Qual é o homem que não deseja conquistar o corpo dos sonhos, igual os das celebridades, e eliminar as indesejadas e terríveis gordura localizadas? Não é à toa que tanto se perguntam como queimar gordura localizada! Além de seguir uma dieta controlada e saudável com o auxílio de um especialista, é importante deixar a preguiça de lado e realizar atividades físicas de alta intensidade e que ajudam a queimar ainda mais calorias e a deixar a barriga e as pernas, firmes.

Para alcançar o resultado desejado e queimar gordura localizada, algumas dicas devem ser seguidas a risca. É valioso apostar também nas atividades físicas para acabar de vez com as gorduras localizadas e sentir-se bem com sua própria aparência. Alguns estudos indicam que com a prática de exercícios físicos dá para reduzir e diminuir a quantidade de gordura localizada em partes específicos do corpo.

Como queimar gordura localizada rapidamente

Se você busca formas de como perder gordura localizada, chegou o momento de conferir as nossas dicas e descobrir a verdade por trás desse desejo mundial. Confira!

1. Fique de olho na alimentação

Se você quer mesmo perder gordura localizada, deve saber que os alimentos industrializados não fazem muito bem à saude e ainda prejudicam o processo de emagrecimento e a queima de pneus.

Evite consumir bebidas gaseificadas – no caso, refrigerantes -, as alcóolicas, comidas ricas em gorduras e com alta concentração de sal, que auxiliam na retenção de liquido, levando ao inchaço, sensação que todo homem quer passar longe.

2. Fuja dos líquidos nas refeições

Quem quer diminuir os centímetros e perder gordura localizada, deve abrir mão de ingerir líquidos junto com as comidas durante todas as refeições. Essa prática interfere na digestão, deixa a barriga inchada e prejudica a queima de gordura localizada.

3. Apostar em cosméticos

Quando o assunto é “como perder gordura localizada”, alguns produtos, os famosos cremes redutores, disponíveis pelas farmácias em todo o Brasil ajudam a queimar a gordura localizada; são práticos de usar e grandes aliados do corpo perfeito e da beleza. Algumas opções no mercado garantem até 5 cm a menos de cintura.

Fica a dica: antes de utilizá-los, aplique um esfoliante para remover as células mortas, renovar a pele e permitir que o cosmético penetre e aja mais facilmente. Esse processo deve ser feito com intensidade leve para não agredir e machucar o local em que está sendo aplicado.

Claro que não é algo definitivo ou que vá melhorar, de fato, a sua saúde, como exercícios seguindo alta intensidade. Porém, na luta de como queimar gordura localizada, vale tudo!

4. Pratique atividades físicas

Controlar o que se consome é essencial, mas só isso não é suficiente. Quem está mesmo disposto a perder gordura localizada deve ralar o bumbum e fazer exercícios aeróbicos.

Para não ficar parado, é necessário praticar, ao menos, meia hora de alguma atividade que ajude a balançar e mexer bastante o corpo. Há várias opções: corrida, caminhada, praticar algum esporte, pedalar, pular corda.

5. Nas academias

Para quem tem tempo e disposição, as aulas oferecidas por diversas academias contribuem fortemente para perder gordura localizada e a conquistar o tão sonhado corpo.

6. Jump

Em cima de um trampolim, o Jump, além de oferecer diversos benefícios e ser um ótimo aliado, ainda contribui para queimar gordura localizada. É um exercício bastante completo, que mexe com os músculos do corpo e faz sucesso nos espaços de ginásticas. Em quase uma hora, dá para perder até 600 calorias. O cansaço é inevitável, mas o resultado é garantido.

7. Zumba

Ao som de músicas alegres, dançantes e cativantes, normalmente latinas, a Zumba se tornou uma sensação nos últimos anos. O que ela promete? Gastar até mil calorias por aula. Ah, além disso, queima gordura localizada, mandando-as para bem longe!

Com exercícios aeróbicos, os movimentos permitem que os músculos sejam trabalhados de forma localizada. Mas, se você não sabe dançar, não se preocupe. As coreografias contemplam os iniciantes, e os resultados aparecem rápido no corpo.

8. Spinning 

Gosta de pedalar e quer queimar gordura localizada? Invista no Spinning. São 570 calorias a menos em apenas uma aula, que exige bastante dedicação e motivação. Essa atividade contribui para perder a gordura localizada do abdômen, aquela tão indesejada e detestada pelas mulheres de todas as idades.

Então, se além de acabar com a gordura localizada, você quer fortalecer as pernas e o bumbum (mulheres adoram homens com bumbum durinho!), pratique Spinning. Em todas as aulas, para conseguir realizar a atividade sem precisar parar, é sugerido carregar um kit com água para se hidratar e refrescar, e a toalha para secar o suor e não deixar que ele atrapalhe o seu desempenho.

como perder gordura localizada

Depois do treino, é possível continuar queimando as calorias?

A boa notícia é que sim. É possível. Já ouviu falar no EPOC? Em português significa “consumo excessivo de oxigênio após o exercício”. Isso quer dizer praticar exercícios que estimulam ele ajuda a queimar um maior número de calorias por mais tempo. Em alguns casos, até 48 horas depois do treino.

9. Musculação

Fãs e admiradores de musculação sabem os resultados que essa prática traz. E o melhor: em uma hora, sem precisar elevar muito a intensidade, dá para eliminar, em média, 300 calorias. E o EPOC? Vai de 12 até 48 horas, variando com o tempo de treino. Além de queimar gordura localizada, ainda prolonga o efeito benéfico ao corpo.

10. Corrida

A corrida é um ótimo exercício para detonar as gordurinhas. Ela ajuda a queimar bastante calorias, trabalha o sistema cardiovascular e, se feita ao ar livre, ainda permite admirar a paisagem do local escolhido. Depois do treino, o corpo continua em ação por até 8 horas. O gasto calórico é de cerca de 450 calorias. Que tal escolher o seu tênis favorito, correr e ainda perder gordura localizada?

11. Step

Subir e descer de um degrau parece moleza, mas não é. O Step trabalha os músculos dos glúteos, da coxa e também da panturrilha. É uma ótima atividade física que, em 45 minutos, permite a queima de até 600 calorias. Essa aula, ainda, melhora a resistência e contribui para a diminuição da gordura localizada.

12. Elíptico (Transport)

Usar esse aparelho permite fazer exercícios tanto para frente quanto para trás, o que eleva o gasto calórico. Além disso, trabalha bastante a barriga, local com as temíveis gordurinhas. Em apenas meia hora, já dá para fazer com o que corpo continue a gastar as calorias em até três horas depois do término da atividade. Se quiser deixar o corpo durinho e ainda queimar gordura localizada, aposte no elíptico.

Agora, quer saber a minha história? Eu vou te contar como transformei meu corpo em 12 semanas (sem passar horas na academia)!

Boa sorte!


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