Desde os tempos mais remotos, e quando se fala em remoto, pode colocar no mínimo 2 mil anos Antes de Cristo (A.C.), já era costume de alguns povos do Egito se tatuarem, em geral, por motivos religiosos.

Porém, aproximadamente em 787 Depois de Cristo (D.C.), o Papa proibiu essa prática, acusando-a de ser demoníaca, como se fosse uma forma de depredar o próprio corpo, o que não era do agrado de Deus por ferir a casa do Espírito Santo. A palavra tatuagem vem do francês tatouage, originada de língua vindas da Polinésia.

No Brasil, a tattoo masculina ainda é um costume recente, com menos de 100 anos, pois surgiu aproximadamente nos anos 60, no litoral de São Paulo. Foi o dinamarquês Knud Harld Lucky Gregersen abriu uma loja na região do cais de Santos, nos tempos em que a prostituição dominava e a boemia era grande conhecida daqueles habitantes.

Por estar presente em uma região marginalizada, o preconceito e a discriminação com aqueles que tinham seu corpo tatuado era bem forte.

Com o advindo da internet, a globalização e outros meios de comunicação, a tatuagem caiu no gosto do povo e se tornou queridinha de celebridades, jovens, adultos e senhores que querem se manifestar por meio de desenhos em suas peles.

Já pensou em fazer uma tatuagem masculina no braço ou peitoral ou perna? Muita calma. A ideia é muito legal, mas vá com cautela na hora de escolher o que será tatuado, pois isto ficará com você até o fim de sua vida.

Dicas Prévias de tatuagens para homens

O primeiro passo para se fazer uma tatuagem masculina é fazer uma vasta e detalhada pesquisa sobre os estúdios de tatuagem que estão disponíveis em sua proximidade. Ou ainda aqueles indicados por amigos, ou reconhecidos pelos clientes. Verifique se eles possuem o certificado emitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária que atesta que aquele estabelecimento é seguro para se fazer o procedimento, afinal é por meio de agulhas que os desenhos são marcados na pele, então, todo o cuidado é pouco.

O ambiente tem que ser esterilizado, com materiais descartáveis para evitar a contaminação. As regulamentações de segurança também impostas pela Anvisa também devem ser seguidas pelo estúdio escolhido. Para saber se o estabelecimento está adequado, basta fazer uma consulta no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

O preço de cada desenho pode variar, e muito, conforme a localidade do estúdio e a experiência do profissional. Porém, não tome sua decisão baseada somente no preço. Procure ter acesso aos trabalhos realizados previamente pelo seu tatuador, a fim de evitar resultados catastróficos. Acredite, por se tratar de algo permanente, o barato pode sair caro.

Mesmo com tecnologias desenvolvidas, em que já é possível fazer a remoção de algumas tatuagens, não tome a decisão precipitadamente. O ideal é que tenha em mente que ela será uma marca permanente em seu corpo definido. Portanto, cuidado com a sua tattoo masculina!

Tipos de tatuagem masculina

Muitos escolhem fazer uma tatuagem como uma forma de homenagem para alguém especial. Os homens, neste caso, normalmente optam por colocar o nome de um filho/a, mãe, pai, avós, ou até namoradas ou esposas. Porém, este último caso não é o mais indicado, uma vez que esta é a única relação que pode não ser eterna.

A paixão pelo time de futebol também pode ser uma das maiores motivadoras para uma tatuagem. Deixar o amor pela equipe do coração eternizada na pele é uma das tatoos mais comuns, bastante utilizada como tatuagem masculina no braço

Tatuagens para homens

Desenhos misteriosos também são grandes apostas de muitos homens. Mas não tatue uma figura sem saber o seu real significado, pois imagens bonitas podem ter um significado bem diferente da mensagem que você quer passar.

Frases inspiradoras, principalmente em outras línguas, devem ser revisadas por um amigo fluente no idioma ou um profissional, a fim de evitar possíveis erros de grafia ou de significado.

Enfim, siga páginas do instagram, facebook ou pesquise no google sobre desenhos que poderão ficar legal em você antes de sentar na mesa e sentir a famosa dor (gostosa) da agulha rabiscando sua pele.

Tattoos masculinas mais escolhidas

Se você está com vontade fazer uma tatuagem masculina, mas ainda não decidiu o que quer deixar marcado em sua pele, este é o momento de decidir. Abaixo, alguns exemplos das tattoos masculinas mais utilizadas e seu respectivo significado.

tatuagem-masculina-tribal

Símbolos tribais – Normalmente desenhadas nos braços, região dos ombros e costas, esses desenhos abstratos têm inspiração nos desenhos utilizados pelos povos antigos, com origem nas tatuagens polinésias e maori, que simbolizam a masculinidade e muita força, de uma maneira subentendida.

 

 

tatuagem-masculina-tigreTigres – Sagrados para os praticantes do budismo, estes animais representam força, garra e liderança. Para muitos, o significado fica em alguém que pensa muito antes de agir, principalmente em casos de importantes decisões, pois o tigre tem o cuidado de fazer um longo período de observação antes de iniciar sua ação. Normalmente este desenho é colocado nas costas ou na região do peito.

 

 

tatuagem-masculina-dragaoDragões – As imagens de dragões podem ter uma série de significados, que vão de liberdade a autoconfiança. Parte da mitologia, o poder que esses animais demonstram é o que encanta a maioria dos homens, que decidem locar seus dragões na região das costas.

 

 

tatuagem-masculina-nomeNome da mãe (ou filhos) – Acredite ou não, essa é uma das tatuagens para homens mais buscadas. A relação que os homens têm com suas mães é tão profunda, que eles a consideram a única pessoa no mundo capaz de merecer sua total confiança. Por conta disso, sua forma de agradecer e homenageá-la é tatuando seu nome de maneira que todos possam ver, em braços, antebraços, ou na região dos dorsos, a fim de ficar em destaque. Fica a dia: tatuagem masculina no braço com esse objetivo fica maravilhoso.

 

tatuagem-masculina-fenix-2Fênix – Com uma representação mais profunda, a fênix é uma tattoo masculina bastante procurada por homens que passaram por alguma situação parecida com renascimento, afinal essa ave é conhecida por conseguir renascer das cinzas. Novamente, a região dos braços, ombros e costas são as preferidas para colocar desenho da fênix.

 

 

 

tatuagem-masculina-maoriMaori – Esses desenhos são os favoritos quando se trata de tatuagens para homens nas pernas. Em geral, os guerreiros maori tatuavam o rosto para mostrar sua força e liderança perante os outros. Mas são poucos os que têm coragem de colocar uma marca permanente em seu rosto.

Por conta disso, optam por fazer esta, dentre tantas tattoos masculinas, que representa uma face totalmente delineada pelos desenhos maori.

Conclusão

Além de todos os exemplos dados acima, você pode fazer desenhos de carpas e índios, mostrando todo o seu apreço pelos assuntos. O fato é que independente do que escolher, pense bem e siga seus instintos. Afinal de contas, é o seu corpo, e de mais ninguém. Vale lembrar que as mulheres do Snapchat vão adorar suas novas fotos, agora muito mais másculas e da hora!

E ai, já decidiu qual tatuagem mais combina com você? Tem alguma sugestão para nossos leitores? Comentem abaixo e boa sorte com suas pinturas corporais!!!


O que achou do post? Comente abaixo:

Recomendados Para Você: