Se você é um homem que deseja saber como se vestir nos dias de hoje, com certeza você precisa se tornar um homem mais antenado, já que a moda masculina tem ganhado cada vez mais força nos últimos tempos.

Pois bem! Se você procura por dicas de como se vestir bem, você precisa prestar muita atenção às linhas deste artigo, pois nelas você terá dicas importantes para se tornar um homem bem vestido, em todas as ocasiões possíveis.

Preste muita atenção a tudo, para não cair nos erros mais básicos na hora de montar seu look, como por exemplo, misturar uma camisa xadrez com um shorts, e acabar pagando o maior dos micos!

Você não precisa ser escravo da moda para ser um homem bem vestido!

A primeira coisa que você precisa entender é que para ser um homem bem vestido que realmente faz sucesso com seus looks, você não precisa de jeito algum se tornar um escravo da moda.

Seguir tendências pode ser uma boa opção na hora de montar seus looks, mas será importante que você tenha em mente que na hora de se vestir, você poderá fazer combinações únicas e que tenham um toque todo especial.

Dar um toque pessoal para seu look lhe tornará diferenciado em meio a tantos homens que seguem apenas o que as tendências de moda dizem e que não têm coragem para fazer qualquer mudança em seus looks.

No entanto, para garantir que estes toques pessoais e especiais não acabem por destruir toda a estrutura de equilíbrio de seu look você precisa conhecer alguns conceitos básicos de moda masculina.

Por exemplo, por mais que você deseje dar um toque especial para seu look, você não poderá combinar um tênis esportivo de academia ou de corrida com um look mais formal ou até mesmo mais casual, pois o resultado será terrível.

looks-masculinos

 

Outra coisa importante, você precisa saber que na moda masculina, um dos preceitos mais básicos para quem deseja muito se tornar um homem bem vestido é justamente entender que o básico está sempre na moda.

Não exagere nos penduricalhos apenas porque eles estão na moda, pois se você procura por dicas de como se vestir bem, verá que elas passam sempre pela simplicidade e pelo não exagero.

Há nos dias de hoje, por exemplo, uma tendência aos acessórios masculinos, e eles realmente podem fazer toda a diferença no seu look (pulseiras, colares, chapéus e cintos, por exemplo), mas se você exagerar e misturar tudo, poderá parecer uma árvore de natal.

Aposte nos detalhes, sabendo que o toque todo pessoal e especial que você poderá dar ao seu look passará justamente pela utilização com sabedoria dos acessórios masculinos.

Outra dica bacana para você compor um look casual estiloso e cheio de charme é procurar apostar num sapato, já que eles não combinam apenas com looks sociais ou mais voltados para o esporte fino. Num look mais casual eles podem ser simplesmente incríveis!

Um sapato pode ser a melhor opção para este tipo de look, e ainda por cima, poderá ajudar você a evitar cair no risco de usar tênis de academia ou tênis de corrida para destruir todo o charme de seu look.

Observe a ocasião na hora de montar seu look

E para quem realmente busca por dicas de como se vestir bem, uma das mais importantes tem a ver com procurar observar muito bem quais as ocasiões antes de montar seu look.

Um look, para ser realmente matador e extremamente charmoso, precisa estar de acordo com o momento e com a ocasião: numa festa à noite, numa balada, num churrasco de amigos, num almoço de trabalho, num jantar romântico ou num jantar de negócios. Cada ocasião pedirá uma roupa diferente.

Saber transitar muito bem entre os limites das diferentes ocasiões fará com que você tenha mais condições de se vestir bem e melhor e lhe dará mais condições também de se tornar um expert da moda masculina (referência para seus amigos).

E se você deseja muito se tornar um expert em moda masculina você precisa conhecer o curso que está fazendo muito sucesso atualmente, chamado de Código Estilo, que ensina tudo que é preciso saber para ser um homem bem vestido.

Como se vestir bem

Dicas de combinações

Agora vamos dar algumas dicas para que você consiga montar alguns looks interessantes, dando também dicas de combinações para que você se torne um homem realmente antenado com a moda masculina na hora de se vestir.

As dicas são retiradas de um blog de moda masculina ligado ao já citado curso Código Estilo, e mostram exatamente como você deve proceder para não fazer feio na hora de se vestir.

Opte por usar um chapéu, já que ele poderá deixar seu look muito mais interessante e muito mais atraente, lhe dando um ar de “homem diferente dos outros” que fará muito sucesso na balada, por exemplo.

O boné, apesar de ser muito ligado a um tipo de visual mais despojado e que confere um estilo mais jovem e descontraído, também pode ser utilizado numa boa, desde que na hora certa e nas ocasiões que o permitem (não vá usá-lo com um terno, por exemplo).

Cores e estampas, mesmo que quando se deseja criar um look mais básico e mais simples, podem ser ótimas pedidas, desde que se tenha sabedoria na hora de se fazer as combinações.

Dicas de como se vestir bem sempre apontam para o bom senso na hora da utilização das cores e das estampas, e, portanto, tenha sabedoria na hora de fazer seu look com uma peça mais estampada, procurando não misturar demais.

Pois se você deseja realmente compor um look definitivamente bacana e interessante, você precisa buscar as melhores dicas do momento, e precisa ouvir e ler os especialistas de moda masculina da atualidade.

O já citado curso Código Estilo é uma excelente opção para um homem que deseja muito se tornar uma pessoa capaz de saber como se vestir nas mais diferentes ocasiões da vida.

Deixe o seu comentário e compartilhe esse post com seus amigos!


O que achou do post? Comente abaixo:

Recomendados Para Você: