Para perder peso definitivamente e não recuperar os quilos perdidos, é importante praticar exercícios físicos e, além disso, apostar em uma boa dieta para emagrecer com saúde. Sabemos que não existe uma fórmula mágica para conquistar o corpo perfeito, mas é preciso dedicação, esforço e muita força de vontade para emagrecer de forma saudável e alcançar o tão esperado e desejado resultado.

Quem está em busca de uma dieta saudável para perder peso deve abrir mão dos alimentos ricos em açúcar, sal e gordura. Esses elementos, em excesso, fazem mal ao corpo e contribuem para o aumento de peso e problemas de saúde, situação em que as pessoas querem passar bem longe.

Para isso, o melhor caminho a seguir é encontrar uma dieta com um cardápio que ofereça itens saúdáveis e fáceis de encontrar nas gôndolas dos supermercados em todo o Brasil.

Alimentos termogênicos

Está com o metabolismo lento? Aposte nos alimentos termogênicos, capazes de queimar as terríveis gorduras presentes na barriga. Eles devem estar presentes em uma dieta saudável para perder peso com saúde. Confira algumas opções:

Água gelada

Ao ingerir essa bebida de forma gelada, o organismo entende que precisa trabalhar para gastar energias e chegar a tempetura ideal para o corpo. Ao longo do dia, no intervalo entre as refeições, o recomendável é consumir, pelo menos, 2 litros de água.

Ela faz superbem à pele, ao cabelo e à pele. Com seu poder de eliminar as impurezas do organismo, ela livra dos inchaços, da celulite, do envelhecimento e até mesmo das rugas. Essencial inclui-la na dieta para emagrecer com saúde e sem preocupações.

Gengibre

Esse alimento é um grande aliado de quem está em busca de dieta saudável para perder peso. Apesar disso, ele não deve ser consumido em excesso, pois pode resultar em problemas gastrointestinais. O gengibre, além de tudo, age como um anti-flamatório natural e também é antioxidante.

O recomendável de consumo dessa raiz é de apenas duas fatias em tamanhos pequenos. A boa notícia é que, apesar da quantidade, seu poder é de elevar em mais de 10% o gasto calórico.

Chá de hibisco

Esse chá é bastante conhecido no mundo fitness por apresentar um efeito maravilhoso: ele queima as gorduras e acelera a temperatura do corpo. Então, está esperando o que para incluir essa bebida em sua dieta para emagrecer com saúde e ter a barriga e o quadril dos sonhos?

Os benefícios são gigantes: a digestão passa a ficar mais fácil, o intestino regulariza, a retenção de líquinos cai, e, como se não bastasse, a celulite ainda diz tchau e vai para bem longe, por conta da ação anti-inflamatória e antioxidante presente no hibisco.

Não exagere! Por dia, o recomendável para incluir na dieta saudável e perder peso é de uma jarra de um litro com uma colher de sopa do hibisco.

dieta para emagrecer com saude

Substituições

Se estiver com sede, troque os refrigerantes, ricos em açúcar, e as bebidas alcoólicas, como as cervejas, por opções mais leves e nutritivas, como os sucos naturais, por exemplo. Eles fazem parte de uma dieta saudável para perder peso e são super refrecantes.

Durante a noite, quando o metabolismo tende a ficar mais lento, alguns alimentos devem ser evitados para não prejudicar a digestão, deixar a barriga estufada e atrapalhar o sono. Por isso, evite, nesse horário, carnes vermelhas, queijos amarelos, frituras e grande quantidade de carboidrato.

As melhores opções para seguir uma dieta saudável para perder peso são alimentos leves, como sopas, chás e torradas. Além deles, aposte também nas frutas, que podem ser acompanhadas de cereais integrais. Outras sugestões são os legumes cozidos, a batata doce e os vegetais.

O horário ideal para jantar é, em média, de duas a três horas antes de ir para a cama. Esse tempo de espera é necessário para que o organismo faça a digestão com calma e você não tenha que se preocupar com algumas azias, gazes e queimação, que trazem desconforto em um momento tão importante que é a hora de dormir, para recarregar as energias e estão pronto para o próximo dia.

Exercícios físicos e dietas para emagrecer com saude

Além de saber quais os alimentos corretos para inserir na dieta para emagrecer com saúde, movimentar o corpo também deve ser um grande aliado para eliminar os quilos extras.

Um estudo da Universidade de Tel Aviv, em Israel, e publicado no jornal Daily Mail, trouxe uma ótima descoberta: praticar exercícios físicos deixa você mais bem humorado em seu ambiente profissional e, também, faz com que o risco de desenvolver depressão minimize.

No geral, o importante é praticar o exercício que você mais se sentir melhor. Há várias opções: desde danças e musculação, aulas aeróbicas e também o famoso HIIT. Assim, com um objetivo definido e indo na escolha certa, você consegue unir forças para iniciar uma bela dieta para emagrecer com saúde.

Caso prefira ir à academia, aulas de Jump, Zumba e Spinning trazem ótimos resultados e queimam gordura localizada. Por isso, essas opções são tão queridas por quem gosta de praticar exercícios.

Já quem prefere se exercitar ao ar livre, pode apostar nas caminhadas e nas corridas. Tem também a opção de subir em sua bicicleta e pedalar em sua cidade, apreciando a vista dos locais por onde passa.

Não pule as refeições

Para fazer a reeducação alimentar, o ideal é fazer as refeições de 3 em 3 horas. Com esse pouco intervalo, as porções de comida são menores e a fome também não chega com tanta intensidade, fator que contribui para manter a dieta e emagrecer com saúde.

Não passe muitas horas em jejum. O metabolismo precisa trabalhar e fica em processo de lentidão quando está sem energa e isso, de forma geral, atrapalha a dieta saudável para perder peso.

No final das contas, não se apresse. Os resultados aparecem com o passar do tempo. O mais importante para seguir dietas para emagrecer com saúde é se dedicar e não deixar que as tentações do dia a dia prejudiquem a sua força de vontade e autoestima.

Aproveite agora e confira como foi a minha jornada na perda de peso:

Sucesso!


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