Encontrar camisas sociais masculinas com um bom caimento, estilo e qualidade nem sempre é tarefa fácil. Mas acredite meu amigo. É melhor você gastar um tempo maior pesquisando do quem comprar uma peça que não lhe caia bem.

Muitas vezes a gola pode ficar larga, o comprimento da blusa pode não ficar legal, a manga pode acabar ficando curta ou longa demais, os ombros não se encaixam no lugar, enfim! Comprar uma camisa social masculina realmente pode dar muito trabalho.

Além dos diversos tipos de colarinhos (sim, no plural) também temos no mercado uma vasta quantidade de modelos de blusas, desde camisas masculinas baratas até as mais caras. Algumas têm um ar mais sério e ficam ótimas em looks sociais, como as camisas Ralph Lauren e camisas Armani. Já outras são mais despojadas e estampadas, como o xadrez, por exemplo, e podem ser usadas em diversas ocasiões.

Antes de comprar suas camisas Abercrombie, por exemplo, tenha em mente o seguinte:

  1. Saiba qual é o seu tamanho. Sabendo disso, tudo ficará mais fácil. Afinal, só assim você conseguirá saber como a camisa deve estar no seu pescoço e quais as medidas certas para os braços. Se ficar na dúvida, experimento algumas ou pergunte sem medo a um vendedor da loja.
  1. Descubra o seu estilo. Isso é muito importante! Existem diferentes modelos e classificações de blusas sociais. Regular fit, camisas slim fit ou extra-slim fit são algumas delas. Cada ocasião pode pedir um modelo diferente, mas o melhor e escolher qual a melhor para você. Aposte em marcas como camisas Tommy.

Falando em modelos de camisa slim fit, este talvez seja um dos que mais vestem melhor, além de serem os mais procurados atualmente. Elegantes, este tipo de camisa traz um corte mais moderno e são mais ajustadas ao corpo, com a costura das mangas rente às axilas.

As camisas slim fit são ideais para serem usadas no trabalho, em reuniões ou, até mesmo, em situações mais descontraídas. Combinadas com um bom jeans e um sapatênis, por exemplo, a produção é uma ótima opção para sair com os amigos à noite.

Como comprar uma camisa social masculina?

Apesar de ser trabalhoso comprar uma dessas peças, a boa notícia é que não irá faltar opções! Depois de você já ter descoberto o seu tamanho e estilo que mais combina com você, é hora de finalmente comprar suas camisas slim fit.

De modo geral, as mais procuradas são as camisas Ralph Lauren, Tommy, Armani e Abercrombie. Mas atenção! Esqueça esta história que roupa boa é só roupa de marca cara. Isso é besteira. Nem sempre preço alto é sinônimo de qualidade e existem muitas camisas masculinas baratas no mercado. O ideal é pesquisar e experimentar para ver qual fica melhor no seu corpo.

Outro ponto de atenção é no tipo de tecido da camisa social que você procura. As blusas de cetim mais coloridas já fizeram muito sucesso há alguns anos. Mas isso é passado! Atualmente, elas são consideradas extremamente bregas e cafonas. A melhor opção de camisa social masculina são as de algodão. Elas são mais confortáveis, não trazem aquela sensação de abafamento e combinam com todos os visuais, desde os mais clássicos aos mais modernos.

Agora, vamos às preciosas dicas de como comprar a camisa ideal! Aprenda e nunca mais erre ao comprar uma camisa social masculina. Mesmo que não sejam camisas Armani, você ainda pode ficar na moda.

# 1 Fique ligado na gola. A medida certa é quando você conseguir colocar um dedo entre a gola e o pescoço. Isso irá eliminar o risco de que a gola fique apertada ou larga demais.

# 2 A costura dos ombros deve estar na “linha dos seus ombros”. Isso quer dizer que as medidas devem estar no ponto certo. Ou seja, a costura não pode estar nem antes de começar seus ombros nem depois.

# 3 Lembre-se que a costura da lateral deve ficar “reta”, ou melhor, ajustada confortavelmente no seu corpo.

# 4 Punhos no comprimento certo. O punho das mangas deve estar perfeitamente alinhado no local onde termina seu antebraço e começa suas mãos. Nem mais, nem menos!

# 5 Nem longa nem curta demais. Aprenda: a camisa social masculina não é um sobretudo. O comprimento ideal é aquele que permite que você use sua blusa também para dentro da calça, de maneira comportada e sem excesso de pano saindo pelas laterais. Veja exemplos das camisas Abercrombie.

Se você quiser conferir outras dicas de moda masculina, não deixe de conferir os posts Como as mulheres gostariam que você se vestisse ou ainda Os 4 maiores erros que os homens cometem na escolha da roupa.

Colarinho: para quê te quero?

Camisa Social Masculina

Na verdade, este título deveria ser “colarinhos”, porque eles podem ser de vários tipos. Para alguns, o colarinho de uma camisa social masculina não tem nenhuma importância. Mas saiba que cada tipo é mais indicado para modelos de ternos, gravatas e nós diferentes.

Se você nunca pensou nisso, confira a seguir os diferentes tipos de colarinhos e saiba como harmonizar seu visual com cada um deles.

  1. Modelo clássico: como o nome já diz, este é o mais tradicional de todos e combina com qualquer tipo de terno, além de comportar gravatas mais largas ou finas. Na dúvida, escolha este!
  2. Modelo italiano: este tipo tem as pontas mais curtas e abertas e é ideal para comportar nós de gravatas mais volumosos, como o windsor e o semiwindsor, ambos muito elegantes.
  3. Modelo francês: assim como o modelo clássico, o modo francês também é um estilo democrático, combinando com gravatas de nós mais simples ou elaborados e, até mesmo, com ternos mais esportivos.
  4. Modelo inglês: este tipo é mais alongado que o francês e mais fechado que o italiano. O modelo de colarinho inglês é mais indicado com nós de volume médio, como o semiwindsor, por exemplo, ou com looks usados sem gravata.
  5. Modelo quebrado: esta talvez seja a variação mais formal de todos os tipos de colarinho. Seu uso é restrito ao black-tie, ou seja, usado com a tradicional gravata borboleta.

Quem diria que existiam tantas opções de colarinhos assim! Pode parecer uma chatice ter que ficar observando estes detalhes. Mas, certamente, a escolha certa fará toda a diferença no seu visual.

Postura: o toque final!

Independentemente se você comprar camisas masculinas baratas, ou se o modelo for ou não uma camisa slim fit, ainda que não sejam camisas Abercrombie, a questão mais importante está na sua postura. Sim, meu amigo. Pode parecer uma dica idiota, mas a postura é algo que pode acabar com um visual de um homem.

Aprumar os ombros e ajeitar bem o corpo deixa o visual com camisa social masculina muito mais elegante. Assumindo uma postura confiante, você trará mais destaque para o visual e ainda deixará qualquer pessoa que ainda pensa que camisa social é coisa de “almofadinha” de boca fechada!

Outros artigos que você pode gostar:

Sejam camisas Tommy ou Ralph Lauren, até mesmo camisas Armani, agora é hora de você ficar bonito. Compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário!


O que achou do post? Comente abaixo:

Recomendados Para Você: