Foi-se aquele tempo em que gastávamos dinheiro a rodo com os antigos vinis ou CD´s. Além de serem grandes, precisávamos de um aparelho gigantesco para escutar nossas músicas favoritas. Apesar disso, muita gente que curtiu a época dos discos elogia a qualidade de som.

Essa qualidade de som foi questionada com o surgimento das fitas cassetes, porém, eram portáteis e em meados dos anos 80 ganhou o Walkman, tipo de aparelho portátil que as pessoas podiam carregar a qualquer lugar e escutar suas músicas favoritas. Mas, o fato de você ter que virar a fita para escutar o lado B e voltar à gravação após o uso era irritante.

Logo, veio o CD. Esse, ainda mais leve, foi um sucesso, pois não possuía os problemas de seus antecessores, o vinil e as fitas. O som ainda era questionável e sua versão portátil, os Disckman eram pesados, gastavam pilhas e ainda por cima as faixas do CD pulavam caso você se mexesse bruscamente.

Os anos 2000 trouxeram a novidade dos MP3 player, que tinham grande capacidade para armazenamento de músicas e ainda eram aparelhos tão pequenos que cabiam na palma da mão. Essa tecnologia foi atropelada pelos celulares.

Os aparelhos de celulares incorporaram o MP3 e fizeram com que os antigos tocadores morressem. Começávamos a era da música digital. A qualidade voltou quando os programas de streaming ofereceram as pessoas o melhor som de sua música favorita.

Essa viagem no tempo nos faz refletir que percorrermos um longo caminho até chegarmos à facilidade de se obter música. E por preços mais em conta.

A última da vez é o programa de streaming Spotify, que oferece aos usuários um acervo de milhões de músicas para que o usuário possa baixar e ouvir musica online nos mais diversos momentos de sua vida.

Para que as pessoas possam experimentar essa experiência, o programa oferece 30 dias gratuitos de acesso às músicas. Após isso, o cliente poderá se registrar e pagar uma taxa para continuar a ter música à vontade.

Que tal baixar Spotify? Muita gente ainda tem dúvidas sobre ele, vamos então esclarecer os fatos!

O que é Spotify Gratis?

Os programas de streaming oferecem uma vasta opção de músicas mantidas em acervos online. O Spotify faz o mesmo: é um app para baixar musicas, que disponibiliza canções e de acordo com execuções e vendas pagam os artistas incluídos em seu catálogo. Um sistema justo para ambas as partes.

Para escutar músicas fora de uma estação de internet você poderá baixar e deixar em uma playlist para escutar quando quiser. Esse sistema é liberado por 30 dias aos usuários que desejam conhecer o aplicativo.

Após o período, o acesso aos vários álbuns disponíveis terá cobrança. E assim, o usuário terá que pagar uma taxa para continuar a ouvir musica online.

Mas, o melhor de tudo isso é que com um preço baixo, se considerarmos o preço de CDs ou músicas digitais, dá para escutar várias músicas sem restrições, uma boa para quem é fã louco de canções.

Como baixar Spotify Gratis?

Se você tem um smartphone é só entrar em sua rede de downloads do sistema correspondente. Para quem tem IPhones ou IPads, o sistema responsável é o IOS, no caso deste você poderá obter o programa através da Apple Store.

Já quem possui um celular com o sistema Android deverá baixar Spotify pela Google Play.

Após instalar esse app para baixar musicas, você deverá fazer um cadastro com o seu e-mail. É possível ainda logar pelas mais variadas redes sociais, como Facebook ou Instagram.

Gratis Spotify

Por que vale a pena ter a conta Premium?

O usuário poderá ter acesso as músicas disponíveis por 30 dias, após isso terá a opção de pagar e assim obter a conta Premium. Quem não estiver de acordo pode continuar com a opção gratuita, entretanto, não terá a opção de baixar músicas off-line ou ouvir musica online de álbuns inteiros.

Já aqueles que optaram pela conta Premium, poderão desfrutar de todos os benefícios desse app para baixar musicas.

O interessante de se pagar pelo aplicativo é que o preço é baixo. É uma evolução se olharmos para trás e pensarmos nos preços dos antigos vinis e CDs. Atualmente, há musicas para baixar via web, mas o preço unitário de cada uma delas não vale a pena.

O Spotify, no entanto, oferece milhares de canções por um preço simbólico e que caberá no seu bolso. E ainda, com opções fáceis de pagamento, já que mensalmente o valor poderá vir na fatura do seu cartão de crédito, o que significará muito mais facilidade aos clientes.

Spotify gratis se identifica com você

Além de te dar os álbuns na íntegra de seus artistas favoritos, você poderá contar com a opção das playlists já programadas. Isso funciona considerando seus cantores mais executados e assim uma lista de melodias é programada automaticamente de acordo com seu gosto.

Existe também a opção de listas de acordo com a ação que você faz em determinado momento. Por exemplo, se você vai malhar e gosta de uma música agitada, uma playlist programada com as melhores músicas estará preparada para você.

Se estiver em uma festa e quer agitar, o Spotify executará as melhores para deixar sua celebração com o clima de uma verdadeira balada.

E só escolher e se divertir no dia a dia. O programa atende todos os gostos e vai te agradar a cada momento.

Podemos dizer ao final de tudo que possuímos uma verdadeira discoteca em nossos celulares. O Spotify significa a chegada de uma era que você pode escutar todas as suas músicas, não importando se elas forem dos anos 60, 70, 80 ou as mais atuais. Isso significa uma tecnologia facilitadora que veio para ficar.

Vale a pena apostar nesse app, assim como o Snapchat, além de ocupar um espaço relativamente baixo na memória interna dos smartphones. Nem se compara com aquelas montanhas de discos ou vinis do tempo passado.

Uma novidade e tanto para pessoas que não sobrevivem sem seus fones de ouvido ao dar aquele passeio por aí. Então, não perca tempo e vá curtir seu som favorito com o Spotify.

Você já possui spotify? Conte-nos abaixo o que acha dessa nova moda!


O que achou do post? Comente abaixo:

Recomendados Para Você: