Uma das melhores fases da vida de qualquer pessoa é a das paqueras. É nesse período que homens e mulheres buscam locais agradáveis para conhecer gente nova, descontraída e bonita. Sem contar que o momento também é oportuno para sentir aquelas sensações envolventes como o frio na barriga ao conhecer alguém interessante e o prazer de passar horas conversando com quem lhe chame a atenção.

Os homens, bem como as mulheres, têm a preocupação de estarem sempre bem arrumados e atentos ao que os cerca no intuito de encontrarem o amor de suas vidas.

Há quem seja mais seletivo em suas paqueras e, por isso, demore mais para se firmar com uma pessoa. Outros, no entanto, têm a sorte de logo conquistarem suas parceiras e começar um relacionamento que os deixará felizes e satisfeitos.

No entanto, para todos os casos, muito mais difícil do que conseguir uma namorada é tornar o primeiro, e os demais encontros, agradável para a parceira, afinal, nessa hora, os homens tendem a ficar inseguros e a cometer pequenos deslizes na intenção de acertar e querer tornar o momento inesquecível para a pessoa amada.

O que eles não sabem é que essas ocasiões podem ser tranquilas e memoráveis para ambos. Para isso é preciso criatividade, observação e cautela para q20ue tudo saia de acordo com o planejado.

Criatividade em primeiro lugar nos encontros

Você está trocando olhares com aquela gata no barzinho. Percebe que está sendo correspondido. Resolve ir até a sua mesa. Apresentam-se e começam a conversar como já se conhecessem há muito tempo. No final da noite trocam os números de telefone prometendo se falar. No dia seguinte você liga para ela e marcam um encontro.

A partir desse momento você começa a pensar o que fazer para que não só esse encontro seja perfeito, mas todos os outros que vierem, pois, realmente quer fazer valer a pena a sua conquista.

Nessa hora, é preciso ter calma. Não adianta partir para a mesmice, ou seja, levar a sua paquera para lugares onde a maioria dos casais costuma ir como bares, lanchonetes, cinema e etc. É nessa ocasião que você deve se mostrar criativo e preocupado com o fato do começo ser especial sugerindo locais marcantes.

Não precisa se preocupar em gastar uma soma enorme de dinheiro para impressionar a namorada. Atitudes simples podem fazer toda a diferença nessa etapa do relacionamento. Assim, há algumas sugestões criativas para se colocar em prática, como:

– Piquenique: Esse é um dos passeios mais românticos que um casal pode fazer. Nele é possível colocar o papo em dia, ouvir música, além de saborear quitutes saborosos enquanto se divertem. Por ser ao ar livre, os amantes podem ouvir o som dos pássaros, apreciar a brisa e, ainda, contemplar o amanhecer ou o entardecer em uma área com magnífica paisagem.

Para que esse evento tenha sucesso o ideal é marcar em dias tranquilos para ambos, ou seja, um dia em que não precisem se preocupar com horários e demais compromissos. O local também precisa ser muito bem pensado.  Parques e praças são lugares perfeitos para isso.

Feito isso, faça uma lista dos quitutes e bebidas que deseja levar no passeio. Inclua frutas, snacks, sanduiches, iogurtes, sucos e demais elementos que, certamente, vão agradar os dois.

– Viagem: Não há nada mais empolgante, e relaxante, do que sair do agito das grandes metrópoles e conhecer cidades pequenas que estão a algumas horas da capital. Esses lugares tranquilos são essenciais para criar um clima mais intimista. Sendo assim, reserve uma noite em um hotel ou em uma pousada. Durante o dia passeiem pelos pontos turísticos do local. Isso ficará marcado na memória da pretendente e aproximará, ainda mais, o casal.

– Restaurantes: Outra opção memorável para os dois é escolher um restaurante diferente, com comidas típicas e que, de preferência, não tenham sido apreciadas pela moça antes. Comida árabe, japonesa ou mexicana são as melhores pedidas. Se o estabelecimento for bem decorado e oferecer um atendimento de qualidade, certamente contará pontos á você.

Encontro

Você possui alguma habilidade especial? Use-a no primeiro encontro

Cada um possui algo que pode impressionar uma garota … Seja tocar violão, desenhar, escrever poemas, cozinhar, etc.

Uma ótima tática para impressionar no primeiro encontro é planejar “demonstrar” esse seu dom especial para a garota. Claro, adapte o lugar que escolher a sua habilidade para que o plano seja perfeito.

Observe a relação e as preferências de sua paquera (planeje seu encontro)

Nem sempre o casal tem intimidade o bastante para saírem sozinhos e se conhecerem melhor. Em muitos casos, o relacionamento precisa de tempo para evoluir e partir para um segundo passo, mais ousado.

Para saber se esse é o caso, o ideal é ficar bastante atento não só aos seus sentimentos, mas também aos caminhos traçados dessa relação. Prestar atenção ao comportamento da outra pessoa e saber sobre suas preferências é essencial.

Caso a parceira se sinta insegura, marque um encontro acompanhado de amigos em comum. Essa é uma ótima dica, pois o casal pode se conhecer melhor ao participar de uma conversa aberta com o grupo ou vivenciando situações descontraídas junto com pessoas que já fazem parte do círculo de amizade de vocês.

 A sensibilidade do homem é fundamental nessa fase do relacionamento, pois é necessário ter a preocupação de entender quem está ao seu lado para poder proporcionar momentos inesquecíveis e bem aproveitados por ambos.

Dessa forma, se a futura namorada é uma pessoa alegre e animada, leve-a a lugares que condizem com o seu comportamento. Caso ela seja mais séria e introspectiva prefira locais que vão fazer ela se sentir bem.

Essa mesma consideração deve ser pensada em todas as fases do relacionamento. Amanhã, quando chegar o momento de pedi-la em casamento, priorize o momento e opte por lugares que serão adequados para essa ocasião. Estabelecimento que tenham história para os dois ou ambientes que os façam lembrar de acontecimentos marcantes durante o namoro são os mais apropriados nessa hora.

O coração conduzirá aos melhores momentos (encontros bons são encontros que inesperados acontecem)

Como podemos observar, os primeiros encontros são fundamentais para perceber o quão longe o relacionamento irá. Com isso, se intuir que a pessoa escolhida é a que você esperou por anos, empenhe-se e demonstre carinho e atenção aos seus gostos e preferências.

Toda mulher gosta de ser tratada como uma princesa, por isso não meça esforços para fazer não só ela feliz, mas você também. Agora, aproveite para descobrir como eu superei minha timidez.

Sucesso!


O que achou do post? Comente abaixo:

Recomendados Para Você: