Se você chegou até aqui provavelmente é porque seu relacionamento não deu certo, não é mesmo? Ou então está perrcebendo que ela irá te dar um fora. Acertei? Apesar de ser difícil de superar o fim de relaconiamento, existem tecnicas que irão fazer você “sofrer menos”.

Não adianta se fazer de durão: se você está lendo este texto é porque está sentindo o peso do fim do relacionamento e quer parar de sentir isso. Mas não se preocupe! O tempo é o melhor remédio e, para te ajudar ainda mais, vamos te dar algumas dicas de como colocar sua vida nos eixos e fazer a fila andar:

1. O amor é rock e a personalidade dela é um pagode

É difícil, eu sei. Não importa quem foi o culpado por tudo acabar, o que importa é que acabou. E o primeiro passo pra superar o fim é aceitá-lo. Supere a vontade de pegar o telefone e ligar para sua ex (uma ótima técnica é quando a vontade bater, ligar para um amigo o parente), não tente correr atrás dela e, pelo amor de Deus, não seja o chato que fica tentando regular tudo que ela faz depois que o namoro acabou.

Por mais que você ainda goste dela com todas as suas forças, apenas aceite que acabou, curta suas bad vibes (escutar músicas de fossa ajuda, acredite) e deixe-a seguir em frente. Aproveite para refletir sobre os erros que levaram o fim de seu relacionamento e aprender com eles.

2. Eu te amo, mas é melhor ficar sozinho do que mal acompanhado

Manter distância é o segundo passo básico no fim do relacionamento. É claro que você pode ser um cara maduro e ter uma relação saudável com a sua ex, para lidar com o “nós podemos continuar sendo amigos”, mas isso não é para qualquer um.

Portanto, se você não é um desses, mantenha uma certa distância nem que seja só no começo.

3. Tô precisando tanto de uma namorada…

Essa é um boa opção. Parta para uma próxima “peguete” ou mesmo namorada. Como diz o ditado “nada como um novo amor para superar o antigo”.

Mas se você quer fazer isso só para fazer a sua ex sentir ciúmes, esqueç. Isso só quer dizer que você ainda gosta dela e não conseguiu superar o término. Se esse for o caso, volte para a casa 1.

4. Na pista eu arraso, pro Instagram um close

Se cuida, meu filho, se cuida. O melhor remédio para curar as mágoas é cuidar melhor de você. Tanto no campo emocional quanto no que diz respeito a perder sua barriga de chopp.

Sua ex provavelmente tá lá na academia ficando ainda mais gata e você deveria fazer o mesmo. Crie disposição, parta para a academia ou faça alguma outra coisa nova que te tire da mesmice.

5. Não vou ficar em casa relembrando essa paixão

Sendo bem direto: chame os amigos, vá para um bar, peça uma cerveja, conheça gente nova e aproveite a vida de solteiro.

A melhor dica que alguém pode te dar quando um namoro acaba é: deixe sua ex seguir a vida em paz e cuide da sua! Se ainda está difícil acreditar que o namoro terminou, cole um aviso escrito “ACABOU!” na cabeceira de sua cama, leia-o todos os dias e supere.

E você, como faz para superar o fim de um relacionamento? Deixe um comentário dizendo como fez para superar aquela ex sensacional!


O que achou do post? Comente abaixo:

Recomendados Para Você: