Atualmente, uma grande quantidade de homens sofre com a protuberância abdominal, mais popularmente conhecida como barriga de chopp, que infelizmente acomete uma parcela realmente grande de indivíduos do sexo masculino.

Por conta das pressões da mídia, que colocam homens com abdomens incrivelmente bem definidos na televisão, no cinema, nas revistas e em praticamente todos os lugares possíveis, a maior parte dos homens que têm barriga protuberante sofre com sua imagem, especialmente no verão, quando viajam para a praia, por exemplo.

Portanto, é importantíssimo que eles tenham sempre totais condições de conseguir perder a barriga, e por este motivo, nas próximas linhas nós vamos mostrar como perder barriga homem, dando nada menos do que 9 dicas matadoras. As dicas abrangem desde dieta para perder barriga até exercícios matadores que vão ajudar você a eliminar de vez a sua “pança”. Aproveitem!

1 – Evitar o consumo de álcool

As bebidas alcoólicas são vilãs para a barriga dos homens, e por este motivo, é aconselhável que eles evitem consumir bebidas alcoólicas, procurando substituir o álcool pela água e também pelo chá verde, que ajudam a emagrecer.

2 – Eliminar o açúcar e a gordura da dieta regular

Em termos de dieta para perder barriga, tanto o açúcar, quanto a gordura fazem muito mal à saúde em todos os sentidos, mas para homens que desejam saber como perder barriga homem eles são vilões que devem ser eliminados a todo custo.

Alimentos gordurosos, como bolachas recheadas, sorvete de massa e carnes vermelhas gordurosas, além de alimentos açucarados, como bolos, doces, balas e geleias devem ser eliminados ou reduzidos ao máximo.

3 – Comer mais proteínas

Para quem deseja saber como perder barriga homem, uma boa dica é procurar ingerir mais alimentos com proteínas, como as carnes vermelhas magras, os peixes, ovos, leite, feijão, arroz integral e soja, entre outros.

No entanto, é fundamental não procurar exagerar, optando por porções pequenas, que não sejam tão calóricas, para ajudar na queima de gordura, especialmente a abdominal.

Lembre-se: alimentos para perder barriga é algo que você deve prestar muita atenção.

4 – Consumir mais fibras

como perder barriga homem

(Veja neste artigo como nosso redator baixou seu percentual de gordura em apenas 8 semanas de treinamento)

Se você deseja saber como perder barriga homem, uma boa forma será procurar aumentar o consumo de fibras, que estão presentes em uma boa gama de alimentos que normalmente são fáceis de encontrar.

Cereais integrais, frutas, vegetais, frutas secas e leguminosas deverão fazer parte da dieta de quem deseja muito conseguir perder a barriga, portanto, os homens deverão procurar se alimentar mais com bananas, peras, pêssegos, tangerinas, brócolis e morango, por exemplo.

5 – Diminuir a quantidade dos carboidratos presentes na dieta

Outra boa sacada de alimentos para perder barriga será procurar reduzir de modo considerável a quantidade dos carboidratos presentes na dieta, já que eles podem contribuir em muito para ganhar barriga.

Homens que desejam perder a barriga devem então procurar evitar alimentos ricos em carboidratos, ou então reduzi-los de modo significativo, como pão, cereais, massas, bolachas de água e sal, entre outros.

A boa sacada de se reduzir os carboidratos fica por conta de que com isto, o apetite diminui, e como consequência disto, o homem perde peso e acaba perdendo a gordura abdominal, ou seja, a barriga.

6 – Beber muita água

Como normalmente ocorre com a maior parte das pessoas, também com os homens ocorre o efeito inchaço por conta da retenção de líquidos e também por conta do acúmulo de toxinas no organismo.

Pois para conseguir eliminar líquidos, acabando com a sensação de inchaço e também eliminando como consequência disto as toxinas tão nocivas, é aconselhável que os homens bebam muita água todos os dias.

Pelo menos 3 litros de água todos os dias deverão ser ingeridos pelos indivíduos que desejam saber como perder barriga homem, portanto, se você não tem o hábito de beber muita água, comece agora mesmo com esta tão saudável prática.

7 – O mito cerveja X barriga

Apesar de ser correto afirmar que ingerir grandes quantidades de álcool realmente contribui para o aumento da barriga nos homens, o fato é que há uma espécie de mito que diz que somente a cerveja é vilã nessas horas.

A verdade é que realmente consumir grandes quantidades de cerveja pode realmente aumentar a barriga dos homens, mas ela não atua sozinha, já que normalmente, a maior parte dos homens barrigudos que consomem muita cerveja também têm hábitos alimentares péssimos.

8 – Suplementos que podem ajudar

Os indivíduos que desejam descobrir como perder barriga homem devem se orientar também pelos suplementos, especialmente pelos que podem ajudar muito no processo.

Dentre estes suplementos, um dos mais destacados e usados é o óleo de coco, que é muito indicado pelos especialistas para quem deseja perder barriga, sendo indicada a sua utilização em pequenas quantidades durante o dia.

Outro suplemento, muito usado por quem pratica treinos físicos e que deseja não apenas perder a barriga, mas também ficar com o corpo mais musculoso é o CLA, que é um suplemento que também traz outros benefícios, como a diminuição do colesterol, por exemplo.

9 – Pratique exercícios físicos regularmente

Um homem que deseja perder a barriga rapidamente também precisa praticar exercícios físicos regularmente, portanto, é fundamental que se procure iniciar uma rotina de prática física.

Caminhadas leves para começar, corridas, bicicleta e musculação são indicados aos homens que desejam perder a barriga de modo mais eficiente.

Depois disto, o homem poderá optar também pelo famoso treino HIIT, que é o conjunto de treinos de alta intensidade que pode simplesmente mudar completamente o corpo do indivíduo.

Treinos de alta intensidade simplesmente podem acelerar os resultados, promovendo emagrecimento rápido e ganho de massa muscular em grandes quantidades, resultando num corpo definido e sem a presença da indesejada barriga de chopp.

Um bom exemplo de como a prática de exercícios físicos com treinos de alta intensidade podem realmente dar os melhores resultados pode ser visto no depoimento realmente inspirador do homem que conseguiu recuperar o peso de quando tinha 18 anos.

Sua jornada envolveu uma série de tentativas, dietas frustradas e métodos furados, até que em algum momento ele encontrou o perfeito equilíbrio entre o treino HIIT e uma dieta qualificada e muito saudável.

Com esforço, este homem não conseguiu apenas perder a barriga tão indesejada, mas conseguiu também perder peso e ganhar massa muscular, o que é realmente inspirador para muitos homens que também desejam ter o corpo de outros tempos.


O que achou do post? Comente abaixo:

Recomendados Para Você: