Na hora de viajar é sempre bom ficar atento ao visual e à aparência, pois, independentemente do lugar aonde vamos, estar bem-vestido causa um impacto essencial. Por isso, vamos ver hoje algumas dicas de moda para viagem e do que vestir nas diferentes ocasiões e locais visitados. Não importa se a viagem é de turismo, trabalho ou os dois, sempre dá para ser elegante e adequado. Confira!

Atenção na hora de fazer as malas

Na hora de fazer as malas, fique atento a alguns pontos-chave na organização e na escolha das roupas.

O estilo usado pelos locais

Ninguém gosta de ficar com cara de “turistão”. O ideal é realmente entender a moda local e prever os tipos de roupa mais apropriados para cada evento e cada ocasião durante a estadia.

A duração da viagem

O tempo de permanência dirá muito sobre a quantidade de roupas a serem levadas e os principais estilos escolhidos.

A época do ano

O clima influencia completamente na escolha das roupas e até mesmo em possíveis compras extras. É sempre bom levar uma muda de roupa sobressalente para se adaptar a um clima imprevisto, mas é preciso ter em mente que o ideal é levar o tipo de roupa que se adequa à estação, seja frio ou calor.

Escolha roupas fáceis de combinar

O segredo para dominar a moda para viagem é levar roupas mais básicas, que sejam fáceis de combinar entre si. Assim, você não tem que repetir conjuntos, podendo sair com um visual diferente a cada dia, nem precisa levar muitas roupas na mala.

Aposte em tecidos que não amassam

Não importa quão estilosa está sua combinação de roupas: se elas estiverem amarrotadas, vai tudo por água abaixo. Por isso, por mais que aquela sua camisa de linho seja ótima para um dos seus compromissos, talvez seja melhor deixá-la fora da mala. Prefira tecidos sintéticos, que não amassam com muita facilidade, como poliéster. Na dúvida, é só conferir a etiqueta.

Lembre-se: moda para viagem depende do tipo de viagem

Algo que vai impactar muito no seu vestuário ao viajar é o tipo de viagem que será realizada. Sendo assim, muita atenção quanto à casualidade e à formalidade, já que existe uma gama muito grande de opções para ambos os casos.

Em uma viagem de negócios, vista-se sempre com elegância para causar uma boa impressão. Para eventos mais casuais, como um happy hour voltado para networking, cuidado para não parecer desleixado. Para turismo simplesmente, confie no seu instinto: se acha que uma roupa vai ficar ruim, ela provavelmente ficará ruim. Use o bom senso e o bom gosto sempre!

Ouça a opinião de quem mora lá

Para finalizar, ouça a opinião de quem mora no seu destino. Os moradores locais saberão as melhores dicas para se adequar. Caso não conheça ninguém por lá, encontre alguém que já foi e descubra os acertos e as gafes quanto à moda para viagem cometidas que você não vai querer repetir!

Dica: Se torne um expert em moda masculina aqui!

E você, como escolhe as roupas para colocar na mala e manter seu estilo nas suas viagens? Conte para a gente os comentários!


O que achou do post? Comente abaixo:

Recomendados Para Você: