Atualmente, especialmente por conta da televisão e das mídias sociais, bem como das revistas de celebridades também, além do cinema e da indústria musical, a maior parte das pessoas corre para academias para tentar ter um corpo definido. Estão procurando os famoso “exercícios para definir o corpo”.

Homens exibem barrigas definidas e músculos tonificados e mulheres mostram suas curvas em praticamente todos os lugares, e por conta disto, as pressões sobre as pessoas acabam sendo grandes: elas precisam saber como ficar com o corpo definido também!

Mas será que as pessoas sabem exatamente o que vem a ser um verdadeiro corpo definido? Será que elas entendem o que fazer para conseguir perder gordura e ganhar massa muscular? Será?

A resposta quase sempre é um sonoro NÃO e por este motivo nas próximas linhas nós vamos mostrar em detalhes exatamente tudo que você precisa saber sobre como ficar com o corpo definido em bem pouco tempo. Preste muita atenção!

O que significa ter um corpo definido?

A primeira coisa que uma pessoa precisa saber antes de qualquer outra coisa sobre como ter um corpo definido é justamente o que significa ter um corpo definido, já que se trata de um conceito que depende de dois fatores importantes.

Na verdade, ter um corpo definido significa reunir um baixo percentual de gordura presente no corpo e combinar isto a um alto volume de massa muscular, de modo equilibrado e quase perfeito.

Esta combinação garante a definição dos músculos, tanto de homens, quanto de mulheres, e acaba deixando o corpo muito mais atraente e muito mais parecido ao das celebridades que surgem a todo instante na mídia de um modo geral.

A importância de se baixar o percentual de gordura do corpo

Pois o primeiro passo para quem deseja conseguir ter um corpo definido é começar a perder gordura, baixando o percentual dela presente no corpo: em resumo, emagrecer bem!

Não será possível ter um bom ganho de massa muscular sem que antes se perca gordura corporal, e por este motivo, este é simplesmente um dos mais importantes passos dentro do processo todo de como ficar com o corpo definido.

Muito esforço será exigido da pessoa que deseja perder gordura e ganhar massa, e por este motivo, ela deverá ter muita disciplina e muita força de vontade para conseguir vencer dentro deste projeto.

E não adianta fugir desta realidade: para conseguir ganhar massa e ter um corpo definido, você deverá se esforçar para reduzir seu percentual de gordura no corpo de modo decisivo, não há como negar isto!

Como reduzir o percentual de gordura no corpo?

Pois se você já entendeu que há uma grande importância em relação ao que se entende por redução do percentual de gordura no corpo, agora você deve estar se fazendo a seguinte pergunta: como faço isso?

(Veja aqui a jornada do nosso redator para ficar trincado em algumas semanas e veja como você conseguirá também)

A única maneira realmente interessante para se conseguir perder gordura é por meio de uma dieta equilibrada que seja pautada por alimentos que não tenham tantas calorias.

Alimentos que sejam ricos em antioxidantes, que tenham presença baixa da chamada “gordura ruim” e que também sejam capazes de promover o ganho de massa muscular são perfeitos para isto.

Especialmente pelo fato de que, além de uma boa dieta, a pessoa deverá também iniciar uma boa rotina de exercícios físicos, para garantir o emagrecimento e para garantir que seja possível ganhar massa o quanto antes.

Com isto, o caminho para se ter um corpo definido é aberto diante dos olhos da pessoa e ela passará a ter mais chances de conseguir atingir o seu objetivo, sempre com muito foco e também com muita disciplina.

Como ficar com o corpo definido com as dietas mais adequadas

como ficar com o corpo definido

(Veja aqui a jornada do nosso redator para ficar trincado em algumas semanas e veja como você conseguirá também)

Dentre as dietas mais adequadas para quem deseja definir o corpo e perder gordura corporal estão as dietas pautadas pelas proteínas presentes nas carnes magras, e também nas dietas que tenham ovos e carboidratos presentes.

Estas dietas garantem a presença de gordura boa no corpo e reduzem a gordura ruim, além de darem para o organismo a necessidade de queimar mais gordura, conseguindo por meio disto reduzir de modo considerável o peso.

Mas para funcionar, uma dieta destas precisa ser acompanhada da ingestão regular de pelo menos 2 litros de água por dia, sendo que para muitos, o ideal seria até mesmo a ingestão de até 3 litros de água.

Isto, além de reidratar o corpo depois dos exercícios físicos, também faz com que você possa limpar o organismo, eliminando, entre outras coisas, as toxinas que acabam contribuindo para a presença de gordura corporal em excesso.

Para conseguir bons resultados, o ideal é garantir que haja ao menos 50% de carboidrato presente no almoço, juntamente com uma fonte de proteína, e 20% de carboidrato presente no jantar, acompanhado de uma fonte de proteína também. O jantar deverá ser feito pelo menos 4 horas antes de dormir.

O treino mais adequado

Agora, para ganhar massa muscular e começar a ficar com o corpo definido, é essencial que você entende a maneira correta dos exercícios para definir o corpo, e segundo especialistas no mundo todo, na atualidade o mais adequado de todos é o chamado treino intervalado.

O treina intervalado nada mais é do que um treino que combina musculação com exercícios aeróbicos, sendo que nos intervalos de um, são feitos exercícios do outro e vice-versa, sem que haja um intervalo de descanso.

Este tipo de treino é considerado o mais eficiente na hora de se buscar por um corpo que seja realmente definido e magro, pois ele ajuda não apenas a ganhar massa muscular, como também ajuda a perder gordura.

Portanto, se você procura por uma forma de conseguir descobrir como ficar com o corpo definido, a melhor opção será realmente seguir tudo que foi dito neste artigo, com foco e determinação.

Uma boa dica será também conhecer a história real da pessoa que conseguiu simplesmente moldar e definir seu corpo dentro de um período de apenas 12 semanas sem ter de ficar horas e horas dentro de uma academia para isto.

Leia “Como Transformei Meu Corpo em 12 Semanas” e descubra como ele fez isto!


O que achou do post? Comente abaixo:

Recomendados Para Você: