Após 6 meses de muita esforço e treino intenso, percebi que meu corpo não teve a alteração esperada, principalmente levando em conta todo meu esforço … Afinal foram 6 meses sem beber e treinando 6x por semana !

Mesmo ainda sendo chamado de “gordinho barrigudo” pelos meus amigos, comecei a me questionar como é que alguns artistas conseguem mudar totalmente o corpo em poucos meses?

Segundo Raymond C. Smith, estudioso e incentivador de treinamento estilo HIIT, um terço dos homens no Brasil estão obesos ou muito abaixo do peso desejado e não tem tempo ou conhecimento de como mudar isso.

Pensando nisso, resolvi ir atrás da resposta e o mais importante, comprová-la! Continue lendo…

 

treino tradicional

Porque os treinos tradicionais deixam a desejar?

Vamos começar pelos treinos tradicionais que são passados ao entrar em uma academia (as famosas séries “3×10”, “4×8”, hipertrofia I, etc.).

Não que sejam prejudiciais para você, porém, são totalmente genéricos, pouco dinâmicos e desatualizados.

Existem 2 razões principais para que estes treinos não funcionem:

  1. Eles acabam “viciando” os músculos e impedem o crescimento efetivo massa magra em seu corpo.
  2. Há muito acúmulo de gordura e o corpo acaba criando a famosa memória gorda. Isso acontece porque as séries comuns não foram feitas para usar a própria gordura como fonte de energia para a hipertrofia muscular.

Por isso é que as pessoas que crescem bastante, depois têm que fazer cutting – dieta e treinos para perder gordura, mas que acabam perdendo músculo também.

Diversos artigos científicos e casos de estudo mostram que o segredo para aumentar a massa magra e baixar o percentual de gordura está em estimular o músculo de maneira diferente a cada semana de treino e fazer exercícios sem descanso para que use a sua própria gordura como fonte de energia.

O seu treino e dieta podem ser feitos de maneira para você crescer sem acumular gordura, veja algumas dicas :

ganhar-massa-muscular-rapido

(Gostaria de fazer um treino para perder gordura abdominal e ganhar massa muscular em poucas semanas? Clique aqui para ver 1 treino do programa SixPackShortcuts gratuitamente agora mesmo.)

Como planejar minha rotina de exercícios para ganhar massa de verdade?

  1. Pesquisar e estudar diferentes metodologias e treinos em livros, sites e revistas especializados (ex.: Men’s Health, estudos da Harvard Review. Stanford , Amercian College of Sports )

  2. Pagar um personal trainer e um nutricionista com experiência com alunos que possuem as mesmas necessidades que a sua. *Fique atento para profissionais que acham que possuem experiência mas na verdade nunca conseguiram fazer alguém atingir o objetivo esperado

  3. Seguir programas de treino online como o SixPack Shortcuts. Estes programas são febre nos Estados Unidos e já estão disponíveis no Brasil.  Funcionam basicamente como um personal trainer  + nutricionista disponíveis 24 horas para você. Inclusive este é o método que o personal das grandes estrelas seguem para atingir corpos rasgados em tão pouco tempo.

Como funcionam os programas de treino on-line:

Programas como o SixPack Shortcuts são planejados para você ter um aumento considerável de massa magra e redução de gordura corporal em 12 semanas.

A verdadeira vantagem do SixPack Shortcuts é que o método de treino utilizado nesse sistema trabalha os principais grupos musculares com uma intensidade elevada através de um novo método de treinamento que usa gordura como combustível para você ganhar músculos.

Na minha opinião os principais benefícios do programa são:

  • Treino Inteligente:  Neste programa tudo o que você tem que cumprir são 30 minutos durante 4 dias na semana – não perderá mais tempo com exercícios e séries que não dão resultados !
  • Os treinos são individuais para o seu objetivo, servem tanto para ganhar massa quanto para perder gordura.
  • Há diversos vídeos com plano de alimentação individual para promover o ganho de massa magra e acelerar o metabolismo

O teste na prática

Decidi testar o SixPack Shortcuts. Abaixo compartilho os  resultados após seguir o programa por 3 meses :

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(Gostaria de fazer um treino para perder gordura abdominal e ganhar massa muscular em poucas semanas? Clique aqui para ver 1 treino do programa SixPackShortcuts gratuitamente agora mesmo… Topa?)

  • Ganho de peso: de 70kg para 76kg
  • Gordura corporal: de 20% para 14%
  • Força explosiva: no final do programa passei a erguer mais peso em diversos exercícios e aparelhos.
  • Disposição e auto-estima: Além de me sentir mais disposto, também fiquei mais desinibido com mulheres (sem medo de chegar)
  • Minhas considerações: “Antes de iniciar o programa eu praticava corrida 5x por semana, e durante o programa tive que parar para focar nos treinos 4x por semana. Os exercícios que aprendi tiveram um profundo efeito em mim pois além de passar somente 30 min dentro da academia, o tempo voa porquê você tem que cumprir o treino neste intervalo para ter efeitos significativos”

Para quem é recomendado?

Para homens que trabalham muito e tem falta de tempo para treinar e acham difícil fazer treinos rápidos.

Para quem viaja muito e que dorme em hotéis mais do que em casa.

Para quem treinou musculação a vida inteira e precisa de um novo estímulo.

Para atletas, militares e praticantes de artes marciais.

Para homens que nunca fizeram algum tipo de exercício na vida .

Para quem NÃO é recomendado?

Eu não recomendo este programa se você é severamente obeso ou tem alguma condição médica que proíba a prática de exercícios de alta intensidade.

Você não pode ser do tipo de pessoa que se desmotiva fácil e não tem disciplina e só reclama da vida.

Afinal, se deseja ter resultados você terá que se dedicar ao longo de 12 semanas (existem alguns dias “off” na semana para comer tranqueiras, e de recuperação muscular).

Conclusão

Independente de sua genética, condição física ou tempo em que frequenta academias, é necessário passar a treinar de forma diferente se quer ter resultados surpreendentes.

O mundo fitness está em constante evolução e as novas tecnologias e testes realizados foram capazes de revelar técnicas e metodologias altamente avançadas para ajudar as pessoas a atingirem seus objetivos de maneira mais rápida e eficaz.

Se está interessado em treinar de forma inteligente para ganhar massa sem acumular gordura, veja este este vídeo do programa SixPackShortcuts onde mostro um treino insano e gratuito para você ganhar até 4kg de massa magra e reduzir % de gordura em 4 semanas ou menos… Topa? Acesse aqui.

Até Breve.

Victor Freitas.

Jornalista e Escritor Fitness MundoMasculino


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