Apesar de ainda ser associado com a jovialidade e com garotos por muitas pessoas, o fato é que usar boné masculino não é nem de longe algo ruim para homens que desejam compor looks casuais e mais despojados.

Muito pelo contrário, já que cada vez mais homens têm usado bonés masculinos para deixar seus looks casuais muito mais interessantes e cheios de charme, fazendo com que este acessório passasse a ganhar muito mais notoriedade nos últimos tempos.

Portanto, para ajudar você a escolher um boné para utilizar nas próximas ocasiões em que desejar montar um look despojado e moderno, nós vamos dar algumas dicas matadoras para te ajudar nesta busca.

Preste muita atenção!

Tipos de bonés masculinos

Você pode acreditar que há somente um tipo de boné, mas isto logo se dissipa quando você percebe que na verdade há vários tipos de bonés, sendo que inclusive há os bonés femininos e os bonés masculinos.

Fora esta divisão por gênero, dentro dos bonés masculinos, que são objetos deste artigo, nós podemos encontrar vários tipos diferentes, e é importante demais conhecer cada um deles, pois eles se adéquam melhor a cada momento e a cada tipo de rosto também.

boné elasticoO boné masculino mais comum nos dias de hoje é o boné fechado na parte de trás, que já tem feito literalmente a cabeça da maior parte dos homens há alguns anos e que ainda segue firme na moda (não possui ajustes de tamanho porém o elástico faz que se se adapte a 99% dos formatos de cabeça).

bone de aba retaHá o boné de aba reta, que tem feito muito sucesso também, especialmente entre os mais jovens, bem como entre os praticantes de skate e entre os fãs de rap, por exemplo.

Não podemos nos esquecer dos bonés com as presilhas na parte de trás, que servem para controlar o tamanho e ajustar na cabeça, e que nunca saem de moda completamente.

Os bonés com presilhas atrás e com redinha na parte de trás também retornaram com força nos últimos anos, e podem ser muito interessantes para quem deseja criar um look mais despojado e até certo ponto, mais rústico.

Homens com barba ficam muito bem com este tipo de boné, pois dá um complemento interessante para o visual de lenhador que hoje em dia está tão na moda nas ruas das grandes cidades do mundo todo.

Pois bem, agora que você conhece os principais tipos de bonés masculinos que mais são vendidos na atualidade, chegou a hora de conhecer um pouco mais da História deste acessório cada vez mais presente na moda masculina.

Como o boné ganhou o mundo?

Pois se hoje o boné masculino está presente em praticamente todos os lugares do mundo, com homens e jovens usando este acessório em praticamente todas as grandes cidades, o fato é que ele surgiu de maneira bem discreta e objetiva.

O boné surgiu como item acessório das forças armadas, como parte do uniforme que era utilizado, com o intuito de fornecer proteção contra as intempéries, como o sol, especialmente.

Ele também ganhou força entre os atletas com a mesma finalidade, proteger do sol durante provas e treinos, e acabou chamando a atenção das pessoas comuns ao longo dos anos.

O resultado desta trajetória foi fazer com que o boné acabasse por se tornar um dos acessórios mais famosos e mais utilizados de todos os tempos, com homens e mulheres utilizando nos dias de hoje largamente.

O boné masculino é um dos itens mais vendidos do mundo todo, e não há um homem numa grande cidade que não tenha usado um boné ao menos uma vez na vida, mostrando a força latente deste item na nossa cultura moderna.

Há ocasiões e ocasiões certas para usar um boné

Bonésmasculinos

Os bonés masculinos estão cada vez mais na moda, e por este motivo, hoje em dia eles são muito mais aceitos do que já foram um dia, mas o fato é que mesmo assim, é importante que se saiba que há ocasiões e ocasiões para usar um boné.

Tem ocasiões nas quais um boné pode ser muito bem-vindo para compor um look mais casual e despojado, como uma festa diurna ao ar livre, por exemplo, ou um churrasco entre amigos.

Um passeio na praia, um passeio no parque, ou uma ida ao shopping são mais exemplos de ocasiões onde um boné masculino pode ser muito bem-vindo para compor um look.

No entanto, numa saída à noite, num jantar mais formal, ou em qualquer outro tipo de evento noturno, o boné pode não ser bem-vindo, e você precisa entender esta diferença para evitar problemas e para não pagar mico.

Exemplos de looks para usar um boné

look-bone2Pois se você é adepto do uso do boné e deseja saber mais sobre como usá-lo, você precisa ler estas linhas a seguir, nas quais nós vamos falar de algumas sugestões de looks que ficam legais com bonés masculinos, para se vestir bem.

Uma calça jeans e uma camiseta de qualquer cor pode pedir um boné, e você poderá usar um tênis mais moderno ou uma bota para encerrar o seu look mais despojado.

Uma bermuda, uma camiseta e um tênis com um boné pode ser simplesmente perfeito, mas é importante ressaltar que um boné também cairá bem com looks mais casuais (desde que não à noite).

Tudo vai depender da sua criatividade e do seu bom senso, para não correr o risco de usar um boné em hora inapropriada, como dentro do ambiente de trabalho de uma empresa, por exemplo.

Para disfarçar quando seu cabelo não estiver legal

Um jeito interessante de disfarçar quando seu cabelo não estiver muito bem e quando ele não estiver com um corte do jeito que você gosta, será procurar usar um boné para esta finalidade.

Um boné masculino bacana pode ser uma excelente saída para disfarçar seu cabelo quando ele não estiver como você deseja desde que a situação permita sua utilização, é claro.

Portanto, agora que você já conhece melhor o boné masculino, e já sabe como ele pode ser utilizado no dia a dia para compor um look despojado bem legal!

*Dica: Você pode encontrar diversos modelos legais aqui!

E ai, gostou?


O que achou do post? Comente abaixo:

Recomendados Para Você: