Está em dúvida sobre como se vestir na hora de malhar? Vamos te dar várias dicas! Confira!

O estilo de vida e os hábitos saudáveis vêm ganhando cada vez mais espaço e adeptos. Junto a isso, a moda fitness se tornou essencial para os esportistas e frequentadores de academias.

Se você está na dúvida sobre quais são as melhores roupas para malhar, como combiná-las, o que vestir e quais roupas de academia evitar, o texto de hoje ajudará a selecionar as melhores roupas masculinas para academia.

Shorts preto, camiseta cavada e tênis velho – nunca mais!

Veja algumas dicas abaixo:

Preze pelo conforto (roupas de academia são para isso)

Roupas de academia precisam, antes de mais nada, serem confortáveis e permitir toda flexibilidade para melhor execução dos movimentos. Outro ponto em questão é escolher tecidos que sejam leves e tenham boa absorção de suor, como dry fit, algodão e lycra.

Uma dica prática é comprar diversas camisetas básicas da Hering (normal e cavadas) pois são baratas e caem muito bem no corpo. Para as bermudas, você pode tanto usar as de surf, bermudas de futebol ou as bermudas clássicas de academia (Nike, adidas, etc.)

Escolha bem o tamanho (roupas para malhar não são casuais)

Peças muito justas irão dificultar a mobilidade necessária para realizar os exercícios, desta forma, não são indicadas. O ideal são peças mais largas, mas também não tão grandes. Camisas regatas são indicadas se você estiver com o físico em dia, caso contrário opte por camisas de manga curta.

Atende a shorts que ficam caindo! Mesmo que você tenha este estilo, na hora de malhar é muito inconveniente alguém mostrando o cofrinho na sua frente.

Use peças que se adéquem ao seu estilo

Se você não está na sua melhor forma, prefira roupas masculinas de academia que podem ajudar a disfarçar o que te incomoda no seu corpo. Por exemplo, se você tem pernas finas, prefira bermudas mais longas (na altura dos joelhos) que não atrapalhem no exercício, claro.

Se você transpira muito, evite cores claras que irão evidenciar o suor. Neste caso, camisetas pretas e azul escuras são ideais para a transpiração passar despercebida. Se você estiver acima do peso, cores mais sóbrias ajudam a disfarçar a silhueta. Para os baixinhos, uma boa maneira de alongar o corpo é usar peças listradas verticalmente.

Se você não não está confortável e não quer mostrar nada do seu corpo, uma ótima opção de roupas para malhar são os conjuntos de tactel (calça e jaqueta) pois também ajudam você a transpirar bastante.

De uma olhada nessas sugestões aqui.

Evite certas peças

Nunca, jamais malhe com meias sociais! Elas não absorvem o suor, não ajudam a absorver o impacto do exercício, além de ser um “mico” enorme e não combinarem com nada do ambiente de malhação. Além disso, elas causam chulé! O ideal são meias de algodão.

Outro ponto totalmente dispensável é usar perfume para ir malhar (ninguém na academia usa e só vai dar você), mas não se esqueça de usar desodorante antes de fazer atividades físicas para evitar odores (muito desodorante).

Evite, ainda, camisas surradas, de propagandas políticas antigas, abadás de carnaval e shorts desgastados. Deixe estas roupas antigas para ficar dentro de casa. Academia é um lugar para ver e ser visto e pode até rolar uma paquera, por que não? Cuidado para não desvalorizar sua imagem usando tais peças.

Camiseta polo também é proibido como na categoria “roupas masculinas para academia”.

Dica de ouro: Se você é adepto de meias compridas (ao invés das famosas soquetes) é proibido você usar shorts longos. Esse é um dos erros mais clássicos.

Preste atenção aos detalhes

Nas peças de baixo, os shorts e bermudas de poliéster são os mais indicados. Sobre o cumprimento, escolha de forma que não te atrapalhe na execução dos exercícios. A dica aqui é preferir os calções com cadarços para evitar que eles fiquem caindo. E uma boa dica é ter cuidado com a roupa de baixo do shorts, pois alguns exercícios podem mostrar um pouco sua cueca e, por favor, sem mostrar o cofrinho!

Outro detalhe importante são os calçados. Academia não é lugar para sapatênis, chinelos, ou tênis casuais. Você precisa ter pelo menos 2 ou 3 modelos de tênis esportivo para conseguir dar o máximo de si na malhação.

E se eu não tiver nenhuma noção de roupas masculinas de academia

Fique calmo, isto é normal e temos uma dica excelente para esses casos. Olhe em volta, veja como os “ratos de academia” se vestem, eles são um ótimo parâmetro para você se basear na hora de escolher suas roupas para malhar.

Não existe muito segredo na hora de escolher a roupa para malhar, é só pensar nas atividades que geralmente são realizadas na academia: levantamento de peso, utilização de aparelhos para braços e pernas, corrida, esteira, e todas estas atividades precisam de mobilidade e flexibilidade.

moda masculina fitness

Por isso, as roupas masculinas para academia, além de serem feitas de tecidos leves, próprios para roupas de academia no geral, devem se adequar ao seu estilo pois, mais do que estar bem vestido, é preciso estar confortável na hora do exercício.

Gostou das dicas de hoje? Sabe alguma outra dica para escolher roupas masculinas de academia? Compartilhe conosco através dos comentários!


O que achou do post? Comente abaixo:

Recomendados Para Você: