Não tem nada errado em um homem fazer a sobrancelha — ao contrário, hoje em dia quase todos os homens fazem e essa pode ser a peça que falta no seu estilo. Descubra por quê!

Uma sobrancelha masculina bem limpa pode destacar o olhar e deixar as expressões faciais mais “clean”. Um homem precisa aprender a usar todo o estilo a seu favor, e o design da sobrancelha masculina é um recurso e tanto! Ir ao salão ou fazer em casa é escolha sua — mas, qualquer que seja sua opção, vale ler as nossas dicas para deixar suas sobrancelhas no formato ideal! Confira:

Estilo Frida Kahlo: fuja da “monocelha”

monocelha

Fazer o design de sobrancelha masculina inclui poucas regras — e uma delas é não adotar o visual Frida Kahlo. A artista mexicana tinha sobrancelhas bem grossas e unidas que se tornaram uma das suas maiores marcas. No entanto, em geral, a “monocelha” dá um aspecto sujo ao rosto e deixa as expressões pesadas. Por isto, retire os pelos que ficam entre as sobrancelhas, tomando o cuidado de não tirar demais!

3

Retire apenas o necessário

Alterar o formato das sobrancelhas pode deixá-las com um aspecto feminino.  Você já ouviu dizer que um bom efeito especial é aquele que nós sequer percebemos? Para fazer sobrancelha masculina, a regra é a mesma: ela fica bem feita quando não se percebem as modificações. A estrutura, portanto, deve ficar intacta. Preocupe-se em limpar somente o contorno das sobrancelhas.

Como-fazer-sobrancelha-com-lápis

*Dica de Ouro: Para saber a medida exata do que tirar, basta pegar um lápis e posicioná-lo na ponta de seu nariz até os dois cantos externos de seus olhos (em caso de dúvida, veja ilustração ao lado). Este é o comprimento ideal para a sua sobrancelha, sem mais nem menos!

*Caso queira realmente mudar sua expressão, é melhor procurar um profissional (pelo menos da primeira vez)

Tutorial: Como fazer a sobrancelha masculina em casa

Você acordou pronto para colocar a mão na massa e decidiu arrumar as sobrancelhas em casa. Por onde começar? Preparamos um breve tutorial para te ajudar nisso. O passo a passo é simples, e você precisará apenas de uma boa pinça, pincel ou escova de dentes, uma tesoura pequena e um local iluminado com espelho.

Primeiro, cuide bem da limpeza e da iluminação do ambiente. É importante colocar o espelho em uma altura confortável para você, pois será preciso um bom tempo — e paciência — diante dele!

Certifique-se de que tem uma boa pinça. Geralmente as vendidas em farmácias não são de boa qualidade e cortam os pelos em vez de arrancá-los. Recomenda-se o uso das marcas Revlon e Tweezerman, que têm as pontas bem finas.

Confira diversas novidades e facilitadas para economizar.

Confira diversas novidades e facilitadas para economizar.

Você deve começar retirando os pelos que unem as sobrancelhas. Se não tiver muita paciência para retirar os pelos finos, pode usar uma cera própria para o rosto. Em seguida, retire os fios perdidos, que ficam próximos à região dos olhos ou acima da sobrancelha. Lembre-se: cuidado para não tirar os pelos que desenham o formato de sua sobrancelha! Quanto mais sutil for o resultado, melhor.

Depois de alguns dias, alguns pelos crescem mais que os restantes. Penteie a sobrancelha para cima com a ajuda de uma escova de dentes ou um pincel e corte as pontas protuberantes com a ajuda de uma tesoura pequena. Se você se sentir inseguro, peça a ajuda de um profissional!

Se os cabelos e a barba bem cuidados são uma moldura para o rosto, a sobrancelha masculina cumpre o mesmo papel em relação ao olhar. Use este recurso ao seu favor! Gostou de nossas dicas? Já fez as sobrancelhas e tem uma boa história para contar? Comente aqui e compartilhe conosco!


O que achou do post? Comente abaixo:

Recomendados Para Você: