Não é preciso checar fotos de famosos para confirmar que as pulseiras masculinas vieram para ficar. Nas ruas, diversos homens de vários estilos já estão utilizando esse acessório, o que mostra como ele é versátil e capaz de deixar o visual de um homem muito mais atrativo e moderno. Para você não errar na hora de comprar ou combinar suas pulseiras, separamos algumas dicas. Se você ainda não as usa, provavelmente irá começar depois de ler esse post!

Tipos de pulseiras para homens

O primeiro passo é saber qual pulseira irá combinar mais com você, com seu estilo e com seu dia a dia. Para isso é preciso conhecer os principais tipos de pulseiras disponíveis no mercado. Vamos lá:

pulseira-masculina-corda

De corda

Feita com corda fina, esse modelo pode ser trançado ou não. É muito utilizada por compor a pulseira náutica, uma das mais famosas, e indicada para quem quer um look contemporâneo e de verão.

 

 pulseira-masculina-madeiraDe madeira

Geralmente é feita com bolinhas do material, presas por um fio de nylon e com fecho de metal. São muito populares.

 

 

De metalpulseira-masculina-metal

São as mais clássicas e inspiram mais elegância. Os modelos mais conhecidos são a corrente, o trançado e o circular.

 

 

pulseira-masculina-couroDe couro

Podem ser trançadas ou lisas e são muito utilizadas por quem quer um tom mais sóbrio. Porém, podem atrapalhar seu look se forem combinadas com muito metal, por isso, cuidado com as misturas!

 

pulseira-masculina-corrachaDe borracha

Elas são menos usadas e geralmente vêm com frases ou símbolos impressos. É geralmente usada por pessoas mais jovens, por serem mais descontraídas.

 

 

Guia para combinar pulseiras masculinas

Agora que você já conhece os tipos de pulseiras para homens, vamos ver como combiná-las, para abrir ainda mais possibilidades.

A primeira combinação é a mais clássica: junte pulseiras de tons sóbrios. Essa mistura é recomendada para quem está com uma roupa mais social ou com um traje que já chama bastante atenção – uma blusa colorida, por exemplo. Nesse caso, o equilíbrio entre as cores e o look é muito importante para não perder a neutralidade. Um bom exemplo é tentar vários tons de marrom e preto com acabamentos em metal. Essa dica é indicada para quem vai usar pulseiras para trabalhar ou para um jantar.

Outra forma de conseguir um look neutro é utilizando um mix de pulseiras de metal. Elas garantem um tom moderno e refinado àqueles que procuram o clássico.

Se você está indo passear com amigos ou mesmo a uma festa mais descolada, por outro lado, pode abusar nas cores e nos tipos também. Basta ficar atento e não exagerar demais usando muitas cores quentes — como amarelo e vermelho — com roupas também muito chamativas. Uma boa escolha nessa situação é misturar pulseiras de couro colorido com madeira e corda. Veja alguns exemplo de combinação:

pulseiras-masculinas3

pulseiras-masculinas2pulseira-masculina1

 

Dicas para comprar suas pulseiras

Seja você um marinheiro de primeira viagem ou um expert em pulseiras, vale a pena ficar de olho em alguns detalhes na hora de comprar. Antes de tudo, procure por modelos ajustáveis (ou de elástico), para garantir conforto e não machucar seu pulso. Lembre-se também de que prata causa irritação na pele de algumas pessoas; se você já sabe que seu corpo reage assim a esse material, melhor evitá-lo!

Ainda pensando no material, não se esqueça de que couro demora a secar e, por causa disso, pode dar mal cheiro. Por isso, se você frequenta piscina ou praia, talvez seja melhor escolher outros tipos de pulseira, ou sempre tirá-las antes de ir nadar.

Fala que não deu vontade de experimentar pulseiras masculinas? Se você ainda não tem um exemplar ou quer incrementar sua coleção, nossa dica é passear pela sessão de pulseiras da loja Smart Outlet Lá você encontrará os melhores modelos para deixar seu visual marcante!


O que achou do post? Comente abaixo:

Recomendados Para Você: