Os homens muitas vezes não têm o mesmo “feeling” que as mulheres na hora de se vestir, e sem querer acabam apostando em uma boa dose de inadequação! Não é a toa de “moda masculina” é algo muito procurado na internet. Para nunca mais ter problemas, agora nós vamos saber quais são os quatro erros mais comuns que os homens cometem na hora de combinar roupas e sapatos e como corrigi-los.

Se você é homem, fique atento para acertar sempre a partir de agora, e se você é mulher, ficam boas dicas para o marido ou namorado!

look-tenis-corrida-masculino1. Tênis esportivo com calça jeans

Na tentativa de ter mais conforto em um look casual para o cotidiano, muitos homens apostam na combinação de um tênis desenvolvido para a prática de esportes com calça jeans. O resultado é péssimo! Um mistura de estilos muito bagunçada e sem harmonia, e homem nenhum precisa disso. Tênis esportivos são fabricados especificamente para serem usados durante a prática de esportes, por isso, só caem bem com as roupas que têm essa mesma proposta.

 

cinza_capa

 

O sapatênis é uma boa alternativa para usar com calça jeans no dia a dia. Ele é confortável como o tênis, no entanto, tem um design diferenciado, que permite que seja usado com as mais variadas roupas, caindo super bem com uma calça jeans e uma camiseta. Não erre mais!

 

 

2. Camisa dentro da calça jeans

O look de calça jeans e camisa social funciona muito bem para situações mais casuais, como um encontro, jantar com os amigos e baladas. Fica charmoso na medida certa, é um visual bastante equilibrado. No entanto, muitos homens conseguem acabar com essa proposta tão interessante em poucos segundos: colocando a camisa social por dentro da calça jeans.

A camisa social deve ficar sempre por fora da calça jeans, pois é isso que garante um look mais descolado e casual. Além disso, escolha um modelo que fique de dois a quadro dedos abaixo do osso do quadril, pois esse é o comprimento ideal: nem muito curta e nem comprida demais.

 

Do-7-400x6003. Calça jeans branca e camiseta branca

A menos que você esteja saindo para comemorar a virada de ano numa balada, jamais coloque uma calça jeans branca com uma camiseta branca. Muitos homens acham que fazer essa combinação com tudo da mesma cor é uma forma de não errar na produção, mas acaba parecendo que estão fantasiados de alguma coisa, sobretudo quando apostam no branco total.

Inclusive, a própria calça jeans branca é perigosa, difícil de acertar em uma combinação. Invista em calças de cores mais neutras, e estarão liberadas pra usar com a boa camiseta branca.

 

 

 

 

flamenguistas_f_0154. Camisetas temáticas

A camisa do seu time do coração deve ser usada apenas para acompanhar aos jogos, assim como a camiseta da sua banda favorita, que só cabe em shows. Usar esse tipo de roupa fora do contexto, sempre produz um efeito desleixado, ao invés de casual.

O grande segredo para acertar na produção, é investir em tonalidades diferentes, dentro da mesma cartela de cores, pois é isso que garante um visual casual e harmonioso para os homens.

 

 

 

 

Amante de moda masculina e temas diversos? Com certeza você também irá se interessar pelos posts:

Como as mulher gostariam que nos vestíssemos (POR ELAS)?

Como Escolher seu Tênis em Qualquer Ocasião

Entenda como virar um especialista em moda masculina AQUI!

Agora é com você! Tem alguma outra dica legal? Não esqueça de comentar abaixo.


O que achou do post? Comente abaixo:

Recomendados Para Você: