Manter um relacionamento harmonioso é uma tarefa difícil. Mas quando é bom, se torna uma “fonte eterna de felicidade”. Todo mundo sabe que relacionamento vive em constante transformação. Nele, tem seus altos e baixos, não importa as circunstâncias.

No início, tudo é lindo, a paixão é extrema, é “eu te amo pra cá”, “eu te amo pra lá”, declarações de amor todos os dias, o carinho é maior, mas com o passar do tempo, o tédio vai se tornando uma rotina dos relacionamentos. E isso é um problema normal, que pode ser evitado constantemente pelo casal. Só ter força de vontade de ambos os lados.

O que pode fazer relacionamentos irem para o fundo do poço?

Vamos ser realistas: um dos principais itens que faz seu relacionamento ir para o chão é falta de amor próprio. Quando você sente necessidade de agradecer seu parceiro, mas acaba esquecendo seus amigos, sua família, seus gostos e até mesmo de você, a situação pode ser ruim. Tenha seu valor independente de qualquer parceiro que passar pela sua vida.

Outro fator que pode acabar com seu relacionamento é quando sua parceira decide as coisas por você. Falo isso dos dois lados. Isso não existe, pelo amor de Deus. Cada um tem sua vida e vive do jeito que quer, o que é essencial para construir um bom laço afetivo é o respeito e o carinho que um sente pelo outro. Você não é detetive, é um simples namora do que está com outra pessoa que gosta muito de você e quer compartilhar momentos únicos ao seu lado, então se manca! Ninguém é dono de ninguém.

E claro, não posso deixar de citar o uso contínuo de celular. Quem gosta de ver seu acompanhante mexendo toda hora no celular e não vira para falar um minuto com você? Isso é muito chato! Tem que haver cautela. Use o aparelho só para ver horário ou para ligar para os familiares e amigos, mas em momento adequado, não ficar toda hora no mesmo barco. Isso decai qualquer relacionamento.

A mulher tem que te aceitar do jeito que você é

O amor é isso, sua parceira tem que aceitar suas qualidades e seus defeitos também para o relacionamento de vocês seguir em frente com tranquilidade. As mulheres têm a mania de apontar sempre seus erros e acaba esquecendo suas qualidades, o que é normal. Mas tente mostrar mais seu lado bom e não dê mancada, porque em momentos de dificuldades, quem vai te apoiar será ela.

Ambos os lados tem que se adaptar um ao outro

Para o relacionamento ser saudável, ambos têm que ceder, não somente um lado. Se um lado cede, o outro acha que “é o dominante”, então ambos tem que ser firmes e seguir em frentes juntos, não um na frente e outro para trás.

Se algo que sua companheira está fazendo acaba te incomodando, tenha a cautela de uma conversa a sós. Tudo com respeito muda, e os dois lados só tem a ganhar com isso.

Confiança (um dos maiores segredos dos relacionamentos)

Aqui está a chave do segredo do sucesso: a confiança. Sem ela, não há relacionamento, não há amizades, enfim não há nada. É como um peixe fora d’agua. Confie nas capacidades de sua amada, como ela pode confiar em você, se não consegue confiar nela? Não a desampare e não a deixe.

Seja um cara presente, responsável e principalmente seja honesto. Mentira é a porta do fim de um relacionamento. Então faça valer a pena!

Não deixe o relacionamento cair na rotina

Se existe uma coisa chata são relacionamentos com rotina. Se o seu está caindo de qualidade, PARE JÁ! Para isso não acontecer, planeja um passeio surpresa para sua amada, uma viagem inesperada (viajar é tudo de bom), uma surpresa que você sabe que ela goste, não deixe o sexo cair rotina, programe lugares para ir, conhecerem juntos e também para relaxarem.

O dia a dia já é estressante por natureza, pegue um final de semana e curta sua companheira. Conversem, deem risada, e sejam felizes!

Não escutar opiniões alheias

O que você e sua parceira fazer é conversar e decidir como resolver o problema entre vocês. O pior erro seu é envolver familiares.

Ninguém sabe o que os dois passam juntos, e às vezes querem ajudar e no final os familiares só acabam atrapalhando. Falo isso por experiência própria. Se no caso for uma briga de vocês, não contem. Guardem e sigam em frente, o que for pra ser, será. Quanto menos pessoas souberem, mais feliz você será.

Tudo o que você precisa saber para construir um relacionamento duradouro e saudável

Vocês não nasceram grudados

Vou ser sincera: me dá vontade de bater em um casal que vive grudado juntos! Eca, desgruda! Ninguém nasceu grudado. Cada um deve continuar tendo a vida deles independente do outro. O homem pode sim ir jogar futebol com os amigos e a mulher pode sair para bar com as amigas também. Quadrado é quem não concorde com isso.

Aceitar que nem sempre o casal quer estar junto

O que é normal. Não há nada de errado em pegar um final de semana e sair com seus amigos. Isso é normal. No outro dia, você fica com sua amada. Porém não a cobre se ela for fazer a mesma coisa. Cada um tem o livre arbítrio de sair para onde quiser.

Não deixar as brigas crescerem no relacionamento

Brigas são normais. Se não gostou de algo da outra parte, fale logo de cara para não virar uma bola de neve depois, o importante é evoluir com aquela discussão para não brigarem pelo mesmo motivo novamente.

Deixando as brigas acumularem, as discussões tendem a ser piores. Por isso evite, desabafe, chore de raiva, mais não guarde. O relacionamento tem que ser saudável e não dolorido.

Dar espaço para a mulher

Sim! Esse item é ESSENCIAL. Se sua amada estiver em um péssimo dia porque foi mal na faculdade, perdeu aquela proposta de emprego, ou qualquer outra coisa, não deixe de dizer: “eu te amo, vai ficar tudo bem!” e depois de um abraço. O carinho é a melhor opção nesse momento. E o espaço dela também. Deixe-a respirar e ficar mais tranquila. No momento certo, tudo volta ao normal!

É isso, para não deixar seu relacionamento se tornar uma grande aglomeração de cinzas, lute por ele. Esse não é um texto de auto ajuda relacionamento, não. É a pura verdade da vida. No final vale a pena! 😉

Quer saber mais sobre a minha história? Então, veja como superei a minha timidez!


O que achou do post? Comente abaixo:

Recomendados Para Você: