O sonho de todo mundo é ter aquela barriga seca e o abdômen definido. E para conquistar esse sonho é preciso muita dedicação e esforço. Pois não é apenas se matar em abdominais, você precisa fazer dieta, se abdicar de alguns alimentos e bebidas e também fazer os exercícios certos da maneira correta se quer definir abdomen. E foi pensando em você, que colocou isso como meta para o ano, que o post de hoje vai falar sobre 5 dicas de como trincar o abdômen.

Quer saber como ficar com tanquinho? Continue lendo …

Dieta para definir abdomen

Primeiramente, você precisa iniciar uma dieta especifica, uma dieta seca barriga. Nela você deverá se alimentar mais vezes e em pouca quantidade. Afinal, ao contrário do que a maioria pensa, você não precisa fechar a boca para emagrecer, você só precisa ingerir uma porção menor e comer mais vezes ao dia, para quando for a hora do almoço ou da janta, não estar com muita fome e acabar comendo de mais.

Outra coisa que você precisa fazer na dieta é algumas trocas, como, por exemplo, ao invés de comer besteira, optar por frutas, aqueles legumes que até que são gostosos, e lanche ou cereal integral. Também é importante diminuir a quantidade de calorias ingeridas, para que seu corpo utilize a energia das gorduras acumuladas. E erradique de vez da sua vida os refrigerantes, bebidas alcóolicas e alimentos fritos.

Atividade física para definir abdomen

Não adianta fazer só “dieta seca barriga” e abdominal. Este último por exemplo não tem a função de secar a barriga, ele só fortalece os músculos do abdômen, ou seja, ele só irá definir o abdômen, mas antes de definir, você precisa queimar essas gordurinhas. O que você precisa fazer é realizar exercícios físicos que ajude a perder peso combinados com o abdominal, por exemplo fazer corridas e os abdominais. Ou, outra opção é realizar atividades que te ajude a perder peso e também trabalhe os músculos, como a natação.

Uma dica importante para quem prefere combinar outra atividade com os abdominais, é que quando você for trabalhar os músculos do abdômen não foque na quantidade, é um erro achar que fazer atividade em uma série com bastante repetições irá te fazer defini-lo mais rápido. Você precisa fazer a séria com menos quantidade de repetições, de preferência com pesos de 5kg ou 10kg no calcanhar ou no braço, como se fosse uma boia, e realizar a atividade devagar, pois quanto mais devagar você fizer a atividade, mais irá forças os músculos.

Água gelada ajuda a ter abdomen definido

Nosso corpo é formado por mais de 70% de água, em uma temperatura de aproximadamente 36° C, já a água gelada fica aproximadamente em uma temperatura de 4° C. Quando a ingerimos o corpo trabalha para esquenta-la, para que ela fique na temperatura da água do corpo, isso faz o organismo gastar energia. Mas o que o nosso corpo utiliza como combustível? As calorias, elas são o combustível responsável por gerar energia em nosso organismo, e também são as nossas gordurinhas, então, beber água gelada ajuda a perder peso. Mas não é muita coisa, se você ingerir a quantidade recomentada de água por dia, que é de 2l, você perde em média 100 calorias.

Outra forma que a água pode te ajudar a perder peso, é se consumida antes das refeições, pois ela irá fazer com que você se sinta satisfeita sem a ingestão de muito alimento. Isso porque você já ocupou um espaço no estômago com ela, então, logicamente sua fome diminui.

como trincar o abdômen

Consuma mais fibras para ter um abdômen definido

Lembra que eu falei que você precisa diminuir a quantidade de calorias ingeridas? Pois é, ao invés das calorias, você deve ingerir mais fibras. Mas por que ingerir menos calorias e mais fibras?

A caloria é o responsável por nos dar energia, quando a ingerimos além da quantidade da qual o nosso corpo necessita, ele a deixa de “estoque”, que seria a gordura, para caso a gente precise em um momento futuro. Se você já tem uma quantidade elevada de gordura, você precisa fazer bastante esforço com o corpo, que seria os exercícios, para que ele utilize a quantidade certa mais a estocada. Ou outra opção, é você ingerir uma quantidade menor de calorias do que o nosso corpo precisa, assim, ele irá consumir a que você ingeriu e precisará de mais, que será retirada das gorduras, que é o nosso “estoque”.

Já as fibras, são responsáveis pelo melhor funcionamento do intestino, ou seja, alimentos ricos em fibras ajudam você a evacuar. Ela também auxilia na diminuição da absorção de açúcares e gorduras, quer dizer que além de ela ser boa para quem quer emagrecer ou perder a barriga, ela também serve para combater a Diabetes e o Colesterol auto. Você encontra esse nutriente em alimentos originados do vegetal, como cereais, frutas, vegetais, leguminosas e frutas secas.

Exercícios para definir abdomen

Como ficar com tanquinho, então? Agora que você já sabe o que comer, como fazer a dieta, o que deve beber e em qual temperatura, está na hora de colocar os músculos para trabalhar. Existe um treinamento fantástico que ensina como trincar o abdômen, o qual mudou a minha vida. Porém, existem alguns materiais gratuitos “suspeitos”, e você deve ficar atento às minhas dicas:

  • Na hora de procurar um vídeo para fazer os exercícios em casa, opte por assistir os com especialistas, pois só um profissional da área irá dizer corretamente a posição e o exercício adequado.
  • Não caia nesses vídeos que prometem te ensinar como definir o abdomen rapido quase que num passe de mágica. Não existe formula para defini-lo, nem exercícios mágicos. Existe a combinação de dieta e exercícios certos, que trarão resultados de acordo com sua dedicação e também de acordo com a quantidade de gorduras que você precisa perder e o quanto você precisa definir.

Dicas dadas. Agora é com você. Mantenha o foco, não caia nas tentações dos alimentos e bebidas gostosas e nem na preguiça de não treinar. Confie em você e não se preocupe com o tempo, antes tarde do que nunca, se não conseguir trincar a barriga a tempo para esse verão, lembre-se de que ainda há muitos verões pela frente.

Aprender como trincar o abdômen? Agora mãos à obra!


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