Está difícil resistir a todas as tentações servidas nos momentos de lazer? Saiba agora como aproveitar os eventos sem “enfiar o pé na jaca”. Leia para descobrir mais:

 

Manter uma alimentação saudável é uma tarefa que exige bastante determinação diária. E quando o ambiente é propenso a uma refeição calórica, resistir a tantas tentações torna-se uma atividade ainda mais difícil. E para ajudá-lo nessa missão, listamos 5 dicas sobre como não sair da dieta em eventos sociais. Confira!

Descubra como não desistir da dieta durante as festas

Escolha as opções mais saudáveis do cardápio

Dentre tantos pratos saborosos disponíveis em um evento festivo ou em um encontro após o expediente, sempre existe uma opção menos calórica e, ainda assim, saborosa. Opte por assados, frios e demais alimentos que não contenham muito sódio e gordura. Quanto mais natural e fresco for o alimento escolhido, mais fácil será manter a dieta que mudará seu corpo!

Não exagere nas porções

A diversidade de pratos nos move a querer experimentar cada um deles e a repetir os mais saborosos. Porém, agir dessa forma pode comprometer todos os esforços feitos para manter uma alimentação saudável a fim de ter o corpo que sempre sonhou.

Jogar todos os benefícios adquiridos fora simplesmente para comer todas as opções disponíveis não será nada motivador no dia seguinte. Por isso, escolha o que deseja comer e o faça em pequenas porções. Essa dica é válida para toda a rotina alimentar, e não somente para os momentos sociais e de lazer.

Coma antes de sair

Durante o dia, antes de sair para o Happy Hour ou para uma festa, siga corretamente a dieta e coma de três em três horas. E pouco antes de ir para a sua atividade social, alimente-se com algo saudável e nutritivo. Desta forma, você chegará ao local saciado, não vai querer sair da dieta e cair em tantas tentações.

Intercale as bebidas alcoólicas com água

Além de hidratar o corpo, diminuir a intoxicação e reduzir os efeitos da ressaca no dia seguinte, ingerir água após um copo de chopp ou entre as taças de vinho é uma forma de não sair muito da dieta. Isso porque, em vez de consumir várias doses ao longo de uma noite, por exemplo, você fará a substituição por um líquido mais saudável e nada calórico!

Permita-se com moderação

Não há nada mais chato para o anfitrião de uma festa do que ouvir a todo o momento que seu convidado não pode comer isto, ou aquilo por estar de dieta. Além de não existir nada mais desagradável para um convidado do que sentir vontade de comer algo e não poder, por causa de uma alimentação restritiva.

Para equilibrar esses pontos, aproveitar o evento e ainda assim saborear os melhores quitutes, permita-se comer um pastelzinho, tomar uma taça a mais de vinho ou simplesmente experimentar aquela feijoada. Mas faça isso com moderação e estabeleça concessões: as calorias de hoje, podem ser compensadas amanhã, certo?

E aí, gostou de conhecer nossas dicas sobre como não sair da dieta em festas e Happy Hours? O que você faz para manter a disciplina alimentar nesses eventos? Conte para nós suas dicas através dos comentários!


O que achou do post? Comente abaixo:

Recomendados Para Você: