A moda é realmente dinâmico, e isso quer dizer que está sempre mudando e as tendências de cada temporada têm cada vez mais sido diferentes da temporada passada. Isso se deve tanto a novas tecnologias e técnicas de costura como também à grande criatividade dos designers.

Isso faz com que a moda seja moderna, conseguindo seguir a evolução da humanidade, como sempre fez, mas agora também caracterizando toda a liberdade de expressão que existe hoje. Cada dia mais você consegue representar perfeitamente tudo que está dentro de você, sua personalidade, através de sua roupa.

Mas é claro que sempre existem aquelas peças que estão mais em alta no momento. Jamais pense que moda é exclusivo do universo feminino, hoje temos homens que se vestem tão bem quanto e até mesmo melhor que muitas mulheres, e isso tem se tornado cada vez mais comum e também cada vez mais importante.

Foi-se a época em que um cara que gostava de se vestir bem e estar na moda era taxado, e muitas vezes até mesmo hostilizado por isso. Hoje, você pode muito bem andar vestido com as tendências mais modernas e ainda assim não ter a tal da masculinidade nem um pouco abalada.

Claro que as tendências para homens são diferentes para as mulheres, tendo peças exclusivas para seu universo. Quando se fala em tendências para se vestir no mundo masculino, a mais nova delas com certeza é a camiseta long line.

Não conhece ainda? Então confira mais sobre essa ótima peça que está super na moda!

O que é uma camiseta long line?

camiseta-long-line-2Primeiro de tudo, é importante a gente definir bem o que é uma camiseta long line, pois muita gente já viu e não sabe o que é e também há aquelas pessoas que não conhecem mesmo, mas que deveriam conhecer, pois além de estar na moda, as camisetas long line costumam ser muito confortáveis de se usar.

Sim, a camiseta long line é uma camiseta comum, normalmente feita de algodão, larga no corpo e muito confortável de se usar, principalmente nas épocas mais quentes do ano ou então em países tropicais, onde faz calor o ano inteiro, como no Brasil.

Mas ela tem como diferencial o tamanho. Long line quando traduzido do inglês quer dizer linha longa, isso se refere a linha vertical da camiseta. Normalmente, as camisetas comuns terminam um pouco abaixo da linha da cintura, já na long line ela vai além disso chegando mais ou menos até a metade da coxa.

Ela é moda em todo mundo e também é conhecida como camisetas oversized em alguns países. Traduzindo do inglês oversized quer dizer maior do que o tamanho normal, que é o que acontece nesse caso, em que seu comprimento é maior do que o que regularmente encontramos por aí.

A origem do estilo

Esse tipo de camiseta não é totalmente novo. Ela não foi criada agora por algum designer, na verdade as primeiras camisetas long line surgiram na década de 90, ou seja, há mais de 20 anos. Os primeiros a utilizá-las foram os rappers e todos adeptos da cultura hip hop, além de jogadores de basquete.

Como eu disse, a moda é extremamente dinâmica, portanto ela vai e volta, e foi isso que aconteceu com as camisetas long line. Depois de saírem de moda no fim da década de 90, elas voltaram com tudo mais ou menos no último ano. E isso tem sido um fenômeno global! Você pode encontrar essas camisetas em qualquer lugar do mundo.

Na Europa, por exemplo, no verão do ano passado essas camisetas simplesmente sumiram das prateleiras. Essa tendência deve continuar nesse verão. Muitas lojas vendem esse tipo de camiseta, mas acredito que uma das mais conhecidas pelo estilo é a Forever 21.

Outro ponto que mostra o quanto essas camisetas tem feito sucesso no Brasil e também em todo o mundo é a quantidade de artistas famosos que tem utilizado essas camisetas com frequência. No Brasil, quem sempre aparece com ela por aí é o cantor sertanejo Lucas Lucco e o canto pop Leandro Buenno.

Fora do Brasil o grande exemplo dessa moda é o cantor pop teen Justin Bieber. As garotas costumam gostar muito desse estilo que tem como principal público os mais jovens, principalmente os adolescentes.

camiseta long line

Como usar a long line?

Essa é uma moda ousada, então depende de você usá-la da maneira que quiser. Muitas pessoas olham as long line com receio, pois realmente quando você observa, parecem um pouco esquisitas e também pouco usuais, mas isso não é o que acontece na prática quando você as usa de verdade.

Na prática, as long line são extremamente usuais e ficam muito estilosas no corpo. Fora isso, é extremamente simples fazer combinações com suas longs, porque elas vão praticamente com qualquer roupa. Uma das melhores combinações de long que existem com certeza é com uma bermuda jeans, mas você pode usar a imaginação.

Outra coisa que tem feito a long conquistar tantos adeptos é o pavor que muitas pessoas têm de camisetas regatas. A long tem traços muito parecidos com camisetas regatas, mas ela tem a vantagem de ter manga assim como uma camiseta “normal”, o que faz muita gente ficar feliz.

Um dos cuidados especiais que você deve ter é com a sua altura. Se você é um cara que se considera muito baixinho, aí talvez não seja uma boa ideia usar uma long. Isso porque o comprimento maior dessa camiseta pode causar a sensação de que você é ainda menor do que realmente é.

Se você gostou de tudo que eu disse até aqui e se interessou por essa nova moda, encontrar uma long line no Brasil não é algo tão difícil. Visite a Smart Outlet BR, para encontrar alguns ótimos modelos para a sua coleção.

Compartilhe com seus amigos e espalhe essa ideia!


O que achou do post? Comente abaixo:

Recomendados Para Você: