Um homem que malha regularmente deve conhecer detalhadamente os suplementos mais importantes para tonificar sua massa muscular. Confira logo abaixo a nossa lista!

Quem não se preocupa com o aumento da massa magra ao começar a frequentar uma academia que atire a primeira pedra. O ganho de massa muscular é, provavelmente, um dos principais motivos que levam homens de todo o mundo a realizar aquelas sequências inconfundíveis de exercícios de hipertrofia.

Entretanto, não adianta se exercitar para poder conseguir o corpo tonificado que você deseja, se você não conta com um bom suporte nutricional. A alimentação é peça chave no aumento da massa muscular e, por isso, os suplementos são um apoio importante para os frequentadores de academia.

Se você quer saber quais desses produtos deve adicionar na sua dieta diária, confira nossa lista de importantes suplementos para ganhar massa muscular!

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Whey protein

Seria impossível começar essa lista sem falar do whey protein, não é mesmo? O suplemento de proteína de soro do leite é o favorito dos frequentadores de academia que querem aumentar sua massa muscular. Esse suplemento proteico tem absorção rápida e é ideal para ser consumido logo após o treino, para valorizar a reposição de proteína e consequente melhor recomposição dos músculos.

BCAA

O BCAA, assim como o Whey Protein, também é um suplemento proteico, porém, ao contrário da proteína do soro do leite, ele é formado por aminoácidos, em vez de moléculas de proteína. Essa característica permite que a absorção de BCAA seja ainda mais rápida do que a do Whey Protein. Esse suplemento ajuda o organismo a recuperar de lesões musculares, diminuindo as dores e as fadigas após o treino.

Creatina

A creatina, outro suplemento alimentar proteico tradicionalmente utilizado por frequentadores de academias, é muito importante para o ganho de massa muscular. Ela é responsável por fornecer à musculatura um aumento da sua força, para poder realizar os exercícios de repetição que resultam em hipertrofia. Além disso, essa proteína tem uma participação importante no metabolismo de gorduras, diminuindo a massa lipídica corporal e aumentando a magra.

Maltodextrina

Não existe construção de novas fibras musculares sem a ingestão de carboidratos; afinal, esses compostos alimentares são a principal fonte de energia para o nosso organismo. Se exercitar sem comer carboidratos antes do treino é uma maneira de colocar em risco a sua massa muscular, visto que, sem substrato energético, o organismo opta por queimar proteína para se manter ativo.

A maltodextrina, portanto, é um dos melhores suplementos energético para ganhar massa muscular, pois sua absorção é rápida e ela é fácil de consumir logo antes do treino, dando aquela disposição e energia de que você precisa para se exercitar.

CLA

O CLA é um ácido graxo, ou uma gordura, saudável e muito importante para a nossa saúde. Encontrado em abundância em carnes e laticínios, mas também consumido em cápsulas de suplementos, o CLA tem sido apontado por especialistas como um estimulador do metabolismo corporal e resposta anabólica — situações que favorecem o ganho de massa muscular.

Cafeína

Não existe treino para hipertrofia sem o uso de um bom termogênico, que não lhe permita cansar e, por isso, incentiva a manter o desempenho sempre em alta. Como a cafeína aumenta o metabolismo e a disposição, ela permite que seu corpo responda mais rapidamente aos estímulos cerebrais e que o exercício físico de hipertrofia seja executado com mais facilidade.

Agora que você conhece os suplementos básicos para sua nutrição, você precisa saber como utilizar suplementos para fazer com que sua testosterona triplique os resultados de ganho de massa e perda de gordura, em outras palavras ficar “trincado”.

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