Óculos de sol são acessórios para todas as idades e estilos. Além de serem primordiais à saúde dos olhos por protegerem contra os raios solares agressivos eles também são usados para disfarçar uma noite mal dormida e, como na maioria dos casos, são itens indispensáveis para montar um visual diurno com muito estilo.

A variedade de modelos no mercado é enorme e o formato do seu rosto junto com seu estilo particular são o que definem o melhor óculos para você. Para facilitar sua vida e otimizar seu tempo na escolha desse acessório indispensável, confira as dicas que separamos aqui!

Defina o seu tipo

Independentemente do que você pretende — se quer montar uma pequena coleção de óculos de sol masculino para variar de acordo com o visual ou comprar um par que sirva para todas as ocasiões — dê uma boa olhada no espelho e veja qual é o tipo do seu rosto: se é quadrado, redondo, oval ou triangular.

Também fique de olho e entenda o padrão da suas sobrancelhas. Elas são importantíssimas, já que são a moldura dos olhos trabalharão junto com a armação dos óculos. Aqui vai uma dica de ouro: Se a sua sobrancelha é muito espessa, esqueça os óculos com armações grossas, pois eles darão a ela um destaque desnecessário.

Agora vamos aos formatos de rosto:

Rosto quadrado

Se o seu queixo acompanha quase que exatamente a linha das suas mandíbulas, formando um quadrado, o ideal é apostar em armações com cantos arredondados, que suavizem os ângulos do rosto (ex.: óculos estilo aviador ou redondo).

rosto-masculino-triangulo-quadrado oculos-masculino-aviador oculos-masculino-redondo oculos-masculino-shield

 

 

 

Rosto redondo

Testa curta, queixo pequeno e faces bem arredondadas. Se essas forem suas características, talvez você queria apostar em afinar seu rosto, e nesse caso, armações retangulares ou quadradas com hastes grossas vão ajudá-lo a chegar lá. O ideal é não repetir o modelo do rosto, pois assim você corre o risco de deixá-lo ainda mais largo (ex.: “cat eye” e wayfare).

rosto-masculino-triangulo-redondo oculos-masculino-cat-eye oculos-masculino-quadrado oculos-masculino-wayfare

 

 

 

 

Rosto triangular

Se você tem testa larga e o queixo um pouco mais estreito, tente uniformizar o tamanho do rosto dando preferência a peças que sejam quadradas em cima e suaves na parte inferior. É preferível que não cubram a maçã do rosto, para que o maxilar pareça mais largo (ex.: retangulares e wayfare).

rosto-masculino-triangulo oculos-masculino-retangulo oculos-masculino-wayfare oculos-sol-masculino-retangle

 

 

 

 

Rosto oval

Se o seu rosto não se encaixa em nenhum dos acima, com certeza ele é desse tipo. E a boa notícia é que ele é o tipo “coringa”, ou seja, se dá bem com quase todos os modelos de óculos. A única dica é não abusar de óculos muito grandes que cobrem a sobrancelha, pois eles podem fazer seu rosto parecer muito pequeno (ex.: aviador e wayfare).

rosto-masculino-triangulo-oval oculos-masculino-aviador oculos-masculino-Oversized oculos-masculino-wayfare

 

 

 

 

Fique de olho na qualidade dos óculos de sol masculinos

Já sabe o modelo ideal para você? Ótimo! Agora o próximo passo é garantir que esteja adquirindo um produto de qualidade. Compre apenas óculos que forneçam informações suficiente sobre a proteção contra os raios UV lentes com bloqueio de pelo menos 90% dos raios. Não adianta nada o modelo combinar perfeitamente com o seu estilo e não proteger os seus olhos! *Esqueça aqueles óculos vendidos em barraquinhas ou camelôs na praia 😉

Agora que você sabe como escolher o melhor modelo de óculos de sol masculinos para você, conte para a gente: qual é o melhor para o seu formato de rosto?


O que achou do post? Comente abaixo:

Recomendados Para Você: