Preocupar-se com a saúde dos cabelos, bem como estilos de penteados e cortes, até pouco tempo atrás era um assunto restrito para as mulheres que viviam mudando o visual dos fios optando, sempre, por tendências da moda.

Hoje, os homens entram para o rol de pessoas que investem em penteados estilosos e produtos que possam deixar os seus cabelos sedosos, afinal, eles também se preocupam com a aparência tanto quanto o público feminino.

O cabelo tem grande importância nesse processo, pois de acordo com o estilo e a personalidade de cada indivíduo, um novo corte pode surgir para complementar o visual, além de levar mais praticidade para o dia a dia de todos.

Muitos homens, ainda, tem o desejo de mudar, mas não sabem qual corte ou penteado ficará melhor para si.. No entanto, independente do que for optar é importante, antes de tudo, ter em mente quais são os tipos de cabelo masculino e o que se pode fazer com eles.

Diante disso, separamos as opções para que os homens possam identificar o seu tipo de cabelo e, a partir de então, transformá-los, caso queira. Acompanhe.

Confira diversas novidades e facilitadas para economizar.

Confira diversas novidades e facilitadas para economizar.

 

Cabelo liso masculino

cabelo masculino lisoQuem tem esse tipo de cabelo masculino tem a possibilidade de fazer inúmeros cortes e penteados, pois tudo lhe cairá bem. O cabelo liso masculino precisará, em alguns casos, da ajuda de alguns fixadores para deixa-lo como desejar e, assim, poder sair de casa sem que os fios fiquem embaraçados.

O cabelo liso masculino ainda apresenta inúmeras vantagens como o fato de crescer mais rápido que os demais, além de sempre estar na moda. Portanto, se você tem esse tipo de cabelo poderá fazer um topete levemente alto. Nesse caso, raspe as laterais e penteie a franja para trás. Utilize um gel de fixação forte ou um mousse para deixa-lo dessa forma por muito mais tempo.

Para aqueles que possuem um cabelo liso masculino, mas ainda não estão satisfeitos com o seu desempenho, saiba que é possível deixá-lo ainda mais liso utilizando técnicas caseiras para esse fim ou produtos profissionais que vão fazer chegar ao resultado desejado.

Cabelo ondulado masculino

Esse é um dos tipos de cabelo masculino mais interessantes, pois quem o tem, geralmente prefere o cabelo liso e vice e versa.

O cabelo ondulado masculino pode ser manuseado com dois objetivos: ou o homem doma as mechas com produtos específicos para que ele não fique volumoso ou convive com ele do jeito natural. Nesse último caso, vale lembrar que, constantemente será necessário fazer hidratação e cortes que combinem com o rosto e com o estilo de cada um.

Com o cabelo ondulado masculino é possível fazer topetes ou deixa-lo de modo selvagem. Outro estilo que agrada bastante os homens com esse tipo de cabelo é utilizar o tradicional e já clássico, coque.

tipos de cabelo masculino

Cabelo masculino grande

cabelo masculino compridoO cabelo masculino grande é um estilo mais despojado e que transmite bastante personalidade. No entanto, assim como o cabelo das mulheres, os homens que gostam de cabelo comprido precisam ter um cuidado redobrado com os fios, visto que eles tendem a quebras e ressecar com mais facilidade, principalmente se for cabelo liso masculino,.

Quem possui o cabelo masculino comprido deve aparar as pontas sempre que necessário, a fim de evitar pontas duplas. Do mesmo modo, fazer hidratações caseiras ou no salão de beleza, ajudam a fortalecer os fios e a mantê-los sempre sedosos.

Sendo assim, para todos que têm cabelo masculino grande vale a pena investir em rabos de cavalo que podem pegar todos os fios na hora de prendê-lo, ou somente a parte da franja. Ambos os estilos ficam muito bem no homem.

O coque também entra nessa categoria como um penteado bastante versátil e da moda. O cabelo comprido masculino pode ser raspado nas laterais e abaixo, perto da nuca, assim na hora de prender e fazer o coque, o efeito se tornará ainda mais moderno e despojado.

Aliás, o coque é uma alternativa bem sofisticada para quem tem o cabelo comprido masculino.

Cabelo curto masculino

Há diversas razões para que os homens adotem um estilo de cabelo curto masculino e uma delas é a praticidade. Afinal, quem opta por esse modelo adquire mais agilidade no dia a dia, visto que é mais fácil para pentear, lavar e, até mesmo, na economia de produtos e cosméticos para deixar saudável os fios.

Porém, engana-se quem pensa que o cabelo curto masculino permite um número restrito de penteados. Pelo contrário, ele é tão estiloso quanto o cabelo comprido masculino, pois basta ter personalidade para deixa-lo adequado as suas necessidades.

3

Com ele, os homens podem fazer topetes, principalmente se for cabelo liso masculino, bem como optar pelos cortes militar, selvagem e, até mesmo, raspá-lo com máquina. Todas essas alternativas são ideais para se estar na moda e, ainda, proporcionar mais comodidade ao público masculino.

Todavia, tenha sempre em mente que, conforme dito anteriormente, o cabelo curto não precisa de muitos cuidados, porém retoques perto do pescoço e laterais são os primeiros locais que devem receber atenção.

Do mesmo modo, para que ele chame a atenção invista em produtos que ajudem na variação de penteados. Assim, um gel com alto brilho e fixação, bem como mousses e sprays auxiliam os fios a ficarem nos seus devidos lugares.

Cabelo Afro Masculino (famoso “pixaim”)

cabelo afroMuito comum em homens de pele negra (mas também aparecem em outras etnias), esse tipo de cabelo é muito favorável para fazer uma grande variedade de cortes e penteados (black power, raspar ao lado, risca lateral, desenhos/modelados, moicano,  e muitos outros).

A notícia ruim é que ele necessita de um cuidado especial para não ficar frágil e “quebrar” facilmente. A boa notícia é que já existem produtos no mercado específicos para esse tipo de cabelo masculino. Condicionadores ricos em nutrientes e shampoos enriquecidos, que podem ajudar a dar cabelo a força que necessita para suportar o estilo e, também evitar a perda de cabelo.

Outra dica bastante interessante para quem tem cabelo afro é a possibilidade de alisar o cabelo. Inclusive essa é a grande moda dos jogadores de futebol.

Clique e veja.

Clique e veja.

Como foi possível observar, os cortes, assim como os penteados, vão depender do tipo de cabelo que o homem possui, por isso, na dúvida do que fazer para mudar o visual, consulte um profissional que entenda do assunto para orientá-lo.

Da mesma forma, quem já enjoou do penteado ou do corte que permaneceu usando por anos, experimente inovar. Assim, quem sempre teve cabelo comprido, opte, por uma vez, tê-lo mais curto. O contrário também vale, ou seja, quem sempre teve o cabelo curto deixe – o crescer um pouco mais e considere viver com ele dessa forma.

É evidente que tanto o corte quanto o penteado devem combinar com o seu estilo e personalidade. Somente essa harmonia vai deixa-lo feliz e satisfeito.

Gostou de conhecer os tipos de cabelo masculino? Compartilhe com os seus amigos e deixe o seu comentário logo abaixo!


O que achou do post? Comente abaixo:

Recomendados Para Você: