Você já viu aquela pessoa magra de ruim? Aquela em que se bater um vento, ela voa? Imaginou…? Eu sempre fui pior do que isso.

E não falo por falar: morria de vergonha de tirar a camiseta e toda mulher parecia rir de mim. Isso sem contar aqueles “amigos” que não perdiam a chance de tirar um barato com a minha cara.

Se você entende do que estou falando, provavelmente sabe como é ficar sem camiseta na praia, reclamando sozinho dos apelidos maldosos e ficando totalmente tímido ao ir à academia. Não é fácil ser um “pau de vira-tripa” ou “galinha de Angola”. Mas, enfim, descobri depois de algum tempo que isso é normal.

Por mais que hoje eu tenha superado, eu nem sempre fui forte e tive braço, peito e costas bem definidas. Me lembro de quando ganhei uma camiseta e um shorts sensacionais, mas não conseguia usá-los, porque ficavam muito largos e expunham meu braço e canela que mais pareciam lápis, de tão finos.

Porém, a chave para mudar é até que bem simples. Ela é baseada em 3 pilares, vamos lá!

Pilar #1 – Dieta

Nós, pessoas naturalmente magras, não somos assim simplesmente por conta da genética. A ciência comprova que temos um metabolismo muito rápido, logo, queimamos gordura com muito mais velocidade do que outras pessoas com tendência a engordar.

Então, a nossa dieta precisa ser recheada de calorias, às vezes até o dobro do que precisamos diariamente, para vermos mudanças significativas. Em outras palavras, passe a comer mais de alimentos saudáveis: leite, carne, arroz, feijão, peixe, ovos, frango, entre outros.

Pilar #2 – Treino

Se você vai à academia e tentar fazer o mesmo treino que o das outras pessoas, provavelmente está fadado ao fracasso. Nós precisamos fugir do padrão e seguir treinos mais voltados ao nosso tipo físico.

Por exemplo, em vez de sobrecarregar nossos músculos com volume, é bem melhor aumentar a intensidade, porque nossa capacidade de recuperação não é tão rápida. Em vez de fazermos 15 repetições por série, baixe para 8, e você verá que poderá pegar cargas ainda maiores.

Pilar #3 – Mindset (Reconfigure sua Mente)

Quando eu passei a acreditar que era magro de ruim, como me diziam, fiquei bem pior. Porém, a partir do momento que trabalhamos a nossa força mental, passamos a vencer todos os obstáculos: comemos mais, treinamos com mais intensidade, e, consequentemente, vemos mais resultados.

Portanto, tenha uma mente de aço: não aceite o que as outras pessoas dizem, não se abata com quem ri de você… Nós somos capazes de mudar!

Eu mesmo, por muito tempo, acreditei que me tornaria um quarentão magricela, nerd, que passaria os sábados jogando videogame sozinho em casa. Me imaginava indo às festas de família como o típico tiozão solteiro encalhado, em que todos, por dó, tentariam me apresentar alguém.

Mas eu descobri que controlo o meu destino. O futuro está em minhas mãos. Desde que passei a me visualizar em situações mais prazerosas, os resultados passaram a aparecer.

  • Você não quer ir à praia e tirar o fôlego das mulheres?
  • Como você se sentiria ao vestir aquela camiseta bonita, e ela colar em seu braço, expondo seu bíceps hipertrofiado?
  • O que você faria se tivesse um abdômen grande e trincado, em vez de puro osso?

Comece a se imaginar neste cenário, e a sua energia também mudará. Mas, claro, seguindo os melhores mentores também.

Como Consegui Ganhar Músculos Então ?

Há alguns meses, ouvi falar sobre um novo método de treino e nutrição que estava bombando nos EUA e que acabava de chegar ao Brasil. Este treino era específico para pessoas magras que tinham dificuldade de ganhar massa.

Como eu estava sedento por mudanças, toparia testar qualquer coisa. E foi, então, que eu passei a aplicar as metodologias de treino e nutrição que são passadas no programa.

E o melhor de tudo: esse programa é supercompleto, com acompanhamento online de nutrição e exercícios físicos.

Você pode inclusive ver um treino gratuitamente clicando aqui.

Veja a foto do Antes e Depois logo abaixo:

FlavioSouza_antesedepois

(Interessado em fazer um treino gratuito do programa que me deu 4kg de músculos em 8 semanas ? Clique aqui e saiba como utilizar este treino a seu favor também )

Mas foi tranquilo passar por tudo isso ? Foi do dia para a noite? Não…

Uma verdade que dói!

Quem deseja ganhar dinheiro, estuda e trabalha com muita dedicação, não é? Aqueles que desejam subir de cargo na empresa, investem em especializações e conhecimento, certo?

A verdade é que para ganhar massa muscular, você precisa investir em seu conhecimento. O corpo é uma máquina maravilhosa, e quando entendemos sobre biomecânica, fisiologia, nutrição e outros fatores, tudo fica mais fácil!

O lado bom é que não existe segredo algum; é preciso aderir a programas confiáveis e comprovados, seguir o que é dito, aplicando cada detalhe, para ver a diferença. Simples assim!

Porém, é importante fugir de coisas milagrosas ou promessas vazias. Nem preciso falar muito, eu sei que você entende o que eu quero dizer.

Então, agora, eu quero que você se comprometa consigo mesmo sobre a mudança que deseja. VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA MUDAR DE VEZ?

  • Deixe as zoações de lado;
  • Deixe as piadas de lado;
  • Deixe seu negativismo de lado.

Juntos nós podemos crescer (literalmente) e conquistar os elogios, sonhos e metas que tanto sonhamos. Depende de cada um de nós!

E só para finalizar, o programa online que eu segui e fez total diferença em minha vida foi o MuscleMass. Você pode fazer um treino gratuito e online clicando aqui.

Tenho certeza que lhe será tão útil quanto foi para mim.

Um forte abraço e tudo de bom para você,
Flávio – Redator Mundo Masculino Fitness


O que achou do post? Comente abaixo:

Recomendados Para Você: