Parece até mentira. Quando contei para meus amigos, ninguém acreditou. Só ficaram boquiabertos e surpresos ao me verem. Rosto mais magro, braços mais secos e barriga já dentro da calça.

“Thiago, o que você fez? Tomou algum remédio?”. Perguntaram já em tom de acusação, como se eu tivesse feito alguma loucura.

Então, eu disse: “Não, não… Treinei pesado por apenas 10 minutinhos ao dia”. Pronto. Todos caíram na risada. E eu entendo: como um gordinho ficou dessa forma em tão pouco tempo, treinando quase nada?

A verdade é que essa foi a única forma de emagrecer realmente efetiva que eu encontrei. Trabalho sentado no escritório e, quando chego em casa, fico brincando ou vendo desenho animado com meus filhos. Ainda tem a esposa, que sempre cozinha deliciosamente bem.

Enfim, não tenho tempo e nem disposição para ficar horas em uma academia.

Como tudo começou…

perda-peso-mundo-masculinoEu costumava ser magro… Até que cheguei aos meus 30 anos. A barriga começou a aparecer e eu sempre tive preguiça de treinar. Além disso, a rotina é corrida; mal tinha tempo para mim mesmo.

Raramente parava para fazer um boa alimentação. Por anos, vivi a base de fast food. Até que um dia, quando descobri a gravidez da minha esposa, decidi cuidar um pouquinho melhor da minha saúde.

Afinal de contas, gordura abdominal pode causar infarto fulminante. E tem outra: eu não queria ficar cansado toda vez que jogasse bola com o meu filho. Minha esposa, sempre magrinha, não merecia eu barrigudo.

Fui à academia, tentei dieta da proteína e fazia caminhada na hora do almoço. Resultados até começaram a aparecer, mas e eu não tinha mais ânimo. Simplesmente não queria continuar nessa rotina de privação e sofrimento.

Porém, as coisas mudaram…

Voltei a engordar. Não conseguia correr um quarteirão com meu filho. Ficava deprimido toda vez que olhava para o espelho.

Incomodado, passei a estudar mais e mais sobre o assunto. Até que eu descobri um método capaz de incinerar a gordura abdominal, e de todo o corpo, treinando pouco tempo por dia (de casa mesmo), aliado a uma dieta deliciosa e sem privações.

Trata-se do HIIT – High Intensity Interval Training, ou Treino Intervalado de Alta Intensidade. Ele é a chave para você ter resultados rapidamente por 3 motivos:

1 – Em vez de ter que ficar 40 minutos na esteira, caminhando, com o HIIT, em apenas 10 minutos (OU MENOS!) consegue resultados bem melhores. Isso acaba com a preguiça;

2 – A ciência mostra que alta intensidade acelera o metabolismo pelas próximas 48 horas, o que faz com que você queime gordura mesmo estando sentado no sofá, ou no escritório;

3 – Outros estudos mostram que a queima da gordura abdominal é superior nesse tipo de exercício físico.

E como minha vida mudou…

Na primeira semana em que comecei a praticar o HIIT em casa, por 5 minutos, eu percebi uma diminuição de 1kg e
2cm de circunferência abdominal. Detalhe: eu nem tinha alterado tanto a minha dieta assim.

Empolgado (até a minha esposa começou a fazer), mudei meus hábitos alimentares, para potencializar os resultados. Em 2 semanas, eu havia perdido 4kg e 5cm de circunferência abdominal!

Dieta para acompanhar os treinos

Vou deixar abaixo um pequeno exemplo da dieta que eu sigo para perder peso e obter resultados mais do que satisfatórios.

Café da manhã

  • 1 copo de leite com achocolatado
  • 3 bananas amassadas com aveia

Almoço

  • 3 colheres de sopa de arroz
  • 150 gramas de bife
  • Salada e legumes à vontade

Café da tarde

  • Fruta ou cenoura

Jantar

  • Macarrão
  • Atum
  • Beterraba cozida

Antes de dormir

  • Chocolate (porque ninguém é de ferro, né?!)

Perceba que eu não tive que abrir mão do arroz que tanto amo ou a carne que não vivo sem e nem mesmo do chocolate pelo qual sou apaixonadíssimo. Pude perder peso, continuar me alimentando bem e sem a monotonia de ficar levantando peso na academia com os marombas.

Faz apenas algumas semanas que estou focado nesse novo treino/dieta e da uma olhada no resultado na prática:

Thiago-antes-depois_v2.fw

Incrível, não?

Você quer mudar de vida também?

Ter uma barriga saltando pra fora da calça não é algo que nos dá orgulho, mas é algo possível sim de mudar.

Confesso que não será fácil, foi por isso que preparei o uma série de conteúdos com treinos gratuitos, guia para perder barriga e dieta para você ter um aspecto enxuto e atlético em pouco tempo.

Enviarei um conteúdo por dia e você vai seguindo no ritmo que melhor lhe encaixa.

Se está preparado para entrar comigo nessa, deixe seu nome e e-mail logo abaixo  :

privacy Não se preocupe, também odiamos spam.

Um forte abraço,
Thiago


O que achou do post? Comente abaixo:

Recomendados Para Você: