É sempre o mesmo: todo verão quando você vai às ruas ou até mesmo realiza aquele viagem às praias, aparecem em grande quantidade aqueles abdômens definidos que causam inveja a qualquer cara.

O pior de tudo isso é que todo mundo sonha em possuir o famoso “Tanquinho”, aí começa aquele papo de ano novo, todo mundo começa na academia, apela para dietas radicais, faz 300 abdominais por dia e por aí vai.

É realmente difícil adquirir o tão sonhado abdômen, mas dedicação e saber o caminho certo são a chave para a pergunta de “Como definir a barriga” e ter o corpo que deseja.

Aqui vão algumas dicas que podem te ajudar a chapar a barriga, o mais legal de tudo isso é que você perde peso e vai adquirindo a tão almejada barriga definida e ganha ponto em saúde.

Dieta para definir abdomen

Os especialistas recomendam que para que se possa chegar a resultados em pouco tempo é favorável que a alimentação seja regrada.  Segundo eles, 80% do processo provêm da alimentação; os outros 20% são de exercícios físicos.

A ingestão de proteínas é recomendável para aqueles que querem  ter o visual sarado. Nutricionistas apontam que alimentos ricos em proteínas tem digestão mais rápida e não acumulam gordura na região abdominal.

Os vilões da dieta são aqueles ricos em gorduras, tais como doces frituras e alimentos de difícil digestão como pão branco, arroz e refrigerantes.

Outra dica valiosa é o consumo de água durante o dia, pois ela ajuda o processo de digestão e diminui o inchaço na região da barriga.

São ricos em proteínas, carnes magras como frango e peru. Quanto à carne de vaca, há que se ter moderação no consumo delas, pois geralmente possuem grande quantidade de gordura.

Peixes e frutos do mar também entram nessa lista. Ovos, leites, iogurtes e oleaginosas como nozes e castanhas completam os alimentos proteicos, mas atenção estas últimas contêm muita caloria, por isso seu consumo deve ser moderado.

Como definir a barriga

Algumas práticas devem ser levadas a sério quando se quer chegar a grandes resultados. Esqueça a ditadura do passar fome; é bem mais simples do que parece, quando seguimos uma dieta para definir abdômen.

Primeiramente comer de frequentemente é uma boa jogada, pois evita que seu corpo sofra desgaste muscular, assim sendo você mantem as reservas de energias em seu corpo.

Lembra-se das proteínas? Então, em cada prato que você coma, é legal que haja a presença de um alimento rico em proteínas. Seria como um complemento a sua alimentação.

Antes de ir à academia, correr no parque ou quaisquer forma de exercício físico esteja bem alimentado, para que seu corpo queime gordura e funcione bem durante a exercitação, a alimentação é crucial.

Após o treino a ingestão de proteicos é aconselhável, pois irá ajudar a fortalecer os músculos e preparar eles para outra rodada de exercícios. Os músculos do abdômen agradecem.

Dieta para definição do abdômen

Como definir abdomen? Dicas!

Para não dizer que deixamos no ar o que se deve comer e não demos exemplos de pratos no dia a dia, aqui vai um exemplo de dieta para definir abdomen.

Já sabemos que a proteína tem parte importante na nossa luta para uma barriga sarada, então veja só; especialistas recomendam que um a dois gramas de proteína por cada kg de seu peso seja ingerida.  Para uma pessoa com setenta quilos pode-se optar por dois iogurtes, duas fatias de queijo branco, cem gramas de salmão e cem gramas de carne bovina.

No café da manhã, torrada integral, castanhas ou cereais integral podem começar bem o dia. Você pode ter como acompanhamento iogurtes, leite desnatado, queijo branco ou cottage e peito de peru.

Para finalizar, as frutas são uma boa pedida. Morango, maçã, melão e mamão são boas opções.

Já o almoço é o momento em que costumamos errar quanto ao exagero. Começamos então com uma salada, ela deve ter tomates, beterrabas, cenouras raladas ou que for de sua escolha. Outra dica bacana é utilizar o azeite extra- virgem para temperar.

Está percebendo que “como definir abdômen” é mais fácil do que você sempre pensou …

Depois da salada podemos iniciar com um arroz integral, outra troca boa é o cuscuz marroquino. Isso tudo pode ser acompanhado por carnes magras como frango e salmão grelhado.

No intervalo dessas refeições, não vale passar fome, o importante é que você invista em alimentos leves. Frutas, oleaginosas, iogurtes e alimentos integrais são boas escolhas.

O jantar deve ter menos carboidratos para que pese menos principalmente, porque a hora do descanso se aproxima. Vegetais cozidos, como vagem refogada e proteínas magras como carne de frango em varias receitas é valido.

Mas e aí sábado e domingo chegou e o que fazer ? Seguindo as recomendações já dadas e um pouco de controle você poderá até abusar um pouco, mas nunca perca o controle. Lembre-se o comando sobre sua alimentação é seu e fugir de algumas tentações é o melhor a se fazer.

A princípio, todos esses conselhos parecem impossíveis a qualquer um, mas com o passar do tempo acabamos por adquirir bons hábitos e com isso vem as nossas conquistas.

Ter o abdômen definido não deve ficar apenas naquele sonho tão distante, acreditar em si próprio e dizer que podemos fazer acontecer é o pontapé inicial para nossos projetos.

E porque dizer que nunca teremos uma barriga definida? Bobagem, ter objetivos e foco naquilo que mais desejamos é essencial. Mesmo aquela atriz que esbanja aquela aparência  sarada nas revistas suou muito até conquistar seu visual.

Comece então agora o seu projeto e observara que no final de tudo você verá que é um vencedor, pode até demorar algum tempo para que os resultados venham a aparecer, o importante é que todos tenham amor próprio e cuidem bem de sua saúde.

No próximo verão quem sabe não será você que esbanjará aquela barriguinha sarada de dar inveja a qualquer um, e o mais legal de tudo isso será relatar as pessoas sua experiência.

Quando escutar de alguém: Qual o seu segredo? Responda firme e vitorioso: Foco, concentração e planejamento foram as minhas armas para minha conquista. Isso com certeza serão um estimulo para quem faz a pergunta e também deseja saber como definir o abdomen.

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Você vai se surpreender! “Como definir o abdômen” é mais fácil do que você pensa …


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