Não são só as mulheres que se preocupam em ter os cabelos bem tratados e com cortes da moda. Os homens também estão atentos as tendências desse segmento, afinal, hoje em dia, o público masculino tem uma enorme variedade de penteados que se alinham ao estilo de cada um, bem como aqueles que combinam com o formato do rosto.

Aliás, esses detalhes são de extrema importância quando se vai escolher um corte de cabelo moderno. A nova aparência deve combinar com a personalidade do indivíduo, pois somente dessa forma, o homem estará na moda e, portanto, poderá se destacar entre os demais.

Atualmente, alguns cortes de cabelo masculinos estão fazendo sucesso entre esse público. Abaixo separamos alguns exemplos para que possa se inspirar e, até mesmo, mudar o visual para algo mais contemporâneo e ficar sempre com cortes de cabelo da moda. Acompanhe!

Cortes de cabelo da moda

Se está pensando em cortar o cabelo ou mudar a aparência para algo mais despojado e moderno, saiba que hoje em dia, um visual que tem agradado bastante o público masculino é o Top Knot ou, como é mais conhecido, o coque samurai.

Esse estilo cai muito bem em alguns homens que querem deixar o seu cabelo longo, porém, precisam prendê-lo no dia a dia. Esse corte de cabelo da moda pode ser visto naqueles que possuem um estilo mais hipster, visto que a combinação é perfeita.

Outro corte de cabelo masculino que está em evidência é o afro com cachos retorcidos. Para adotá-lo é preciso que o cabelo tenha um tamanho razoável para poder torcer os cachos e dar mais personalidade aos fios. Esse estilo também pode variar para o “black power” que é uma tendência que demonstra originalidade e presença ao homem.

Todavia, nem sempre os homens querem inovar no ato de cortar o cabelo e, sendo assim, escolhem aqueles penteados que nunca saem de moda por apresentar um estilo que os caracteriza em qualquer situação do dia a dia.

Cortes de cabelo masculino estilosos

Conforme dito anteriormente, o corte de cabelo masculino deve combinar com o estilo e a personalidade do indivíduo, por isso que cabe ao homem escolher o modelo no qual mais se identifica, afinal, ele é o cartão de visitas da pessoa.

Diante disso, muitos homens têm receio de cortar o cabelo permitindo um penteado mais moderno, e depois não se identificar com o estilo. Para não se arrepender do feito, uma boa parcela desse público prefere optar por um modelo que nunca sai de moda, pois consideram essa alternativa mais assertiva e cômoda.

Com isso, alguns cortes continuam fazendo sucesso na cabeça do público masculino como, por exemplo, o Razor Part. Esse corte de cabelo de homem foi muito popular nas décadas de 30 e 40, visto que passa a impressão de seriedade, portanto, é ideal para executivos ou para quem gosta de um ar mais retrô.

Esse corte de cabelo moderno não sai de moda porque consiste em laterais mais curtas, aparadas com uma máquina e a parte de cima permanece mais longa. O grande diferencial desse estilo é uma risca de navalha em um dos lados, que vai servir como uma divisória para os fios.

Corte de cabelo masculino

Outro corte de cabelo de homem preferido desse público é o militar. Ele tem esse nome porque era um dos cortes preferidos de quem servia o exército dos EUA. Há muitas variações para esse estilo, sendo que a característica comum dele é ser raspado dos lados e não ser muito comprido em cima.

O undercut também é um corte de cabelo moderno. Ele é um dos mais escolhidos pelo público masculino, pois consiste em raspar os cabelos do lado e, na parte de cima, ter alguns fios mais longos que deverão permanecer desgrenhados, ou seja, bagunçados.

Esses cortes de cabelo de homem são apenas alguns exemplos de estilos que se tornaram um clássico para aqueles que não gostam muito de ousar. Eles nunca saem de moda e, assim, podem ser usados por qualquer pessoa moderna e elegante.

Cortes de cabelo masculino bonitos não são o suficiente!

Os cortes de cabelo da moda são importantes para compor um visual mais moderno, porém, outros elementos também são essenciais na aparência como a sobrancelha e a barba.

Hoje em dia, fazer as sobrancelhas não é mais exclusividade das mulheres, muitos homens também estão cuidando desse aspecto utilizando técnicas de estética que antes eram restritas ao público feminino.

Há quem prefira desenhar totalmente a sobrancelha com profissionais especializados, todavia, há aqueles que são mais reservados e, assim, preferem, apenas, retirar somente o excesso de pelos que se acumulam nessa área do rosto.

O ato de ter uma atenção mais aguçada para a sobrancelha pode ser o toque faltava para o rosto. Da mesma forma, a barba é outro detalhe que tem feito a diferença entre os homens. Muitos estão cultivando elas mais compridas, o que caracteriza um estilo mais moderno e despojado.

Atualmente existem diversas barbearias espalhadas pelo país que se utilizam de um design mais vintage em sua decoração, porém com um serviço diferenciado que é cuidar das barbas de muitos homens que desejam mantê-la por muito tempo. Produtos específicos para elas estão disponíveis no mercado e fazem sucesso entre o público masculino.

Como podemos observar, os homens estão cada vez mais por dentro das últimas tendências no quesito cortes de cabelo. Por isso que nas ruas vemos um público masculino mais preocupado em se manter na moda e, diante disso, não abrem mão de saber as últimas referências para esse segmento.

Quem quer se manter atualizado e, assim, estar sempre com um visual impecável, observe os hipsters e os editoriais de moda. Tudo o que está em voga no momento são lançados por meio desses canais e, com isso, poderá se manter por dentro daquilo que está em ascensão.

Tenha em mente que um bom corte de cabelo de homem diz muito sobre o estilo e a personalidade de qualquer pessoa, por isso escolha aquele em que mais se identifica.

Agora deixe abaixo o seu comentário e compartilhe com os seus amigos que querem ficar modernos também!


O que achou do post? Comente abaixo:

Recomendados Para Você: