Perder peso nunca foi algo fácil de se fazer, ainda mais quando a pessoa busca não só o emagrecimento, mas também o ganho de massa muscular. É preciso entender que para alcançar os dois objetivos são necessários dois tipos de treinamentos diferentes, combinando-os. Por isso, seguem aqui algumas dicas para você que está disposto a se esforçar para manter um corpo mais bonito e uma vida mais saudável.

Comece pela mente!

Muitas pessoas acreditam que para perder peso e ganhar massa muscular, apenas o físico deve ser trabalhado, e esse é um dos motivos que faz com tantos desistam no meio do caminho. A primeira área que deve ser trabalhada em um processo para ganhar forma é a mente. A mentalidade deve ser totalmente mudada.

Agora você deve pensar não como a pessoa que sempre foi, e que mantinha hábitos não saudáveis, mas sim como alguém que busca um corpo mais definido. É preciso manter a força de vontade do começo ao fim, para não acabar desistindo, mantendo em foco o seu objetivo que é ter um corpo mais definido. A mente será sempre a grande aliada do corpo.

Rotina de Hábitos Saudáveis

Reeducar a mente também envolve manter hábitos saudáveis para que o cérebro perceba o seu dia a dia de uma forma diferente.

  • A separação dos dois treinos deve ser mantida, pois um dos maiores erros das pessoas que malham em academias é tentar ganhar músculos ao mesmo tempo que perde gordura. Esses processos se excluem, e por isso seus treinos dever ser separados em no mínimo cinco horas.
  • Muitos alimentos deverão ser retirados do seu cardápio (como os com altos índices de gordura trans, como salgadinhos, refrigerantes, frituras, etc.), e outros deverão ser acrescentados (aumento no consumo de proteínas magras, como frango, peixes, queijo branco, etc; e os carboidratos de baixo índice glicêmico, como cereais integrais e frutas com casca).
  • Depois dos exercícios de musculação, é sempre bom fazer uma refeição incluindo os alimentos citados no item anterior. Não ultrapassar o intervalo de uma hora entre o treino e a refeição.
  • Saídas com os amigos para bares e baladas, por exemplo, deverão ser reduzidas, pois o consumo de cervejas ou outras bebidas alcóolicas, assim como petiscos pode desfavorecer e atrasar o processo de perda de peso e ganho de massa muscular.
  • Disponibilizar de seu tempo, todos os dias, para fazer os exercícios corretos também são essências, condicionando assim, o corpo a se acostumar com uma rotina menos sedentária. É importante aqui, estabelecer horários certos para os exercícios, e não deixar de ir, mesmo que isso custe um sacrifício maior de sua parte.
  • Os treinos de musculação ou com pesos são essenciais de 3 a 4 dias por semana, assim como a sua variação, por isso, separe um momento para eles na sua semana, sempre aumentando as cargas, de preferência com a supervisão de algum profissional.
  • O aquecimento antes da realização de treinos e exercícios é sempre importante, mas não deve ultrapassar os 7 minutos, visto que um dos objetivos do aquecimento é fazer suar um pouco.
  • Ficar muito tempo sem comer pode aumentar o acúmulo de gorduras no corpo, por isso o ideal seria fazer entre 5 a 6 refeições por dia, com horários já estabelecidos. Esse é um dos maiores segredos da definição muscular
  • Utilização de suplementos, como o conhecido Whey Protein, BCAA, HMB, glutamina, entre outros, só deve ser feito com acompanhamento de um nutricionista.
  • Todas as pequenas mudanças que contribuem para o emagrecimento e também o ganho de massa muscular são bem-vindas. Trocar o elevador pelas escadas, colocar alarmes no celular para lembrar o consumo de água e alimentos saudáveis, proporcionar um ambiente mais tranquilo para um sono sem interrupções são algumas medidas que podem ser tomadas para uma rotina mais saudável.

perder peso e ganhar massa muscular

Como definir o corpo com metas (definição muscular)

Para a reeducação da mente e do corpo em geral é necessário manter tudo organizado (como definir o corpo é uma tarefa mais fácil do que se pensa). Estabelecer metas ajuda a manter a mente focada no objetivo principal. O problema é que muitas pessoas buscam metas irreais, e por isso é necessário definir treinamentos e dietas certas que melhor se encaixam com você e que devem ser planejadas com antecedência, começando com pequenas metas que o motivarão. Assim, com a evolução tanto do corpo quanto da mante, será mais fácil estabelecer metas mais complexas, chegando ao objetivo principal de forma mais fácil.

Organizar-se por meio de listas também ajuda na visualização das metas que já foram cumpridas e as que ainda precisam ser alcançadas para adquirir a definição muscular.

Perseverança para perder peso e ganhar massa muscular

Como definir o corpo de verdade – uma das maiores razões que levam as pessoas a desistir é a falta de motivação, e recomeçar do zero sempre é mais complicado, por isso, manter o foco garante resultados muito mais satisfatórios. Como já dito, perder peso e ganhar massa muscular não depende apenas de exercícios físicos e uma dieta regulamentada, mas também, de uma mente trabalhada.

Certas dicas como tentar achar formas mais divertidas de fazer os exercícios são sempre válidas, assim como a busca de variadas receitas mais saudáveis, e amigos ou parceiros para a realização dos treinos, deixando assim, tudo um pouco mais fácil.

A fase de adaptação sempre será difícil, e requer muita força de vontade, mas depois de algum tempo, quando o cérebro já estiver mais educado a uma rotina diferente, será muito mais fácil continuar, já que tudo será mais natural.

Todos os quesitos citados para a perda de peso e ganho de massa muscular não só ajudam na estética do corpo, como também, garantem a pessoa uma vida mais saudável, proporcionando assim, uma qualidade de vida bem melhor. Lembrando que é sempre importante se manter orientado e supervisionado por profissionais da área, já que a rotina de hábitos alimentares, de rotina e de exercícios é mais complexa que uma normal.

E por isso, quero convidá-lo a conhecer a minha história. Veja como eu transformei o meu corpo em apenas 12 semanas! Não fiz nada demais, apenas segui uma metodologia testada e comprovada:

Sucesso!


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