Todo homem moderno que deseja realmente fazer sucesso entre as mulheres, construindo uma imagem de homem elegante e que está sempre antenado com as novas tendências precisa entender ao menos um pouco de moda masculina.

Mas para muitos homens, quando o assunto é saber como se vestir bem homem, em muitos casos, fica a noção distorcida que aponta para a necessidade de se ter muito dinheiro para gastar para se conseguir isto.

Pois ela não é verdadeira, e nas próximas linhas deste artigo nós vamos mostrar como ela realmente pode ser desmentida, especialmente pelas dicas sobre como me vestir bem gastando pouco que nós vamos dar aqui. Preste muita atenção!

Um erro comum sobre “Como me vestir bem”

A verdade é que um homem que sabe como combinar roupas já poderá conseguir saber como se vestir bem, e ele não precisará gastar muito para montar os looks mais interessantes para as ocasiões mais variadas de seu dia a dia.

Pois para a sua alegria e felicidade a resposta é uma só: realmente será um grande erro acreditar que para conseguir montar looks interessantes e elegantes você precisará gastar muito dinheiro para isto.

Na verdade uma coisa não tem a ver com a outra … você pode tanto montar um visual bacana com roupas caras ou peças velhas e baratas que estavam jogadas em seu guarda roupas …

Saber como se vestir bem homem gastando pouco é algo que deveria ser ensinado aos meninos nas escolas, para que eles se tornassem homens mais antenados e também mais conscientes na hora de comprar roupas e na hora de se vestir.

Com muita criatividade você poderá montar os looks mais interessantes para os mais variados eventos, sem ter de gastar um tostão para isto, apenas utilizando/combinando o que já tem.

Reutilize tudo com criatividade e inventividade

roupas basicasUma das maiores dicas para quem deseja aprender como se vestir bem gastando pouco é procurar reutilizar tudo que já possui com muita criatividade e acrescentar pequenos detalhes como os acessórios.

O reaproveitamento de peças também pode ser uma boa ideia de como me vestir bem, já que aquela calça velha e batida pode muito bem se transformar numa bermuda super transada e que pode lhe permitir construir um look super casual e elegante.

Você pode tingir uma calça para dar a ela um visual completamente novo e gastando pouquíssimo dinheiro no processo, e o resultado poderá ser ganhar uma peça completamente nova para usar no seu dia a dia.

Pegar uma calça jeans velha e rasgá-la poderá ser uma excelente opção para quem não tem muito dinheiro para gastar e que deseja ter em mãos uma peça mais despojada para usar no dia a dia.

*Dica: Utilize uma lixa de parede para dar um ar mais despojado em suas calças jeans.

Um outro visual bacana e fácil/barato de montar é combinar uma calça jeans comum com um camiseta lisa (preferência preta ou branca) e por cima utilizar uma camisa xadrez aberta (olhe a foto de capa deste artigo).

Mais uma dica bacana é acrescentar um cachecol (custa em média R$20,00) junto a sua roupa básica. Isso vai te dar um visual elegante e despojado!

Como me vestir bem sem acessórios? Impossível!

Outra forma interessante de montar looks interessantes sem gastar muito é aproveitar e explorar muito bem os acessórios, pois eles sempre ajudam muito a quem deseja se vestir bem e saber como combinar roupas da melhor maneira possível.

É obrigatório saber explorar melhor seus acessórios (pulseiras, colares, chapéus, bonés, óculos escuros, relógios, anéis e etc.).

Se você tiver algum deles em seu guarda-roupa (ou mais de um melhor ainda), você já poderá compor algum look dando um toque especial e sem gastar muito dinheiro para isto.

E mesmo que você não tenha nenhum acessório bacana no seu guarda-roupa para ajudar a compor um look interessante, você pode procurar comprar algum deles, lembrando que acessórios tendem a ser mais baratos do que comprar roupas novas.

Como me vestir bem gastando pouco

Um chapéu pode ser o toque especial que seu look casual precisava para realmente se tornar marcante o suficiente para a balada na qual você está indo. Então, não pense duas vezes antes de optar por comprar pelo menos um chapéu agora mesmo!

Pulseiras e colares também podem ajudar na hora de criar um look diferenciado, e o mesmo vale para ambos: você não precisa gastar muito dinheiro para tê-los em mãos para usar sempre que desejar.

Portanto, se você anda com pouco dinheiro no bolso, mas ainda assim deseja seguir dentro da moda e dos preceitos que são apresentados pelas tendências, saiba que dá para segui-los sem gastar muito, especialmente quando as dicas são de especialistas, como as dicas que são apresentadas no curso Código Estilo.

O que não fazer!

  • Mesclar bermudas/calças estampadas com camisas/camisetas estampadas (se um for estampado prefira o outro básico)
  • Bermudas com bolsos laterais estão fora de moda a algum tempo!
  • Utilizar roupas de tamanho diferente do seu (muito pequenas vai ficar parecendo que está embalado a vácuo e muito grande parece que está usando roupas de um defunto)
  • Calça/bermuda colorida com camisas/camisetas coloridas

Combinar roupas não é algo tão complicado assim

Outra questão que não pode ser deixada de lado em hipótese alguma tem a ver com o fato de que saber como combinar roupas não é algo tão complicado assim como alguns especialistas tentam vender.

Um homem que deseja aprender como se vestir bem gastando pouco, construindo looks cheios de estilo e com muita elegância precisa aprender com quem realmente entende do assunto.

Será importante entender que combinar roupas e acessórios não é algo tão difícil assim, e para que se tenha sucesso com isto não será necessário que se tenha rios e rios de dinheiro em sua conta corrente!

É justamente isto que aponta o famoso curso Código Estilo, que nós já citamos anteriormente e que dá dicas matadoras sobre como se vestir bem homem seguindo preceitos da moda masculina e não precisando gastar muito para conseguir isto.

Se você tem interesse e deseja muito aprender como se vestir bem gastando pouco você precisa muito conhecer este curso e se aprofundar na moda masculina. E para fazer isto, você precisa clicar aqui.

Boa sorte!!


O que achou do post? Comente abaixo:

Recomendados Para Você: