A briga contra a balança é uma luta constante de milhares de brasileiros. As gorduras acumuladas são o resultado de uma alimentação não balanceada e falta de exercícios. Em alguns casos, podem ser também uma disfunção do organismo ou estar relacionados a doenças.

Muitas dietas malucas prometem o emagrecimento rápido, mas poucas são as que não prejudicam a saúde. Algumas podem levar a problemas sérios de saúde. Por isso, evitá-las é a melhor escolha. É importante também não utilizar nenhum remédio sem acompanhamento médico.

A pergunta “como emagrecer em uma semana” deve ser tratada com carinho para não ter problemas futuros …

A melhor forma mesmo de perder peso, que responde a pergunta como emagrecer rápido e fácil, é reduzir o número de calorias consumidas. O ideal é que a quantidade não passe de 1.200 por dia. Paralelamente, praticar exercícios físicos regularmente. Quando se trata de redução de gordura localizada, é necessária também uma atenção maior à região. Assim, exercícios que estimulem os músculos do local a trabalharem são ótimas escolhas, na busca por como perder barriga rapido.

Por mais que se queira emagrecer rapidamente, é preciso entender que o corpo necessita de um tempo para que se acostume com o novo estilo de vida. O processo pode ser acelerado por algumas atitudes aliadas, potencializando o tempo dessa redução de gorduras.

Se as perguntas “dieta para emagrecer rápido”, “como perder barriga rápido” ou “como emagrecer rápido e fácil” não saem da sua cabeça, esse texto foi feito para você …

Como emagrecer rápido e fácil em 10 passos

Devido à correria do dia a dia, muitas pessoas deixam em segundo plano o corpo e a saúde e, quando olham para si, já estão com sobrepeso. Pensando nisso, separamos dez dicas para ajudar a eliminar uns quilinhos, principalmente, numa das regiões que acumulam mais gordura, o abdômen, ou seja, perder barriga rapido pode se tornar um sonho realizado!

Para que busca saber como emagrecer em uma semana, as dicas também são válidas, apesar de menos duradouras (já que são mais intensas).

1. Ter horários regulares

O corpo sempre funciona melhor quando trabalha com regularidade. Ter horários para dormir, acordar, comer e se exercitar é importante para que o corpo acompanhe a rotina e trabalhe melhor.

Com o corpo sabendo que você não ficará muito tempo sem comer ou descansar, dará mais energia para enfrentar o dia a dia. E essa regularidade também evita a fome frequente, o que é um fator crucial para não engordar.

2. Beber muito líquido

A ingestão de líquidos ajuda em vários fatores da saúde e emagrecimento. Aumentar o consumo de líquidos naturais entre as refeições diminui a fome e a retenção de líquidos, fatores que fazem as pessoas engordarem.

Além da ingestão de, pelo menos, 1,5 litro de água por dia, outras bebidas podem ser incorporadas na rotina para quem quer perder peso. Água de coco, sucos naturais sem açúcar e chás sem açúcar são alguns deles.

Evitar refrigerantes, sucos de caixinha, achocolatados e bebidas alcoólicas. Mesmo sendo líquidos, essas bebidas são artificiais e com uma grande quantidade de calorias, que faria adquirir gordura.

3. Fazer exercícios físicos

Não é clichê dizer que para perder peso é necessário praticar exercícios físicos. O sedentarismo é uma das grandes causas da gordura acumulada no corpo humano. Se movimentar é fundamental para perder calorias.

Algumas mudanças leves já podem ser incorporadas na rotina, como subir escadas ao invés de ir pelo elevador, fazer uma caminhada curta após o almoço ou levar o cachorro para passear. Para quem deseja perder gordura na barriga, fazer abdominais é a melhor opção. Nesses casos, definir um treino abdominal que seja apropriado para a região onde você mais tem gordura localizada é indicado.

4. Dieta para emagrecer rapido

Para emagrecer, não é necessário cortar tudo de mais gostoso da alimentação. Porém, é preciso atenção no que se come. Evitar a frequência de alimentos gordurosos é essencial.

Na maioria das vezes uma dieta simples para emagrecer é mais eficaz do que uma alteração brusca em seus hábitos.

Incorporar pequenas quantidades de frutas e legumes, que são ricos em fibras e vitaminas, ajuda a emagrecer e perder barriga. Adicionar também sementes nos sucos e iogurtes, escolher apenas uma fonte de carboidrato por refeição, comer saladas cruas e, pelo menos, três frutas por dia, também ajuda.

5. Não ficar com fome

Um alerta importante para quem quer perder peso: ficar sem comer não é a solução. Sem receber comida, o corpo armazena calorias para poder ter energia por mais tempo. Dessa forma, ele gasta menos do que deveria e acumula gordura.

Comer de três em três horas é o aconselhável para que a fome não apareça. Assim, é possível controlar melhor as porções e a qualidade do alimento que se ingere. Colocar lembretes no celular ou na agenda avisando a hora de comer, ter por perto sempre alguns alimentos que pode petiscar, como frutas ou biscoitos podem ajudar a regrar a alimentação.

6. Estabelecer metas pequenas

Traçar metas reais e não tão ambiciosas são as primeiras etapas para emagrecer. Limitar a perda de poucos quilos por mês pode funcionar como um estímulo para se perder mais peso no mês seguinte. Determinar metas de longo prazo pode fazer você desanimar e fugir do seu objetivo.

dieta para perder gordura

7. Trocas inteligentes

Quer uma dieta simples para emagrecer? Substituir alimentos muito calóricos por outros semelhantes, porém mais leves, pode ser uma ótima dica para quem quer perder peso rapidamente. Trocar queijos amarelos por ricota, cereais refinados por integrais, leite comum por desnatado, açúcar por adoçante e outros alimentos por menos calóricos.

Médicos indicam chás como estimulantes do metabolismo. Incorporá-los na dieta é uma dica preciosa para quem quer emagrecer rápido.

8. Tomar cuidado com as saladas

Substituir refeições por saladas pode ser prejudicial à saúde. Ao invés de fazer emagrecer, pode tirar da dieta vitaminas essenciais para a alimentação. É necessário escolher bem os elementos do seu prato, para que ele fique equilibrado e te ajude a emagrecer.

9. Descansar

Descansar o corpo é essencial para conseguir controlar o metabolismo. Assim, é importante investir numa boa noite de sono para equilibrar os hormônios que controlam o sistema metabólico.

Dormir, pelo menos, de seis a oito horas por noite é o recomendado pelos médicos. É esse o período que o corpo leva para passar por todas as etapas do sono, assim, descansar totalmente.

10. Foco e determinação

Essa é uma das maiores dicas dos especialistas. Além de acompanhar conscientemente o que está fazendo, ter foco e determinação são passos para alcançar o objetivo maior, o emagrecimento rápido e saudável.

Estabelecer etapas nessa nova rotina também pode ser uma ótima alternativa. Colocar níveis nas pequenas metas estabelecidas faz com que se renove a vontade de alcançar o objetivo maior a cada nova fase conquistada.

Descobriu como emagrecer rápido e fácil? Agora só depende de você! Aproveite e veja como foi a minha jornada na luta pela perda de peso:

Você vai se surpreender!


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