Você convive há anos com ela, às vezes tenta ignorar o problema, e não tem dieta que faça você se livrar daquela gordura da barriga. Perder a barriga é importante para a saúde e não só por motivos estéticos. Principalmente para homens com circunferência acima de 101 centímetros, pois podem desenvolver doenças cardíacas, alguns tipos de câncer, acidente vascular cerebral, apneia do sono e níveis elevados de colesterol. A notícia boa é que: você pode eliminar as gorduras abdominais com uma fórmula simples. Então, como perder gordura da barriga? Esse artigo lhe mostrará o caminho!

O por que você possui essa barriga?

A barriga costuma aparecer pelo estilo de vida sedentário em que levamos. Comer errado ou em excesso, fazer pouco ou nada de exercícios e consumir mais calorias do que precisamos tem como resultado o ganho de peso. Outros fatores como idade (diminuição do metabolismo), genética, alto consumo de álcool e hormônios são as principais causas do aparecimento da gordura localizada.

Gordura abdominal é tudo a mesma coisa?

Existem dois tipos de gordura que se acumulam em nosso corpo. A gordura visceral que é aquela que se localiza ao redor dos órgãos e a subcutânea que fica logo abaixo da pele. É esta que aparece quando começamos a engordar.

A gordura visceral é visível em exames de ressonância magnética ou tomografia computadorizada, mas pode ser detectada em casa: se você está com a cintura larga ou no formato de uma maçã é sinal que está com a quantidade de gordura visceral elevada.

Nenhum desses dois tipos de gordura é bom. Especialmente a visceral traz enormes riscos a saúde. A gordura abdominal está ligada a resistência à insulina que pode levar ao diabetes tipo II, além de outras doenças, como hipertensão, doenças no coração, derrames cerebrais e até mesmo alguns tipos de câncer.

A velha ideia de que abdominais fazem a barriga desaparecer já foi derrubada há muito tempo. O segredo para perder gordura abdominal homem é uma combinação de dieta+treino+mindset, além dos resultados surpreendentes que os exercícios de alta intensidade (HIIT) vêm demonstrando. Apenas fazer um só desses fatores você demorará mais para perder peso, então preste bem atenção nas dicas de como perder gordura abdominal homem.

Mindset: mudança total de pensamento (o primeiro passo para perder gordura abdominal)

Um dos passos mais importantes é o Mindset. Também conhecido como ‘musculação para o cérebro’, consiste na mudança total no modo de pensar, agir e se comportar diante das situações. Ou seja, uma configuração mental para esse novo estilo de vida que você vai desenvolver. Você precisa saber como controlar seus impulsos emocionais quando estiver pensando em desistir de seu objetivo inicial. O Mindset é uma espécie de treinamento para sua mente, que vai ajudar em uma série de fatores em sua vida, não só a perder peso, mas a ter disciplina, autoconfiança e força no pensamento.

Todos nós fazemos escolhas na vida, mas quando você faz a errada acaba armando uma cilada para si mesmo. É quando você sabe o que tem que fazer, mas não faz, vai deixando para outro dia, empurrando com a barriga, até que se sente um fracasso sem saber o motivo.

Você não precisa se privar de comer tudo o que gosta, não é nada saudável ter o corpo em forma, mas a mente desconexa. Para ficar saudável é necessário cuidar da mente e do corpo.

Ao utilizar o mindset nos seus dias, você vai perceber a melhora em todas as áreas de sua vida, profissional e principalmente pessoal. Você vai desenvolver confiança em si próprio, de uma maneira que nada nem ninguém vai destruir.

A primeira coisa a se fazer é hoje, quando for dormir pense: amanhã vai ser diferente. Diga bom dia para as pessoas, tente evitar ser pessimista, evite participar de críticas e fofocas alheias. Seu estado de espírito atrai pessoas que estão em sintonia com você, e que querem seu bem.

O segundo passo aliado ao mindset é o cuidado com a alimentação. Existem muitas dietas que prometem milagres na internet, mas o importante saber equilibrar o cardápio e não passar fome. Você deve ingerir apenas o tanto de calorias necessário para um adulto consumir durante o dia.

como perder gordura da barriga

Como perder gordura da barriga de vez

Emagrecer e perder gordura abdominal devem estar aliados a fatores como uma dieta saudável e exercícios físicos. Os exercícios de alta intensidade (HIIT) vêm ganhando a cada dia mais adeptos por sua eficiência e praticidade, trazendo resultados em questão de semanas. O HIIT consiste em uma série de atividades de curta duração que por acelerar o metabolismo possibilita a queima de calorias o dia todo. Eles podem ser praticados em casa ou no trabalho, a ideia principal é fazer os exercícios de forma rápida e sem descanso, de maneira que utilize sua capacidade máxima, ou seja, treinos com atividades muito altas com períodos leves (alguns exercícios podem durar de 10 a 15 minutos).

Especialistas descobriram que treinamentos de baixa intensidade dificilmente trazem resultados satisfatórios quando a intenção é queimar gordura, embora melhorem a aptidão física. O HIIT pode ser realizado com qualquer tipo de treino cardiovascular, tornando possível associar o treinamento com atividades do dia a dia como andar de bicicleta, pular corda, nadar, entre outros. Exercícios aeróbicos em maior intensidade ajudam não só a perder a gordura da barriga, mas a manter a estrutura dos músculos, promovendo ganho de massa muscular.

Os exercícios de alta intensidade possuem inúmeros benefícios, como serem atividades de baixo custo, não depender de profissional ou academia, além de ser ideal para queimar gordura, melhorar o condicionamento físico e cardíaco, e manter o metabolismo acelerada o dia todo, ou seja, você faz um treino de minutos e continua queimando calorias por horas. Porém quem tiver mais de 35 anos e com histórico familiar de problemas cardiovasculares, é recomendado acompanhamento médico para realização de exames e testes físicos que possam avaliar sua saúde.

Com todas essas dicas, com certeza seu modo de ver os exercícios físicos e obter uma vida saudável irá mudar. Perder a barriga é muito mais fácil do que as pessoas imaginam, o problema é que a maioria costuma fazer os passos errados, ou cai na ilusão que abdominais, noz da índia, ou dietas farão milagres.

Aprendeu, então, como perder gordura da barriga? Agora mãos à obra! E veja mais um de nossos artigos:

Sucesso!


O que achou do post? Comente abaixo:

Recomendados Para Você: