Se você deseja aumentar a musculatura do seu braço e não sabe como, confira abaixo dicas que ajudarão você a deixar seu bíceps malhado.

Aumentar o tamanho dos braços é um sonho de muitas pessoas que praticam atividades físicas, mas pode ser um desafio. Se você frequenta academias ou malha em casa e não tem muita certeza de como conquistar esse objetivo, trazemos para você hoje cinco excelentes exercícios que ajudarão no seu treino para bíceps. Confira!

Como malhar bíceps

Os bíceps exigem muito esforço para chegarem a um resultado esperado e, por isso, é importante prestar bastante atenção ao tipo de treino a que são submetidos. Além disso, é preciso trocar os exercícios realizados de tempos em tempos, de maneira a garantir que o músculo não se acostume com o esforço e a eficiência dos exercícios diminuam.

Exercícios para aumentar a musculatura dos bíceps

Existem muitas variações de exercícios pra bíceps, que exploram os vários movimentos e áreas desse músculo. Para te ajudar a conquistar seus objetivos, separamos cinco opções de exercícios para auxiliar o seu treino.

Bíceps-rosca-direta-elastico1. Rosca direta com elástico

Esse exercício é ideal para quem deseja aumentar a resistência do braço. Para realizá-lo, coloque o elástico sob seus pés, deixe suas pernas ligeiramente abertas e seus joelhos flexionados. Segurando cada ponta do elástico com as mãos, execute o movimento de flexão com os antebraços, deixando os braços sempre junto ao corpo.

 

 

 

2. Rosca scott unilateralBíceps-rosca-scott-unilateral

Essa variação é muito utilizada nas academias e necessita da ajuda de um halter. Consiste em apoiar o braço (1 de cada vez) em uma mesa e flexionar o antebraço, sem estender completamente o membro ao esticá-lo.

 

Bíceps-rosca-alternada-concentrada3. Rosca alternada sentado (concentrada)

A rosca alternada é uma ótima opção para quem deseja um resultado mais completo e também necessita de um halter para ser executado — inclusive, esse é considerado por muitos especialistas o melhor exercício para bíceps. Você deve se sentar em um banco e apoiar o cotovelo na parte interna na coxa. Então, faça flexões, mantendo distância entre o peso e o ombro. Repita esses passos alternando entre bíceps (um braço de cada vez).

 

4. Rosca direta no TRXRosca-bíceps-TRX

Esse é um ótimo exercício pois pode ser feito em casa e possui ótimos resultados. Para isso, a rosca direta no TRX é uma excelente opção. Para executá-la, você deve olhar para o ponto de ancoragem da máquina, segurar com firmeza os estribos e estender os braços, inclinando-se para trás. Depois disso, dobre os cotovelos, até que suas mãos fiquem perto do nariz, regressando ao ponto inicial.

 

Rosca inclinada5. Rosca inclinada

Com o halter na mão, você deve sentar em um banco inclinado. Com os braços estendidos e soltos, segure um peso em cada mão e flexione os cotovelos, trazendo os halteres próximos aos ombros. Volte à posição inicial devagar e repita os mesmos passos até completar a série.

 

Com essas cinco variações de treino de bíceps, você conseguirá um bom resultado e manterá sempre uma saúde equilibrada. Depois disso, basta dar aquela investida no guarda-roupa, para escolher roupas que valorizem o seu esforço e componham o estilo que você quer!

Considerações importantes:

  • Como em todo exercício de musculação, é crucial que você trabalhe com as cargas corretas que você pode suportar. Nada de querer da ruma de Hércules e acabar se machucando;
  • Se você não possui experiência com musculação, recomendamos a procura de um profissional da área para auxila-lo e personalizar o treino para sua necessidade específica;
  • Para ter um braço saudável e linear você também deve treinar o músculo oposto ao bíceps, também conhecido como tríceps.

Se quer entender mais sobre como ganhar massa muscular, leia este artigo: Como Transformei Meu Corpo em 12 Semanas Sem Passar Horas Na Academia.


O que achou do post? Comente abaixo:

Recomendados Para Você: