Hoje em dia praticamente todas as pessoas do Brasil usam ou conhecem alguém que usa o aplicativo de envio de mensagens WhatsApp, que tem facilitado as comunicações de milhões de pessoas, atualmente, assim como o Snapchat.

Mas acontece que muitas destas pessoas simplesmente não conseguem extrair o que há de melhor em matéria de experiência com este aplicativo tão importante, como os truques WhatsApp, e por este motivo, acabam tendo problemas indesejados.

Portanto, nas próximas linhas nós vamos simplesmente listar algumas coisas muito interessantes para WhatsApp que você nem imaginava que existiam e que poderão fazer com que sua experiência com este aplicativo seja melhorada em muito. Vamos ver mais dicas WhatsApp!

Truques WhatsApp interessantes

Para melhorar ainda mais a sua experiência com este aplicativo tão útil, vamos conhecer alguns truques bem interessantes, que são coisas para Whatsapp que você nem imaginava.

Por exemplo, muitas pessoas não sabem que é possível desativar a opção “visto por último” do Whatsapp, que permite que os outros usuários vejam quando foi a última vez que você entrou no aplicativo.

Tanto aparelhos com Android, quanto aparelhos com iOS possuem esta funcionalidade, que pode ser desativada de modo bem simples, bastando que o usuário clique em “ajustes” e depois em “conta”, para por fim clicar em “privacidade”.

É importante ressaltar que ao desativar esta funcionalidade, você também passará a não conseguir visualizar quando as outras pessoas entraram no aplicativo, e sempre que você estiver online, as pessoas poderão saber e visualizar isto.

Além deste, há mais truques Whatsapp que podem ser muito interessantes, como este, por exemplo: é possível bloquear o aplicativo quando você não quiser que outros usuários te vejam.

Há uma infinidade de aplicativos que podem ser usados tanto por celulares Android, quanto por celulares iOS, que ajudam nesta tarefa, bloqueando todas as conversas sempre que uma pessoa não autorizada tentar olhar. Tá curtindo essas coisas para WhatsApp?

Acabar com o problema do visualizar e não responder

Muitas pessoas hoje em dia se irritam muito com o tal do visualizar e não responder, já que o Whatsapp colocou a funcionalidade de mostrar as barrinhas azuis sempre que a pessoa entrar na janela da conversa e visualizar a mensagem.

Pois há formas de “driblar” a confirmação de leitura do Whatsapp, bastando para isto que se acione o modo avião do celular sempre que uma mensagem chegar e você não quiser que a outra pessoa saiba que você leu.

Ao fazer isto, você pode entrar normalmente no aplicativo e ler todas as mensagens que desejar sem que as notificações de leitura sejam apresentadas para os outros usuários.

No entanto, para celulares com Android, assim que o modo avião é desativado as notificações de leitura aparecem automaticamente para que os outros usuários vejam (isso não ocorre em celulares com iOS).

Há também a opção que permite que a confirmação de leitura seja desativada de modo definitivo, bastando para tal que você vá até “ajustes”, depois em “conta” e por fim em “privacidade”, desativando as confirmações.

Quando isto é feito, você também não consegue mais receber as notificações do que você envia para outros usuários, sendo que apenas as confirmações de grupos são mantidas.

Tenha as notificações do WhatsApp em seu PC!

Uma excelente opção será receber as notificações do celular no seu PC, fazendo o sincronismo entre o WhatsApp do celular e o WhatsApp Web, que pode ser acessado de modo bem simples.

Acesse pelo computador o Whatsapp Web e visualize mensagens que são enviadas para você pelos outros usuários diretamente no seu computador, com toda a comodidade.

No entanto, será necessário que você deixe o site aberto para que as visualizações possam ser feitas por você.

Como silenciar os grupos

Hoje em dia praticamente todos os usuários do Whatsapp estão em algum grupo (ou em mais de um) dentro do aplicativo: grupo de família, grupo de amigos, grupo do trabalho, grupo da faculdade e por aí vai.

Pois é por conta disto que muitas pessoas sofrem com as notificações e com o barulhinho de mensagens que chegam a todo o instante, já que a maior parte destes grupos costuma engatar conversas paralelas que nem sempre são interessantes para todos os membros do grupo.

Dicas Truques WhatsApp

Para isto, uma das dicas Whatsapp mais legais tem a ver com a possibilidade de silenciar os grupos do aplicativo, fazendo com que suas mensagens não sejam notificadas com o barulhinho.

Abra a janela do grupo que você deseja silenciar e clique em “configurações”, para depois clicar na opção “silenciar”, escolhendo entre as opções: 8 horas, 1 semana ou 1 ano.

Depois de escolher a opção desejada, você deverá clicar em “ok” para confirmar e pronto, o grupo estará silenciado pelo período desejado por você.

Uma boa opção para reduzir a utilização de dados

Se você já ficou sem internet por conta de sua franquia de dados limitada ter sido diluída por causa da quantidade de fotos e de vídeos que são enviados por seus amigos, esta dica será essencial para você.

É possível desativas os downloads automáticos de modo rápido e extremamente prático, bastando escolher desmarcar todas as alternativas que surgirem depois do caminho a seguir: “configurações”, “opções de conversa” e “download automático de mídia”.

A economia de sua franquia estará garantida, já que todos os downloads só serão autorizados diretamente por você.

Criando backups das conversas

E por fim, há a possibilidade, dentre as coisas para Whatsapp que você nem imaginava que existiam, de criar backups das suas conversas, permitindo que elas sejam salvas para a posteridade.

Você pode acessar “configurações”, para depois ir até “opções de conversa” e por fim clicar em “salvar conversas”, para que um backup de alguns minutos seja realizado e todas as suas conversas sejam salvas.

Para acessar, bastará reinstalar o Whatsapp em seu smartphone para que a conta seja sincronizada, fazendo com que tudo seja restaurado e permitindo que as conversas sejam acessadas novamente.

Tudo de modo bem prático e fácil de ser realizado, garantindo que todas as suas conversas sejam salvas e acessadas tranquilamente, sendo perfeito para aquela situação em que é necessária a restauração do smartphone.

Gostou das dicas WhatsApp? Que tal compartilhar com seus amigos? Comente!


O que achou do post? Comente abaixo:

Recomendados Para Você: