Os cortes de cabelos para homens que estão na moda exigem, muitas vezes, um penteado masculino que o torne mais estiloso e elegante entre esse público. Sendo assim, diversos especialistas dão inúmeras dicas de como pentear o cabelo masculino para que ele transpareça modernidade e um estilo mais apropriado para a personalidade de cada um.

Aliás, nesse quesito vale a pena ressaltar que o cabelo complementa o visual do indivíduo, portanto, ele deve ser escolhido de acordo com os seus gostos e de modo que transmita conforto.

Quem pensa que o cabelo de homem é restrito para alguns penteados, se engana. Há inúmeros modelos que fazem a diferença no dia a dia como, por exemplo, o topete masculino que, de tão clássico, nunca sai de moda e é usado até hoje por esse público.

Muitos, também, estão atentos as tendências da moda e optam por cortes que, além de transmitir um pouco de sua personalidade, facilitam a rotina e combinam, perfeitamente com o seu estilo de vida.

Isso demonstra que, assim como as mulheres, os homens têm um leque variado de opções que, literalmente, fazem a cabeça desse público.

Diante das variadas preferências ressaltadas pelos homens sobre os estilos de cabelo masculino, separamos abaixo alguns penteados que são bastante usados por eles. Acompanhe a escolha um que se adeque ao seu perfil.

Como pentear o cabelo masculino

Conforme dito anteriormente o cabelo de homem é bastante versátil e, diante disso, as pessoas podem fazer variados penteados que combinam com cada estilo de vida e personalidade.

Veja, a seguir, alguns exemplos de estilos de cabelos masculinos:

Topete masculino

O topete masculino é um dos penteados mais clássicos que existe. Ele possui um estilo atemporal, por isso, nunca sai de moda. Hoje em dia, há dois modelos de topetes: o undercut e o pompadour.

O undercut é um penteado masculino bem conhecido, pois consiste no cabelo raspado dos lados e com um volume no topo da cabeça. Já o pompadour possui as laterais mais baixas e bastante volume no topo. Esse estilo é parecido com o do icônico Elvis Presley.

Cabelo crespo

O undercut também pode ser feito em cabelos crespos, nesse caso o ideal é raspar as laterais e adotar as mechas torcidas com um tamanho maior na parte de cima. Há inúmeras possibilidades para esses estilos de cabelo masculino. Outra tendência são os cachos torcidos que, hoje em dia, podem ser usados dessa forma ou no estilo mais tradicional, como o “black power”.

Lateral

Se nenhum dos estilos acima te agradou e ainda se pergunta sobre como pentear o cabelo masculino, outra forma bastante usual entre os homens é o lateral, ou seja, repartir o cabelo dando mais volume para um dos lados. Não é necessário cortar a lateral, o ideal é deixa-lo como está. Nesse caso, uma parte será mais baixa e a outra ficará volumosa por causa da franja que será penteada para o lado ou para trás.

Selvagem

Esse estilo tem esse nome porque o cabelo será repicado e terá uma aparência desalinhada como se a pessoa estivesse descabelada. O penteado é ideal para o homem que é mais jovem e com ar despojado.

Ele também é indicado para o público masculino que não se preocupa em manter os fios certinhos e milimetricamente penteados.

Penteado masculino, topete masculino, cabelo de homem , estilos de cabelos masculinos, estilos de cabelo masculino

Produtos que ajudam em cada penteado masculino

Cada um dos estilos de cabelo masculino requer algum produto que ajude a fixar o penteado escolhido. Sendo assim, o mercado de cosméticos para esse público está bastante concorrido, visto que, diversas marcas, estão divulgando seus acessórios no intuito de ajudar os homens a cuidar dos seus cabelos.

Diante disso, se ainda existem dúvidas sobre como pentear o cabelo masculino, conheça alguns acessórios que vão facilitar esse processo e melhorar os estilos de cabelos masculinos.

Gel

O gel oferece ao penteado o aspecto de “brilho molhado” e tem, ainda, a opção de “fixação forte” que é indicado para cabelos mais curtos, com fios grossos e volumosos. A grande dica é utilizar o produto sem álcool em sua composição, para não danificar os fios. Do mesmo modo, é vantajoso escolher os que tenham filtro solar.

Esse produto é ideal para o topete e o estilo selvagem de penteado.

Mousse

Muito usado para dar volume em cabelos finos ou cacheados. O modo de utilizá-lo é simples, basta aplicar um pouco do produto nas mãos formando uma bola. Feito isso espalhe pelos fios, amassando-os.

Pode ser usado nos penteados: Lateral e Selvagem

Spray

Esse produto é indicado para todos os tipos de penteados, pois o seu objetivo é fazer com que o cabelo não desmanche. Assim, se for para uma balada e quiser que os fios não se desalinhem, basta aplica-lo, visto que ele permite uma fixação mais forte.

Leave-in

O Leave-in ou “creme sem enxágue” é ideal para quem prefere o cabelo mais solto. Sendo assim, quem tem o cabelo mais comprido, ele permite que os fios tenham mais movimento, além de tirar o frizz.

Não exagere no produto, pois o excesso deixa os cabelos com aspecto pesado, além de prejudicar a raiz.

Pomada/cera

A cera e a pomada têm o mesmo propósito que é modelar e fixar. Todavia, elas apresentam texturas diferentes. A cera é mais brilhosa que a pomada e esta, por sua vez, é mais espessa que a cera. Ambas, no entanto, têm o objetivo de deixar os cabelos com um efeito mais seco, ideal para quem tem fios mais finos.

Dica de ouro de estilos de cabelos masculinos

Como foi possível observar o cabelo de homem é algo bastante versátil e, assim como o da mulher, requer bastante cuidado para que tenha o aspecto saudável e bem cuidado.

Porém, de nada adianta um cabelo bonito e um penteado da moda se as sobrancelhas não acompanharem esse estilo.

Hoje em dia, não só as mulheres usam de procedimentos estéticos para alinhar a sobrancelha, os homens também estão atentos a esses cuidados e recorrem a esse serviço para deixar essa parte do rosto mais clean. Muitas vezes esse detalhe é o que falta para complementar o visual.

E aí? Quais os estilos de cabelo masculino que mais lhe agrada? Compartilhe com os seus amigos e deixe o seu comentário!


O que achou do post? Comente abaixo:

Recomendados Para Você: