Mulheres que alisam os cabelos já não é mais novidade, especialmente porque hoje em dia elas são cada vez mais comuns, sendo vistas em praticamente todos os lugares por onde passamos.

No entanto, atualmente, um número considerável de homens também começa a procurar por meios que permitam alisar os cabelos, numa tendência que começou com os jogadores de futebol, e que já está ficando cada vez mais em alta entre os homens de uma maneira geral.

Portanto, nas próximas linhas nós vamos mostrar como deixar o cabelo liso masculino, dando dicas importantes que permitirão a você saber como alisar cabelo masculino de modo bem prático, usando um grande número de técnicas. Vamos ver mais!

Clique e veja.

Clique e veja.

Técnicas de como alisar o cabelo masculino

Como a mulherada já busca o alisamento de cabelo com mais frequência há mais tempo, uma grande quantidade de técnicas acabou surgindo no mercado, sendo que cada uma é voltada para algum tipo de cabelo.

Cabelos cacheados necessitam de um tipo de técnica específica, enquanto que cabelos crespos precisam de outro tipo de técnica, e assim por diante, portanto, ao homem que deseja saber mais sobre como alisar o cabelo masculino.

A progressiva masculina é uma das mais interessantes e procuradas técnicas que serve muito bem a quem deseja saber como deixar o cabelo liso masculino, e ela pode ajudar, especialmente porque em muitas de suas variações, ela tem duração mais longa.

Há inclusive algumas técnicas que podem ser definitivas (muito apreciadas pelas mulheres), mas elas ainda causam um pouco de preocupação nos homens, que ficam com medo de mudar de ideia com o passar do tempo.

Vamos conhecer algumas das mais importantes técnicas que todo homem que deseja saber como alisar cabelo masculino logo a seguir, veja quais são as principais: escova progressiva, escova definitiva, escova marroquina e até a inusitada escova de chocolate!

Homens que procuram saber como deixar o cabelo liso masculino estão cada vez mais procurando pela escova progressiva, que é a mais indicada para homens que têm cabelos afro, ou então cabelos cacheados ou crespos.

Esta técnica tem a vantagem de reduzir o volume dos cabelos e também ajuda a domar a força dos cachos, e tem o nome de progressiva masculina justamente por ser uma técnica que melhora progressivamente, a cada aplicação (feita de três em três meses).

como deixar o cabelo liso masculino

Já a escova definitiva tem feito muito sucesso entre as mulheres justamente por conta de sua capacidade de oferecer resultados que sejam de fato definitivos, e para homens que buscam alisar cabelo masculino, ela também começa a ser uma alternativa interessante.

Esta escova permite que os cabelos mantenham o alisamento mesmo após as lavagens, sendo que este efeito só será perdido assim que o cabelo começar a crescer, e por conta disto, sua duração é maior do que a progressiva masculina, durando mais de seis meses (dependendo do caso).

No entanto, a escova definitiva só poderá ser usada por homens que desejam alisar cabelo masculino que tenham os cabelos saudáveis, em perfeitas condições e muito bem hidratados, caso contrário, o resultado será desastroso.

A escova marroquina tem feito muito sucesso atualmente, sendo uma das técnicas mais inovadoras e diferenciadas dos dias de hoje, e que já começa a fazer sucesso também entre os homens.

Nesta técnica de alisamento de cabelos é utilizado um neutralizador, que permite que os cabelos sejam lavados no mesmo dia do procedimento de sua aplicação, sendo que sua fórmula combina queratina, formol, argila e cacau, com efeito de duração de até três meses.

3

Técnicas mais naturais

É sempre bom lembrar para homens que desejam saber como deixar o cabelo liso masculino que o alisamento poderá ser feito em qualquer tipo de cabelo, tanto curtos, quanto longos.

Depois de deixar isto claro, nós precisamos lembrar que muitas técnicas podem agredir os fios de cabelo ao longo do tempo, especialmente por conta da presença forte de química que é utilizada.

Ou seja, certos processos podem gerar danos que deixam os cabelos feios, opacos ou com aspecto de queimados, gerando o efeito contrário do que era desejado inicialmente pelo homem.

E por este motivo, é importante conhecer técnicas que causem menos danos e que sejam mais naturais, mas que trazem os mesmos efeitos (às vezes podem ser até mesmo melhores).

como alisar o cabelo masculino, progressiva masculina, alisar cabelo masculino, como alisar cabelo masculino

Desta forma, é possível conhecer formas de alisar cabelo masculino que não agridem muito o cabelo e que utilizam apenas ingredientes naturais, sendo que as mais importantes e famosas da atualidade são as seguintes: escova de mel, a exoplastia capilar e a bio result.

A escova de mel é constituída por ingredientes naturais, levando o já citado mel, e também colágeno, vitamina A e queratina, promovendo o alisamento e também dando proteção, já que ela promete criar uma película em volta do fio.

Todas estas opções apresentam como vantagem cuidar do cabelo além de proporcionar o tão desejado alisamento, e são indicadas para homens que se preocupam com a qualidade e também com a saúde de suas madeixas.

Homens modernos

Atualmente, homens modernos e super antenados procuram se cuidar muito bem, especialmente no que diz respeito à estética, e por conta disto, eles começam a procurar cada vez mais por técnicas que mostrem como alisar o cabelo masculino.

Portanto, é cada vez mais fácil encontrar links de artigos que apontem para técnicas de alisamento de cabelos voltados para o público masculino, já que os homens têm demonstrado muito mais interesse pelo tema atualmente.

Há muitas opções interessantes de como deixar o cabelo liso masculino, e se você é um homem inteligente e que deseja seguir tendências, com certeza você irá se interessar cada vez mais pelo tema relacionado sobre como alisar cabelo masculino.

Confira diversas novidades e facilitadas para economizar.

Confira diversas novidades e facilitadas para economizar.

Agora se você deseja arriscar menos e procura por alguma alternativa caseira, uma boa será procurar pela opção com iogurte e amido de milho, que promete alisar o cabelo de modo simples e natural.

Com um 1 copo de iogurte integral e com 3 colheres de amido de milho, que deverão ser misturados até que se forme um creme que seja maleável e consistente, para aplicar nos cabelos depois de secos, deixando por uma hora.

Aprendeu como alisar o cabelo masculino? Agora compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário logo abaixo!


O que achou do post? Comente abaixo:

Recomendados Para Você: