Undercut, coque masculino, franja longa… Com tantos tipos de corte de cabelo masculino se destacando, pode ser difícil encontrar o ideal para o seu tipo de cabelo. Por isso, separamos aqui alguns dos mais populares, para você acompanhar as tendências e não perder seu estilo. Confira!

Corte Cabelo Masculino Undercut

Undercut

Esse corte, um dos mais populares hoje em dia, caiu no gosto dos homens principalmente pela sua versatilidade: quase qualquer tipo de cabelo fica bom no estilo undercut. Para esse corte, é preciso diminuir o volume nas laterais e na parte de trás da cabeça, focando em um volume maior no topo.

 

 

Corte Cabelo Masculino Hairband

Hairband

O hairband é indicado para quem quer manter o cabelo um pouco mais comprido que o usual. É um dos marcos masculinos na adoção da tiara que prende o cabelo e evita que os fios fiquem todos atrapalhados. Consequentemente, o homem tem muito mais liberdade em se mover sem que as madeixas se tornem um empecilho no dia a dia. Muitos jogadores de futebol e atletas em geral adotam o estilo hairband.

 

Corte Cabelo Masculino Coque Samurai

Coque samurai

Talvez uma das maiores sensações do momento, o coque samurai chegou para ficar, mesmo que muitos critiquem. Quem achava que coque era um estilo puramente feminino se engana: hoje, é muito mais comum encontrarmos homens na rua com o cabelo de tal forma do que mulheres. Para manter um coque não tem muito segredo: basta deixar o cabelo crescer um pouco até que seja possível prender e pronto. Sem truques!

Corte Cabelo Masculino Topknot

Top knot

Similar ao coque, o top knot é uma versão mais elaborada e que também tem feito muito sucesso. Se para fazer o estilo samurai era só esperar crescer e prender, no caso do top knot é comum raspar ou diminuir o volume nas laterais. Para finalizar, você precisará escovar os cabelos para trás e amarrar como um rabo a pontinha. Recomendamos também o uso de uma barba cheia, que combina muito com o top knot.

 

Corte Cabelo Masculino Franja Longa

Franja longa

Mais uma tendência é a franja longa, que pode aproveitar os cortes laterais e traseiros do undercut na ostentação de uma franja invejável e também versátil. É recomendado tanto para cabelos anelados quanto mais lisos e a franja pode ser jogada para frente ou escovada para trás, penteada ou despenteada. É um corte bastante repicado e moderno.

 

Corte Cabelo Masculino Cacheado/Volumoso

Cacheado e volumoso

Outro dos favoritos dos atletas, o estilo cacheado e volumoso parece tão natural quanto acordar e sair sem pentear os cabelos. O modelo despojado é, sem dúvidas, uma excelente escolha de corte de cabelo masculino para quem não quer abrir mão dos cachos ou do volume. Também pode ser usado com tiara, assim como o hairband, mas demanda mais atenção e cuidado para modelar os cachinhos.

 

Corte Cabelo Masculino Repartido Lado

Clássico repartido de lado

Um dos estilos mais clássicos e que voltou com tudo é o repartido de lado. Simples, extremamente bonito e elegante, esse corte de cabelo masculino precisa apenas de cuidado em relação ao tamanho e pode ser usado em qualquer ocasião.

 

 

 

E aí, já escolheu seu novo corte de cabelo? Então conte nos comentários (abaixo) qual vai ser e como ele combina com o seu estilo!


O que achou do post? Comente abaixo:

Recomendados Para Você: