Muitos homens têm o desejo de emagrecer, mas por conta da correria do dia a dia acabam não conseguindo realizar esse desejo. Não sobra tempo para ir à academia se exercitar, e as horas de almoço corridas acabam obrigando a optar por um fast food. Mas, saiba que isso não será mais desculpa para você perder esses quilinhos a mais e deixar a patroa satisfeita (ou qualquer outra garota).

Hoje, daremos algumas dicas de como você pode emagrecer sem precisar ir à academia, com exercicios para emagrecer em casa; e, também, como conseguir encaixar uma dieta, para se livrar de vez dos fast food.

Dieta na correria: tem como?

Apesar da correria do dia a dia, somente aquela uma horinha de almoço corrida, você tem como se alimentar da maneira certa. Vamos às dicas?

Opte por marmita

Nada de errado levar marmita para o trabalho! Você pode prepará-la na noite anterior e deixá-la na geladeira até a hora de ir para o trabalho. Assim, você consegue controlar o que come e como é feita a comida, para não fazer comidas fritas ou gordurosas, como aqueles frangos com pelancas.

Opte por refeições fitness

Na cidade de São Paulo, por exemplo, existe uma série de restaurantes que entregam a comida em casa ou no trabalho, mas com a diferença de ser comidas fitness, própria para quem está de dieta. E o mais legal desses restaurantes, é que tem alguns que, na embalagem da comida, vem dizendo qual a quantidade de nutrientes aquele prato tem.

Self-Service na medida

Agora, mesmo que você opte por um Self-Service, equilibre a dieta. Na hora de montar o seu prato, nada de colocar coisas fritas ou gordurosas. Procure sempre por legumes, verduras, arroz integral e somente uma pequena porção de carne ou frutos do mar, de preferência carnes brancas, sem encher o prato. Somente duas colheres grandes de arroz, uma de legume, duas ou três folhas de verduras e uma porção de carne do tamanho da sua palma da mão são suficientes, na maioria dos casos.

Atenção: em relação às bebidas, prefira sempre sucos, chás ou água. Elimine da sua vida bebidas alcoólicas e refrigerantes, pois contém um valor calórico altíssimo. E prefira ingerir o liquido antes de comer, pois irá te dar uma sensação de satisfeito bem mais rápido. E na sobremesa, opte por frutas.

Na hora do lanche

Não é ideal ficar a manhã inteira e depois a tarde inteira sem comer nada, por isso tente dar uma pausa de manhã e outra à tarde para comer. E na hora do lanche, você pode opta por uma torrada, pão integral, suco, café, geleias, frutas, cereais ou barrinhas de cereais.

Seja adepto ao HIIT

O HIIT, abreviação em Inglês para High Intensity Interval Training, ou traduzindo Treino Intervalado de Alta Intensidade, é uma série de exercícios aeróbicos realizados em máxima intensidade, que podem ser feitas em casa e que duram cerca de 5 a 15 minutos, com pequenos intervalos de descanso. Essa série ganhou bastante destaque na internet, por ser uma excelente opção de atividade física para quem quer perder peso, mas não tem muito tempo e nem dinheiro.

Você pode realiza-la quando chegar no trabalho ou acordar uns 30 minutos mais cedo para fazer, após o café da manhã. Essa é uma ótima dica, já que atividades físicas te deixam mais ativo, isso significa, que você estará mais disposto durante o dia para enfrentar a correria.

Outra coisa que você precisa saber sobre o HIIT, é que por se tratar de um exercício de alta intensidade ele não deve ser realizado todos os dias, você pode treinar no máximo 3 vezes na semana. Os outros dias, você pode dormir mais um pouquinho.

exercicios para perder barriga, exercicio para perder barriga

Exercícios para emagrecer em casa

Agora que você já anotou as dicas, vamos à explicação de como realizar exercícios para emagrecer em casa:

Será uma série com três exercicios para perder barriga.

  • Você irá fazer uma flexão, levantar rapidamente, dar um pulinho e agachar. Tente fazer os três em um sequencia consideravelmente rápida. Repita a atividade por 20 segundos.
  • Descanse 10 segundos. E vamos para o próximo.
  • Agora, em posição de flexão, porém com os braços esticados, você irá trocar as pernas rapidamente, como se estivesse correndo. Lembre-se de manter o abdômen contraído e a coluna reta, alinhada. Repita a atividade por 20 segundos.
  • Mais um descanso de 10 segundos. E vamos para o próximo.
  • Agora, você irá retorna para a posição de flexão, desta vez, as pernas irão ficar parada, você irá trabalhar somente os membros superiores. Com as mãos apoiadas no chão, troque os Braços deixando só um sustentando o corpo e levando o outro para trás, como se estivesse remando. Repita essa atividade por 20 segundos.
  • Depois, descanse por 10 segundos e repita a série. Você pode repeti-la durante 20 ou 30 minutos.

Exercicio para perder barriga

Agora vamos falar de uma série com três exercícios para eliminar a barriga.

  • É bem simples, você irá fazer um abdominal, e quando chegar em cima, que você estiver quase sentado, você irá tocar no chão com as mãos entre as pernas. Faça o exercício por 30 segundos.
  • Agora descanse por 10 segundos. E vamos para o próximo
  • Apoie as mãos e os pés no chão, com o corpo reto, porém não encostando o corpo todo no chão. Contraia bem o abdômen, deixe a coluna alinhada. E pule com as duas pernas para os lados, uma vez para o lado direto e outra para o lado esquerdo. Sem sair da posição. Repita a atividade por 30 segundos.
  • Descanse por 10 segundos, de novo. E vamos para o próximo
  • Agora o nome desse exercício é super-homem. Você vai deitar no chão ou no colchonete e elevar os braços e as pernas, tirando eles do chão, como se fosse o super-homem voando. Fique parado nessa posição por 30 segundos.
  • Descanse mais 10 segundos e repita a série. Você pode repeti-la durante 20 ou 30 minutos.

Uma dica bem legal, é você fazer a primeira série, a de emagrecer duas vezes na semana, já a segunda, de perder a barriga, uma única vez na semana. Isso porque esses dois exercícios são aconselhados fazer só no máximo 3 vezes na semana. Então você pode intercalar os dois e fazer atividade 3 vezes na semana. Melhor ainda é intercala-los entre um dia sim e um dia não de atividade física.

Gostou? Aproveite e conheça a minha jornada para perder peso (eu sei que vou te chocar):

Até logo!


O que achou do post? Comente abaixo:

Recomendados Para Você: