Você sofre para ganhar massa magra e definir seu corpo?

Segundo pesquisas, 1/3 dos homens no Brasil tem dificuldade para ganhar músculos de forma consistente – mesmo seguindo à risca os treinos e dietas.

Pensando nisso, fomos atrás do Mike Chang que é o treinador com mais de 1 milhão assinantes do Youtube e já transformou milhares frangos em monstros ao redor do mundo (incluindo astros de Hollywood). Veja o que descobrimos!

Na cabeça da maioria das pessoas, a única maneira de realmente ganhar massa muscular e definir o corpo envolve dietas obsessivas, dezenas de suplementos e centenas de horas treinando – isso além de uma mudança radical no estilo de vida.

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Novos estudos e testes comprovam que existem diversos “pontos cegos” em nosso dia a dia que com pequenas adaptações trarão resultados extraordinários em menos de 1 mês.

Veja abaixo os 4 atalhos mais eficazes segundo o grande Mike Chang:

  1. Simplifique seus treinos

Já é um fato que até 90% dos exercícios que a grande maioria faz na academia é desperdiçado.

Por exemplo, é comprovado que utilizar aparelhos ao invés de pesos reduz muito à efetividade do exercício. Movimentos com barras e alteres possuem a grande vantagem de forçar os músculos estabilizadores que são responsáveis principalmente pelo ganho de força no corpo. ESTABILIZAR e CONTROLAR o peso são na verdade uma parte muito importante do exercício – o aparelho “rou­ba” essa fonte de ganho muscular.

Outro fato é que pedalar por 1 hora em ritmo leve você perde cerca de 350 calorias. Isso é +- a quantidade de calorias de uma porção de batata frita ou copo grande suco de laranja. Então, além de serem chatos e demorados, exercícios aeróbicos longos não queimam muitas calorias. Ou seja, te desmotivam e não são efetivos.

Então, realizando treinos mais explosivos e priorizando os exercícios corretos você terá resultados muito mais rápidos que os outros caras.

  1. Tempos de malhação

A ideia de gastar 1 a 2 horas na academia e repetir um mesmo treino por 1 /2 meses já é ultrapassada.

Um mito clássico entre os professores de academia é achar que quanto mais sessões de exercícios, mais músculos. Na verdade, estímulos excessivos podem causar a perda de músculos. Isso por que você estimula muito e não da tempo para recuperação e reconstrução. A recomendação é de gastar por volta de 30 minutos em uma sessão de exercícios efetivos.

Outro ponto importante é a motivação de treino. Horas em uma academia naturalmente reduzem sua intensidade e isso pode te levar a “roubar” nas séries ou até mesmo desistir.

Para ter um abdômen definido e corpo rasgado, você precisa ter consistência.

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  1. Aumente seu metabolismo

Independente de sua genérica, fazer horas de exercícios naturalmente diminui sua intensidade e seguram seu metabolismo. Assim você perde mais do que ganha.

A conta é simples: uma pessoa com massa corporal magra tem mais metabolismo, e por consequência seu corpo automaticamente queima mais gordura. Então, se você ganha uma quantidade significativa de músculo, seu metabolismo vai aumentar e ajudar você a “secar”, mesmo que você coma muito.

Outra dica muito interessante para aumentar o metabolismo é a realização de exercícios intervalados.

  1. Alimente-se corretamente

É essencial cuidar da alimentação. E isso não envolve dietas malucas ou passar fome. Pelo contrário, comer melhor significa nutrir seu corpo por completo.

Cerca de 95% das pessoas que fazem dietas falham em seus objetivos. Então não é só você – nós humanos temos pouca força de vontade, e é por isso que as dietas da “sabedoria convencional” em sua grande maioria falham.

Seja parar ganhar massa ou perder gordura, é imprescindível ingerir quantidades corretas dos componentes certos para atingir seu objetivo. E você sabia que até batata frita tem a hora certa pra comer?

De maneira geral, consumir a cada 3 horas uma porção de carboidratos e proteínas é o ideal. Porém isso pode variar de acordo com seu biotipo e objetivo, por isso, recomenda-se a consulta com uma nutricionista para construção de um plano de alimentação personalizado.

Quanto a batata frita, ela está liberada às vezes como porção de carboidrato.

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Como transformar seu corpo também envolve muita força de vontade e foco, separamos 3 dicas de ouro que irão dar o gás que você precisa para começar:

  • Gaste 1 hora preparando suas refeições da semana: estudos psicológicos comprovam que ter o que comer pronto auxilia muito na manutenção de uma dieta.

  • Dê atenção a parte negativa do exercício: A maioria das pessoas só foca na contração do músculo (levantar o peso), mas na fase negativa (quando você volta o peso na fase inicial) tendem a “largar” o peso. Essa é a principal fase para atingir a hipertrofia.

  • Monte programas de treino corretos: Você precisa realizar treinos específicos, uma fase por vez. Ou seja, você não terá resultados rápidos se quiser perder gordura e ganhar massa magra tudo de uma vez. O ideal é ter programas “faseados”.

Como tudo na vida, ter o corpo que sempre sonhou não é uma tarefa simples que ocorre sem esforço nenhum. Porém, existem alguns erros fatais que se corrigidos e levados a sério, podem definitivos para seu objetivo.

Você não deve seguir o que a maioria das pessoas fazem. No final das contas, os donos de academias querem que você continue pagando sua mensalidade o máximo de tempo possível e isso envolve não fazer você atingir os resultados esperados rapidamente.

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